Maquiagem

Maquiagem para pele bronzeada: dicas quentes para o verão!

“O verão está chegando”, seria o dito da família Stark se morasse no Brasil. No momento em que este post sobre maquiagem para pele bronzeada está sendo escrito, bate 35ºC no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte há relatos de que até os animais estão padecendo do calor inclemente e em Sampa a temperatura até que não está tão abrasiva, mas como é uma enorme babilônia de concreto e asfalto a sensação térmica fica emparelhada com as áreas mais quentes. É a estação que desperta maiores ansiedades, seja pelo clima festivo, seja pelos dilúvios homéricos.

E antes de queixas que a redação está sulista demais por ignorar as outras regiões, são exemplos apenas aleatórios, não é um texto sobre previsão de tempo, mas de maquiagem para pele bronzeada e se está calor no sul, porque não estaria no nordeste, por exemplo, quando não está?

Tudo isso apenas para sinalizar que o verão nem bem chegou, a primavera acabou de estrear, mas o clima característico da estação calorenta já é uma realidade, já deu as caras e promete não sair tão cedo, ao menos é o que a galera do “vai dar praia” torce.

E com esse clima é natural fazer planos para pegar um bronze ou pegar um naturalmente, dependendo da atividade que exerça. E no caso das mulheres, pele bronzeada pode significar pequenos dilemas na vida cotidiana: que base usar para deixar em evidência essa fantástico trabalho da estrela maior no meu corpo? O que devo fazer para não sair com um rosto excessivamente claro ou acinzentado? Batom claro ou escuro?

Sim, é preciso um conjunto de boas escolhas para acertar na maquiagem para pele bronzeada, promover alterações relevantes quanto a maquiagem tradicional para evitar a exposição em público com um tom de pele inadequado, que não valorize a aparência, que exponha imperfeições ou contrastes, que desperdice o belo visual conquistado depois de horas no sol.

E para evitar tal tipo de frustrações, preparamos algumas dicas de maquiagem para pele bronzeada.

Confira a seguir.

1º dica de maquiagem para pele bronzeada: base

Essa é uma dica valiosa de maquiagem para pele bronzeada, pois irá evitar que pareça uma recém-saída de uma apresentação do Teatro Mágico, ou equivalente, com o rosto em um tom bem distinto em relação ao restante do corpo.

Sabe aquela base que você usa no dia a dia que deixa o seu rosto com uma textura lisinha, oculta as manchas indesejáveis e uniformiza o tom da pele? Pois bem, com a pele bronzeada terá que abrir mão dela por algum tempo. Isto porque o bronze, evidentemente, escurece um pouco a pele e faz com que essa base usada fique mais clara, com um aspecto mais claro do que o usual, o que provoca aparência pálida ou acinzentada – no caso de pele negra.

A dica para que isso não ocorra é usar base de 2 ou 3 tonalidades acima do tom normal. O ideal é que a adquira depois do bronzeado, para que possa fazer o teste na loja mesmo.

Outra recomendação importante é usar, antes da aplicação da maquiagem, um creme hidratante, pois pele bronzeada costuma ressecar mais rápido.

2º dica de maquiagem para pele bronzeada: hidratante labial

Uma recomendação de maquiagem para pele bronzeada é evitar o uso de batons escuros, porque irá chamar muita atenção. A dica é optar por hidratante labial. Além de proteger contra o ressecamento, preservam o tom natural dos lábios e ainda garantem um leve brilho na boca.

Mas se estiver a fim de ousar, de se arriscar um pouquinho mais, experimente o gloss incolor. Deixam os lábios mais iluminados e pode ser usado por cima do batom matte ou sozinho.

3º dica de maquiagem para pele bronzeada: base líquida

Para as que se desesperam quando veem o suor escorrendo após mal começar a balada, o evento esportivo, as filmagens, a apresentação em grupo, o espetáculo de dança, o batizado etc, o pó compacto é uma espécie de anjo da guarda, santo casamenteiro, um talismã, por ser uma solução bem eficaz para peles oleosas. No entanto, nos casos de bronzeado, o pó perde a aura de ajuda divina e pode virar um espírito zombeteiro, porque se a pele estiver descascando, os pequenos fragmentos, os pedacinhos que estiverem soltando vão ganhar bastante destaque. Principalmente nas regiões da testa e do nariz.

Parecerá uma bruxa durante o processo de abandono da pele nova, porém artificial, para revelar o seu estado verdadeiro: caquético e temível; um espantalho com pedaços do pano desfiados após ação dos corvos, um boneco de areia se desfazendo ao sabor do vento.

Provável que não queira ser alvo de tais comparações pouco elogiosas e para isso é dica é se valer de bases líquidas com efeito matte, que assim como o pó compacto pode segurar a oleosidade por mais tempo, mas sem expor as referidas imperfeições da pele em mutação.

4º dica de maquiagem para pele bronzeada: blush

O blush de rosa claro gera contraste desconfortável com a tonalidade mais “quente” adquirida com o bronzeado, especialmente se for das branquinhas. Independente da cor da pele, branca, morena, negra, o segredo é optar pelo blush amarronzado.

Porém se fizer questão do tom rosa, poderá insistir na escolha desde que seja mais escuro e queimado.

E se for das que gostam de colocar literalmente um brilho no rosto, uma doa solução seria por optar pelo blush com pigmentos cintilantes.

Considerações finais

Com a chegada do verão, exigi-se cuidados e pequenas adaptações com a maquiagem para pele bronzeada, pois do contrário correrá o risco de desfilar com aparência empalidecida, acinzentada, destoante com relação ao restante do corpo, além de desperdiçar a beleza natural da pele depois de se submeter a algumas sessões de sol praiano com uma maquiagem que, ao invés de realçar, “camufla” a nova aparência.

Para evitar esses incômodos, listamos algumas dicas de maquiagem para pele bronzeada. Que foram:

  • Base de 2 a 3 tons acima do natural;
  • Usar hidratante labial ou gloss incolor;
  • Evitar o pó compacto e recorrer a base líquida;
  • Usar blush amarronzado, rosa escuro e queimado ou blush com pigmentos cintilantes.

Gostou do conteúdo? Curta, compartilhe, avalie. Veja mais de nossa sessão de beleza.

Sua opinião é muito importante para nós.

8 dicas para ter unhas impecáveis!


/* ]]> */