Maquiagem

Maquiagem simples para festa: veja essas ideias inspiradoras

Maquiagem simples para festa, por vezes, envolve mais produtos e técnicas do que uma make mais elaborada, mas o resultado compensa bastante.

Se você já está cansada da mesmice clássica, porém não abre mão da simplicidade, vamos mostrar como obter um visual impressionante, passo a passo, que te deixará incrível.

Sugestões e dicas de maquiagem simples para festa

Olhar resplandecente

Um dos aspectos mais importantes da make para festas, mesmo a mais simplória, são os olhos. Um olhar, idealmente, é muito mais poderoso no rosto do que qualquer outra coisa. Portanto, a gama de cores que você pode usar é infinita: das mais impressionantes aos tons pastéis.

As cores

Embora existam opções diferentes, há mulheres que não gostam da ideia de um visual tão carregado, ainda mais nesse caso, com uma maquiagem simples para festa. Se este é o seu caso, não se preocupe, você pode escolher qualquer tipo, mas sem cores muito escuras.

Passo a passo

  • Aplique um prime ou corretivo na pálpebra inteira. Você pode fazer isso com um pincel ou com as pontas dos dedos;
  • Em seguida, sele o produto com algum pó (sombra clara ou pó translúcido). Isso tornará muito mais fácil desfocar as sombras e cobrir qualquer veia ou vermelhidão que você tenha;
  • Com um pincel, escolha a tonalidade de sua preferência e aplique-a na órbita ocular, para torná-la o tom de transição. Isso ajudará a criar mais profundidade no visual e misturar melhor as cores;
  • Escolha um tom ligeiramente mais escuro, coloque-o no canto externo do olho, certificando-se de misturar bem, de modo que não haja linhas marcadas que diferenciem uma cor da outra;
  • Agora, com outra sombra mais forte, concentre-a no V externo. Desta forma, você dará ainda mais profundidade ao visual.

Olho de gato e cílios

View this post on Instagram

Mamamia ?olha esse delineado??❤? ✔️✔️MAQUIAGEM MAKE TOTAL Juciane Ferraes mostra como você pode se maquiar de forma "profissional" e "simples" e te deixa linda. Chega de se maquiar por horas e no final errar a sobrancelha ou delineado tendo que refazer tudo de novo, nesse curso ela ensina tudo. Basta Clicar no Link Azul em Meu Perfil(@manuel_fernandez.20) ➡Siga-me Para Mais Dicas Como Esta #maquiagem #loucaspormake #amomaquiagem #paleta #delineado #delineadogatinho #delineadoasadeanjo #sobrancelha #preparaçãodepele #delineadofácil #delineadolindo #delineado #base #sobrancelha #maquiagembocarosa #maquiagemparafestas #maquiagemparacasamento #maquiagemparaescola #maquiagemparainiciantes #maquiagemsimples #maquiagembocarosa #maquiagemparafesta #maquiagemparacasamento #maquiagemparaescola #maquiagemparaformatura #formaturarafa #batom #batomvermelho #batommate #batommattevermelho #maquiagemgoticasuave

A post shared by Manuel Fernandez (@manuel_fernandez.20) on

O delineado de gatinho dará um toque intenso e impressionante ao seu visual.



Passo a passo

Com um delineador líquido preto, faça uma linha na pálpebra o mais próximo possível dos cílios;

Então, quando você alcançar o início da parte externa, siga a linha para cima, formando o famoso olho de gato;

Para finalizar, o toque final serão os cílios. Aplique duas camadas de rímel ou, se achar necessário, use poderosos cílios postiços.

As sobrancelhas

Por outro lado, não podemos nos esquecer de destacar o nosso rosto. Sobrancelhas bem definidas é a chave para uma maquiagem simples para festa.

Passo a passo

  • Penteie as sobrancelhas com um pincel pequeno;
  • Ao localizar as falhas, preencha com um lápis da cor mais semelhante ao tom natural dos seus pelos;
  • Com um corretivo e a ajuda de um pincel chato, defina as bordas.

Pele perfeita

Uma vez terminada a maquiagem nos olhos, é hora de ir para o rosto.

