Beleza Maquiagem

Maquiagem para parto cesárea

Maquiagem para parto cesárea

A maquiagem para parto cesárea remete à autoestima, à segurança emocional da gestante em um momento tão bonito e delicado de sua vida. Entretanto, este é um assunto que divide opiniões entre as mamães, assim como o uso de esmaltes. Mas, por quê?

O uso de esmalte para parto cesárea

Bom, com relação aos esmaltes, até alguns anos atrás, o oxímetro – um equipamento que verifica a oxigenação sanguínea dos pacientes – não era usado no dedo.

Essa verificação era feita de uma maneira indireta através de uma análise dos capilares que possuímos bem embaixo das unhas. Isso significa que, através de um “apertão” nas unhas, era possível obter uma superficial ideia do bombeamento periférico sanguíneo que o paciente possuía.

O problema todo se dava porque os esmaltes não deixavam que a análise fosse tão óbvia e clara quanto possível. Com a utilização do oxímetro, faz-se a necessária observação por meio dos capilares das pontas dos dedos, ao invés dos leitos ungueais – partes de baixo das unhas. Sendo assim, agora usar esmalte não interfere na leitura.

O uso de maquiagem para parto cesárea

Os profissionais especializados na área fazem questão de frisar que usar maquiagem para parto cesárea não causa efeitos nocivos para a saúde geral do recém-nascido.

Atualmente, a coisa mais normal é ver os pais registrando em fotos e vídeos os primeiros momentos da criança no mundo. Isso não acontecia até meados de 2000.

Há alguns anos, aconteceram mudanças relacionadas às normas dos hospitais quanto ao parto cesárea. Agora eles dão a permissão de que a parturiente tenha um acompanhante na sala de cirurgia, preferencialmente o pai do bebê.



Quase todas as maternidades não deixavam que ninguém filmasse ou tirasse fotos dentro do bloco cirúrgico. Essa norma se dava pelo motivo de que, caso houvesse alguma complicação durante o parto, essa conduta não piorasse ainda mais as coisas.

Mas, hoje em dia, isso é algo tão rotineiro que mais parece um protocolo no que diz respeito ao nascimento de uma criança.

Desta forma, já que não fará mal ao seu filho, use à vontade a maquiagem para parto cesárea. Fique linda para receber o seu bebezinho sem medo!

Que tipo de maquiagem para parto cesárea usar?

Não há muita diferença da maquiagem para parto cesárea da maquiagem feita em outras ocasiões. O famoso delineado de gatinho é um dos visuais mais comuns de se ver nas parturientes.

Você pode fazer um delineado assim na hora de ter o seu filho sem problema algum! Entretanto, caso já esteja em trabalho de parto e for fazer sozinha, isso pode se tornar algo bastante desafiador.

Conseguir fazer o acompanhamento dos cílios corretamente, deixando o delineado bem reto e ainda fazendo o “puxadinho” vai ser bem complicado executar entre uma contração e outra. E coloque uma dose de complicação um pouco maior se você não for expert no assunto.

Uma boa sugestão é pensar na maquiagem para parto cesárea antes do dia. Peça alguém que vá até o hospital com os materiais necessários ou faça em casa mesmo.

Passo a passo de maquiagem para parto cesárea fácil

  1. Comece a make usando um lápis de tonalidade bege logo abaixo da linha da sobrancelha. Em seguida, vá espalhando com seus dedos;
  2. Bem na área do côncavo e também canto externo, faça um esfumaçado com uma sombra de tonalidade marrom. Preste atenção, pois, em maquiagem para parto cesárea, todas as cores usadas devem ser opacas. Deixe o tom mais intenso no canto;
  3. Dentro da pálpebra móvel no canto interno, aplica-se uma sombra com a cor dourada mais iluminada. Não é preciso usar primer porque a intensão é ficar com brilho natural;
  4. Na parte superior vem o delineado preto mais grossinho. Faça bem rente aos cílios da área inferior, de forma que o traçado fique mais fino de acordo com sua aproximação com o canto interno dos olhos;
  5. Em cima da cor preta, perto dos cílios de baixo, coloque uma sombra com o tom marrom escuro;
  6. Finalize com o delineado de cor verde escuro opaco no canto interno. Siga para a direção da linha perto dos cílios, embaixo do marrom.

Valorize a sua sombrancelha

Assim como nas maquiagens comuns, uma sobrancelha bem feita faz toda a diferença na maquiagem para parto cesárea. Certamente dará um resultado perfeito na hora de fazer o preenchimento.

Para que você possa ficar linda para receber o seu bebezinho, penteie sua sobrancelha e, usando um pincel chanfrado, faça uma linha na parte superior e inferior com um pouco de sombra. Demarque a parte externa, onde a sombra precisará ficar um tanto mais visível.

À princípio, é possível que você ache um pouco estranho a sua sobrancelha ficar bem marcada. Entretanto, é só uma base. Você vai esfumaçar até que fique ao seu gosto.

Retire o excesso de sombra do seu pincel e faça o preenchimento da parte interna. Utilize o resto de sombra que ficou nas cerdas para preencher as aberturas. Esfumace de forma que anule a marcação.

Caso prefira usar uma sombra mais clara na sua maquiagem para parto cesárea, esfume-a dentro da sobrancelha. Faça primeiro o lado de fora, depois dentro, justamente para encobrir a linha que ficou mais escurecida.

Truques de maquiagem para parto cesárea

Como limpar uma máscara borrada

Quando se aplica a máscara de cílios e, por um descuido, a mão treme e acaba borrando a parte de baixo do olho ou a pálpebra é um verdadeiro tormento.

Em geral, usamos os famosos cotonetes com um pouco de demaquilante ou leite de limpeza para pele. Contudo, há outras opções bem mais simples e rápidas, que não fazem os borrões.

Caso você erre, aguarde secar e, posteriormente, com um desses pentinhos da máscara bem limpo, passe em cima do borrado, fazendo movimentos leves para que o produto saia com mais facilidade.

Como passar o blush

Na sua maquiagem para parto cesárea você quer ficar choradinha, mas de forma que pareça natural? Aqui temos uma dica simples que poucos usam: passe o blush antes da aplicação da base. Achou estranho?

Não se preocupe porque dá muito certo! Basta passar seu blush em forma de creme. Por cima, passe uma camada leve de base. Isso dará um efeito bem natural.

Gostou de saber como se faz maquiagem para parto cesárea? Por que não dá uma olhada na nossa galeria para se inspirar?

Fotos de maquiagem para parto cesárea

Compartilhe!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */