Maquiagem

Maquiagem semi cut: uma nova forma de destacar seus olhos

Também conhecida como cut crease, a maquiagem semi cut é considerada uma tendência forte de maquiagem que vem fazendo a cabeça de mulheres antenadas no mundo todo.

A tradução da expressão cut crease, que significa “corte no vinco”, já entrega a principal característica desta técnica que promete marcar e realçar o côncavo localizado na dobra dos olhos tornado a expressão mais definida e marcante.

No Brasil, a maioria dos profissionais, refere-se a esta técnica como maquiagem semi cut e suas qualidades vem conquistando celebridades e fazendo com que ela seja recomendada por blogueiras famosas.

Muito utilizada em make para festas e casamentos a maquiagem semi cut é uma técnica que permite dar mais expressividade e profundidade no olhar da mulher.

Tutorial completo da maquiagem semi cut

A maquiagem em torno dos olhos possui uma importância especial porque ela é capaz de transmitir personalidade e mistério no olhar da mulher. Então, chegou a hora de aprender passo-a-passo como fazer a maquiagem semi cut. Acompanhe o tutorial que preparamos para você e ganhe elogios por causa da sua maquiagem.

Passo 1. Passe uma camada de corretivo em toda região onde será feito o desenho côncavo. Em seguida, vamos marcar o côncavo dos seus olhos: utilizando um lápis preto de ponta fina desenhe um semicírculo em formato côncavo entre a pálpebra móvel e a pálpebra superior. Este desenho em formato de “U” deitado deve fechar a sua curva antes de chegar no canto interno da pálpebra;

Passo 2. Para preencher o interior do desenho (“U”) use um delineador em gel ou uma sombra cremosa preta.  Trace uma linha reta do “U” deitado passando o produto sob os cílios superiores e criando um “biquinho” no canto dos olhos.



Passo 3. Agora você vai precisar de uma sombra marrom opaca e uma sombra bronze. A sombra marrom vai ser usada para esfumar o côncavo e sua extremidade. Já a sombra bronze deve ser passada rente aos cílios inferiores e na pálpebra móvel.

Passo 4. Utilize uma sombra pérola para iluminar a área abaixo da sobrancelha e em seguida reforce a linha em “V” no canto externo utilizando o pincel de esfumar.

Passo 5. Em toda região do côncavo e em sua extremidade esfume a sombra marrom e na pálpebra móvel aplique uma sombra bronze.

Passo 6. A finalização deve ser feita em duas etapas: use um delineador em gel preto e algumas camadas de rímel e não se esqueça de fazer um traçado de efeito “gatinho” que se inicia ao longo da linha dos cílios e sobe até a divisão entre as sombras.

Técnicas: cut crease aberto e cut crease fechado

Apesar dos inúmeros tutorias disponíveis sobre esta técnica incrível de maquiagem muitos guias ainda pecam por tratar dos tipos de cut como se fossem iguais. Na verdade, existe duas maneiras de você realizar a maquiagem semi cut e a escolha da versão mais adequada para o seu look dependerá do efeito que você espera alcançar.

A principal diferença na construção de uma técnica ou de outra consiste na finalização que se dá no contorno final do côncavo dos olhos. Conheça agora as principais diferenças entre estas duas técnicas e conquiste uma superprodução para sua maquiagem.

O semi cut crease aberto é considerada a técnica mais inovadora (e arriscada) porque é indicada para quem deseja obter uma produção com ar mais artístico e com o olhar mais aberto. Sua produção consiste em finalizar o canto externo sem que a sombra encontre o delineador, ou seja, os dois vão seguir em duas linhas paralelas em direção à parte externa do olho. O espaço entre estes espaços que será o diferencial desta técnica. Nesta versão, também é possível fazer uso de glitter ou delineados coloridos para realçar o efeito da técnica. Se quiser ousar um pouco mais você pode criar o efeito de cut crease duplo deixando um espaço entre as duas linhas e sem fazer a sombra alcançar o côncavo.

A técnica do cut crease fechada é a mais utilizada para looks de festas e casamento e consiste na versão tradicional de marcar o côncavo dos olhos e depois fazer uso das sombras para preencher e marcar o espaço maior do desenho em formato de “U” deitado (côncavo). Sombras com brilho podem ser uma boa pedida para dar um efeito especial neste make.

Cuidados ao fazer a maquiagem

Preparar a pele para receber a maquiagem é um cuidado importantíssimo que nem sempre lembramos na correria do dia-a-dia. Pensar na limpeza e hidratação da pele antes da maquiagem auxiliará em conquistar um ótimo resultado com a técnica semi cut.

O cuidado também deve passar por reduzir a oleosidade da pele, o resultado final da maquiagem e sua duração dependem muito do estado de saúde da sua pele.

Uma dica prática para evitar borrões durante a criação da maquiagem semi cut é você utilizar uma fita junto aos cílios inferiores em posição diagonal e em direção às sobrancelhas. Para fixar melhor a sua maquiagem se recomenda utilizar um primer de olhos que tornarão as sombras mais vivas e fará com que o make dure muito mais tempo.

Duas boas dicas para realçar a sua maquiagem semi cut são utilizar cílios postiços que dará mais destaque ao trabalho feito no côncavo e passar um batom de cor leve que dará mais destaque ainda para o seu olhar definido e marcante.

Além de dominar a técnica é importante que você utilize as ferramentas adequadas para alcançar os objetivos que deseja. A escolha de pincéis adequados ajudará a realizar os traços e sombreados de uma maneira precisa e profissional. Em lojas e sites especializados você vai encontrar os pinceis mais recomendados para a utilização na técnica de maquiagem semi cut, os principais são o pincel chanfrado, pincel de traços precisos, pincel de esfumar, pincel caneta de aplicação e pincel caneta de esfumar.

Como vimos a maquiagem semi cut é uma técnica simples e rápida, porém com resultados poderosos. Se depois destas dicas ainda ficou alguma dúvida você pode assistir alguma demonstração em vídeo que demonstrará que além de prática a maquiagem semi cut é perfeita para quem quer brilhar com charme e estilo.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */