Beleza Maquiagem

Maquiagem para morenas: tudo que você precisa saber

Maquiagem para morenas

Dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem e, muitas pessoas até trocariam a companhia das pessoas para ter esses grandes amigos. No entanto, para as mulheres, uma das melhores amigas é a maquiagem. Afinal, é difícil sair na rua e encontrar um mulher sem maquiagem, nem que seja um simples rímel ou apenas um batom. Contudo, hoje em dia existe tanta diversidade de maquiagens no mercado que é até difícil escolher qual o melhor tom pra você ou qual combina mais com você. No entanto, é necessário ter alguns cuidados na hora de escolher o tipo de maquiagem para morenas.

Existem vários tipos de maquiagens e infinitos tons de base, blush, brilhos, batons, corretivos e outras mercadorias associadas a make.

Na momento da escolha deve-se levar em conta o tom da pele, o tipo de pele e a coloração do cabelo da pessoa, por exemplo. Antes de falarmos de fato sobre a maquiagem para morenas, vamos conversar sobre uma propriedade muito importante dos cosméticos: a sua composição.

Além de ter atenção com as informações colocadas no inicio do texto, é importante escolher maquiagens que não apresentem em sua formulação metais pesados como, por exemplo, chumbo, níquel e prata.

Esses tipos de metais são muito perigosos e podem trazer graves problemas a saúde de o usa, como exemplo podemos citar: intoxicações e/ou alergias na parte do corpo em que foi aplicado, podendo ainda, prejudicar a saúde interna da pessoa. Um dos grandes e temidos problemas é que, o efeito só é visível no nosso organismo a longo prazo.

Para auxiliar a disputa desses tipos de problemas, temos no comércio maquiagens orgânicas que são muito atraentes e possuem muitos modelos e tonalidades. Além disso, esse tipo de maquiagem vem se tornando um bom investimento para a saúde.

Agora que já demos algumas informações importantes sobre as maquiagens, vamos as dicas de maquiagem para morenas.

1) Nos olhos

Os tons que mais combinam com as morenas para maquiagem nos olhos são salmão, azul escuro, verde, marrom, lilás e terracota para eventos na parte da manhã. No entanto, se o compromisso for mais a noite, vale apostar em tons como dourado, cinza chumbo, cobre e tons que apresentem um pouco mais de brilho.

Se você possui um pouco mais de experiência com os pincéis de make, pode arriscar um olhar mais acentuado com a ajuda do delineador.

2) Corretivo

O corretivo tem como função reparar pequenos defeitos no rosto. Aconselha-se que o corretivo tenha a mesma tonalidade da pele da pessoa morena. Por isso, experimentar o corretivo na face antes de comprar é muito importante.

3) Base

Para as morenas, aconselha-se sempre comprar uma base do seu tom de pele. No entanto, vale apostar na base que possua uma leve tonalidade puxada para bronze ou amarelo, já que, isso pode ajudar a sua pele a não aparentar um tom cinzento e, ajudar a clarear seu tom natural.

Um fato importante é que, a base deve se juntar ao corretivo com o objetivo de deixar o rosto com uma aparência uniforme e uma cor adequada com o resto do corpo.

4) Pó compacto

O pó compacto é indicado para mulheres que sejam propícias a ter pele oleosa. Vale lembrar que, existe pó compacto exclusivo para morenas mas, se na loja que você está não tem essa opção, pode-se escolher, preferencialmente, o pó translúcido. Esse pó tem como função deixar a pele atraente e sem aparência engordurada.

O pó compacto deve ser utilizado na região T da face.

Ah, um detalhe importante e que nós já estávamos esquecendo de dizer: quando for utilizar o pó translúcido é importante ter o cuidado de não exagerar na dose, para evitar que seu rosto fique com o tom esbranquiçado, desproporcional ao tom natural do seu corpo.

5) Blush

Mais uma dica de maquiagem para morenas. No blush, os tons mais aconselhados para passar na maça do rosto são: café, terracota e bronze.

É importante dizer que, blush que possua tom alaranjado proporciona uma aparência saudável para a pele e tons no estilo marrom – rosado podem proporcionar uma aparência mais natural a pele. Já tons mais puxados para o rosa podem aparentar um ar artificial a make e, por isso, não são tons muito apropriados.

Tons de uva no blush são boas pedidas para as morenas.

6) Batom

A cor do batom é importante não só na maquiagem das morenas, como também, nas loiras, nas ruivas, nas mulatas e nas negras, ou seja, para qualquer mulher. Isso porque além do olhar, a boca é uma das partes que mais chamam atenção. Dessa forma, vale ressaltar que, os lábios e o resto do corpo estejam em concordância.

Para as morenas que pretendem dar preferência aos batons de tons claros que, na verdade, são os mais aconselhados para tais, as cores são nude com leve tom de rosa, marrom ou apenas um simples brilho.

Já se pretende utilizar batons de tons mais escuros e causar, as cores podem ser semelhantes as cores de cereja ,vinho e amora.

Resumindo…

Para o dia a dia, as morenas devem dar prioridade a maquiagens que a deixe mais simples e normal. Para a noite, já pode abusar no olho marcado mas, lembrando que deve manter a sintonia entre a maquiagem dos olhos e a cor dos lábios.

Agora que você já sabe algumas das cores que devem usar na hora de maquiar, vamos ensinar um passo a passo para na haver dúvidas e você ficar linda! Vamos lá..

  • 1° Lave e limpe a face.
  • 2° Aplique um pouco de base em diferentes partes a face e distribua pelo rosto. Aqui pode-se utilizar um pincel ou as próprias mãos.
  • 3° Se existir imperfeições na sua pele, coloque corretivo nas imperfeições, distribuindo-o bem, com o objetivo de deixar a pele lisa.
  • 4° Passe o blush e a sombra, usando algumas das cores indicadas nos itens acima ( blush e sombra).
  • 5° Finalize a maquiagem com o batom ou gloss.

Agora que você leu todas as dicas de maquiagem para morenas, se joga e arrasa!

Último Vídeo do Nosso Canal


LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
Apenas 1 email por semana. Conteúdo Exclusivo!
close-link
/* ]]> */