Passo a passo

  • Umedeça uma esponja e aplique um primer adequado para o seu tipo de pele;
  • Por se tratar de uma maquiagem simples para festa, o ideal seria uma base de média a alta cobertura sem fator de proteção solar. Do contrário, você pode correr o risco de aparecer nas fotos com o efeito de um fantasma;
  • Aplique a base, de preferência com um pincel que dê uma maior cobertura;
  • Então, na área das olheiras, coloque seu corretivo na forma de um triângulo invertido. Além disso, aplique-o na linha do nariz e na testa. Então, com a ajuda de uma esponja, espalhe;
  • Finalmente, sele com pós translúcidos e use o blush de sua escolha.

Lábios carnudos

O batom ideal para uma maquiagem simples dependerá do quanto você quer destacar o seu visual. Se você considerar que seus olhos já têm o brilho necessário, um batom nude pode ser a melhor opção.

Por outro lado, outra alternativa é colocar os lábios como protagonista. Em conclusão, pense em qual combinação, estilo ou cor você se sentirá mais confortável durante sua festa.

Passo a passo

  • Antes de aplicar o batom, hidrate seus lábios com um bálsamo e deixe agir por alguns minutos;
  • Uma vez escolhida a cor, procure um lápis labial do mesmo tom;
  • Com isso, contorne as bordas e preencha;
  • Finalmente, aplique seu batom em toda a boca.

Brilho

Não seria uma festa sem um pouco de glamour e brilho, mesmo que a maquiagem seja simples. O iluminador é usado para destacar os altos planos da face, onde ela dá luz natural. Além disso, é um produto essencial para tornar a pele fresca e resplandecente.

Passo a passo

  • Na parte mais alta da sua bochecha, aplique um iluminador em creme ou líquido. Como dedo médio, leve o produto até a têmpora;
  • Além disso, coloque um pouco no arco do cupido, no arco das sobrancelhas e na ponta do nariz;
  • Agora, sele com outro marcador, mas em pó;
  • Lembre-se de misturar bem e não aplicar excessivamente. O que procuramos é brilhar, mas nem tanto.

Dicas ao fazer uma maquiagem simples para festa

Nunca use uma base de maquiagem com FPS (Fator de Proteção Solar) se a festa for à noite. Ao aplicar um protetor solar, a pele parece mais branca ou fica em tons azulados.

Este tom é criado pelo filtro do protetor. É por isso que quando você faz maquiagem em casa e tira uma foto com um flash, não fica parecendo nada com o que você viu no espelho. Evite 100% e opte pela maquiagem mate compacta.

Não use o pó em HD para selar a maquiagem, já que eles são feitos de silicone e não foram criados para serem usados ​​com uma maquiagem que seria exposta a um flash.

Esses pós funcionam apenas para maquiagem na TV ou no cinema (câmeras HD). Evite também pós minerais.

A maquiagem para festa, simples ou não, sempre proporciona grandes ideias para que se possa abusar dos diversos produtos disponíveis. Você pode usar cores escuras, cílios postiços ou simplesmente adicionar mais intensidade à sua maquiagem do dia. Sinta-se livre para experimentar os diversos tons de sombra e batom, além dos blushs e iluminadores. No final, você só precisa se sentir poderosa com a sua make.

Se você conhece alguma dica de maquiagem simples para festa, deixe nos comentários.

View this post on Instagram

Olha que cílios? . ✔️✔️MAQUIAGEM MAKE TOTAL Juciane Ferraes mostra como você pode se maquiar de forma "profissional" e "simples" e te deixa linda. Chega de se maquiar por horas e no final errar a sobrancelha ou delineado tendo que refazer tudo de novo, nesse curso ela ensina tudo. Basta Clicar no Link Azul em Meu Perfil(@manuel_fernandez.20) ➡Siga-me Para Mais Dicas Como Esta #maquiagem #loucaspormake #amomaquiagem #paleta #delineado #delineadogatinho #delineadoasadeanjo #sobrancelha #preparaçãodepele #delineadofácil #delineadolindo #delineado #base #sobrancelha #maquiagembocarosa #maquiagemparafestas #maquiagemparacasamento #maquiagemparaescola #maquiagemparainiciantes #maquiagemsimples #maquiagembocarosa #maquiagemparafesta #maquiagemparacasamento #maquiagemparaescola #maquiagemparaformatura #formaturarafa #batom #batomvermelho #batommate #batommattevermelho #maquiagemgoticasuave

A post shared by Manuel Fernandez (@manuel_fernandez.20) on

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */