Beleza Maquiagem

Maquiagem simples: 7 dicas para iniciantes e como fazer

Maquiagem simples

É perfeitamente natural que todas as mulheres, independentemente de seus conhecimentos e experiências prévias, tenham algumas dúvidas quando se trata de beleza. Isso abrange, até mesmo, alguns conceitos básicos, como uma maquiagem simples.

Nem sempre sabemos, por exemplo, se o corretor ou a base devem ser colocados primeiro ou se é imprescindível utilizar o brilho labial.

A despeito do fato de não existir respostas absolutamente exatas, há dicas – como as que trazemos para você neste artigo – que, quando observadas, simplificam e facilitam o nosso dia a dia. Isso é ainda mais importante quando consideramos a ordem na qual devem ser aplicados certos produtos.

No post de hoje, apresentamos as melhores dicas para ajudar você a se familiarizar com os passos necessários para garantir uma excelente maquiagem simples. Boa leitura!

Hidrante ou base colorida

De acordo com o tom de sua pele, você necessitará de uma cobertura de intensidade de leve a, no máximo, média, sobretudo, ao longo do dia. Portanto, abandone as bases mais pesadas, pois elas conferem ao seu rosto uma expressão mais rígida e, até mesmo, falsa.

Após se assegurar de que sua pele está profundamente limpa e perfeitamente hidratada, aplique 5 ou 6 pontos de maquiagem e a espalhe utilizando uma escova de formato circular ou seus próprios dedos, lembrando-se de áreas que são comumente esquecidas, como pescoço e queixo.

Caso deseje aperfeiçoar as formas naturais do seu rosto, poderá utilizar uma versão mais rápida de contorno. A seguir, vede com pós compactos ou soltos. Se preferir um aspecto mais “natural”, escolha cremes hidratantes coloridos, BB Creams (cuidado para não os confundir com bases), CC Creams ou cremes iluminadores.

Todas essas soluções propiciam cobertura inferior à oferecida pela base, porém, são muito úteis para conferir uma coloração suave e discreta à pele do seu rosto.

Maquiagem simples

Corretivos

Há diversos tipos de corretivos – desde aqueles projetados para cobrir espinhas até aqueles destinados a disfarçar olheiras – todavia, os mais utilizados são os corretivos que cobrem círculos e manchas escuras.

Após a aplicação da base, use o corretivo nas áreas necessárias, tomando cuidado para não exagerar. A textura do corretivo selecionado é um elemento de grande importância e não deve ser negligenciada.

De modo geral, porém, é recomendável aplicar diversos pontos e os contornar com o auxílio de um pincel específico, evitando utilizar os seus próprios dedos para esse fim, sob pena de não conseguir cobrir satisfatoriamente a imperfeição ou mancha em questão.

Blushes

Qual o motivo de usar blushes vermelhos? A resposta a essa pergunta é, de fato, muito simples: eles colaboram para definir melhor o rosto, levantando as maçãs da face e ajudando a definir a quantidade de maquiagem necessária em seus olhos ou lábios.

O blush, efetivamente, é um elemento essencial que pode tanto arruinar quanto otimizar a forma natural do seu rosto.

Para obter um look mais natural (especialmente indicado para peles maduras), é altamente indicado escolher as versões em gel ou creme, uma vez que elas são mais fáceis de aplicar e, assim, economizam um tempo precioso – algo crucial para as mulheres modernas que se desdobram em inúmeras atividades diárias.

Os blushes em pó ou compactos devem, necessariamente, ser aplicados com o auxílio de um pincel, mantendo a intenção de dissimular ou diluir as bochechas. Não se esqueça, também, de que a maquiagem simples é um complemento a blush. Logo, não deve “competir” com ele.

Sobrancelha

As sobrancelhas funcionam como uma verdadeira moldura do rosto, tendo o fantástico potencial de definir o visual de uma pessoa. Sendo assim, nada mais justo do que dar toda a importância que elas merecem, não é mesmo?

Em uma maquiagem simples, você deve utilizar nas sobrancelhas o mesmo tom dos seus cabelos (caso isso seja factível). Se as suas sombras forem claras, você pode considerar escurecê-las levemente.

Se você costuma utilizar apenas um lápis de preenchimento, o qual, na maioria das vezes, apresentam pontas mais grossas, teste um lápis de definição antes. Estes apresentam pontas mais finas e macias para facilitar a tarefa de contornar acompanhando a forma natural da sua sobrancelha.

Isso pode ser benéfico para mulheres que tem sobrancelhas mais curtas ou com falhas, ou seja, cujo término não acompanha o canto externo do olho.

Maquiagem simples

Delineadores e sombras

Sejamos sinceras: muitas mulheres simplesmente não dispõem do tempo necessário para usar sombras corretamente ou delinear adequadamente seus olhos. Caso você deseje obter um visual neutro, deve optar por tons claros (especialmente tons de creme), pois eles são capazes de iluminar o visual.

Outra boa ideia é utilizar sombras acobreadas para conferir uma maior profundidade e elegância ao seu olhar.

Se você deseja ainda mais intensidade, opte por delineadores em tons escuros: eles deixam as linhas do rosto intactas e propiciam um ar de sofisticação. Basta misturar um pouquinho com os seus dedos e pronto: você obterá um lindo efeito “olho de gato”.

Outra dica consiste em priorizar uma maquiagem simples que acompanhe a cor natural dos seus olhos. Ao optar por esse estilo não se esqueça de seguir essa mesma linha nos demais elementos de sua maquiagem.

Máscaras de cílios

É fundamental buscar o melhor aproveitamento possível do seu tempo por meio de um produto que realmente cuide de seus cílios. Com efeito, é bastante comum encontrarmos mulheres com cílios sem forma e irregulares ou, o que é ainda pior, com sinais intermitentes e marcas em suas pálpebras.

Selecione uma máscara de cílios de boa qualidade e aplique-a horizontalmente, buscando cobri-los em sua totalidade. Você não precisa aguardar até que o produto seque a fim de aplicar a segunda camada. Do contrário, podem se formar alguns caroços.

Se, em sua maquiagem simples, você quer fazer os cílios ficarem mais longos, siga o mesmo procedimento e mantenha o aplicador sempre na posição vertical.

Batons

Finalize a sua maquiagem simples garantindo, aos seus lábios, um lindo toque de cor. Os batons são uns dos produtos que apresentam maior variedade em termos de estilos, composições e cores.

Desse modo, convém ser paciente e escolher o ideal para uma aplicação perfeita e um contorno preciso de seus lábios. Lembre-se de que, em uma maquiagem simples, os batons escuros não são indicados para mulheres com lábios muito finos.

8 dicas para ter unhas impecáveis!


/* ]]> */