Beleza Cabelos Pele

Máscara de carvão para cravos: veja como fazer e aplicar

Conheça mais um forte aliado da beleza: a máscara de carvão para cravos que promete acabar com as impurezas da pele e remover os cravos de maneira simples! Confira os benefícios dessa máscara negra!




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

O carvão vegetal ativado já faz parte de vários produtos para a pele e está presente principalmente nas máscaras faciais. Os produtos com carvão são amplamente comercializados e utilizados no exterior há alguns anos e recentemente começou a fazer sucesso no Brasil, principalmente a máscara de carvão para cravos.

Os cravos são ocasionados pela obstrução dos poros resultando em um acúmulo de gordura dentro do folículo sebáceo, onde se localizam a raiz dos pelos e as glândulas sebáceas. O contato dessa gordura com o oxigênio e com impurezas faz com que ela sofra um processo de oxidação acabando por escurecer, originando os famosos pontinhos pretos: os cravos.

Quer saber mais sobre os benefícios do carvão vegetal ativado para a saúde e como preparar a máscara de carvão para cravos, um verdadeiro detox para a pele? Acompanhe!




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

O que é carvão vegetal ativado?

É importante frisar que o carvão vegetal ativado não é o mesmo encontrado em supermercados e padarias que são utilizados para preparar churrascos. O carvão vegetal ativado é produzido a partir da queima de determinados tipos de madeira, como das cascas de coco, em condições extremas e com rígido controle de oxigênio e temperatura.

Após passar por esse processo ocorre uma modificação na superfície do carvão vegetal ativado, que o torna um elemento bastante poroso e absorvente. Assim, o carvão vegetal, quando aplicado sobre a pele, promove uma limpeza profunda removendo toxinas, poluentes, células mortas e até resquícios de maquiagem. Ele também controla a oleosidade da pele, reduz o tamanho dos poros, e eliminas os cravos.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Quais os benefícios do carvão vegetal ativado?

Os benefícios que o carvão proporciona vão bem além da limpeza profunda da pele. Confira!

  • Possui propriedades desintoxicantes, principalmente nos casos de intoxicação alimentar ou medicamentosa, por ser capaz de absorver produtos químicos e toxinas, que são eliminados através das fezes;
  • É um forte aliado na saúde e beleza dos dentes por equilibrar os níveis de PH da boca, absorvendo agentes nocivos que podem causar a placa bacteriana, evita as cáries e o mau hálito;
  • É utilizado para tratar picadas de insetos como abelhas, aranhas, cobras e escorpiões por ter grande capacidade de absorver o veneno transmitido por eles;
  • Promove a melhora do sistema gastrointestinal tratando e prevenindo gastrites e úlceras, combatendo diarreias e evitando o acúmulo de gases;
  • Reduz os níveis de colesterol;
  • É eficaz na filtragem da água retirando impurezas, solventes, pesticidas e resíduos industriais, auxiliando no sistema imunológico, bem como o bom funcionamento dos rins e do fígado.

Os benefícios do carvão ativado para a pele

O carvão vegetal ativado pode ser encontrado em vários produtos de beleza. Veja só!

Sabonetes com carvão vegetal ativado

Os sabonetes com carvão vegetal, desde que utilizados com regularidade, auxilia a reduzir as manchas de pigmentação, além de tonificar a pele, prevenir o envelhecimento precoce, promover uma maior elasticidade, suavidade e hidratação para a pele.

Creme para o corpo

A indústria de cosméticos tem lançado cada vez mais no mercado creme para o corpo com carvão vegetal que promove uma hidratação profunda, deixando a pele macia e suave por longo tempo. Além disso, o carvão vegetal aumenta a efetividade de cremes como clareadores e antirrugas.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Creme para tratamento capilar

O carvão vegetal presente na formulação dos cremes para os cabelos combate a oleosidade dos fios, faz uma limpeza profunda no couro cabeludo desobstruindo os poros, favorecendo o crescimento dos cabelos e evitando a calvície. Ele também proporciona maior maciez e brilho aos fios.

Máscara de carvão para a pele

O carvão ativado é rico em minerais como alumínio, titânio e silício que estimulam a circulação sanguínea. A máscara de carvão para cravos é a que em sendo mais utilizada para uma limpeza profunda da pele e a remoção de impureza, células mortas, toxinas e, naturalmente, os cravos. Além disso, ela reduz a oleosidade e reduz poros muito abertos.

Shampoo com carvão vegetal ativado

O shampoo a seco com carvão vegetal ativado é ideal para quem tem cabelos grisalhos e quer dar uma disfarçada. Além de colorir os cabelos ainda controla a oleosidade.

Creme dental

Mas os seus benefícios não são somente para a pele: os dentes também são beneficiados com o uso do carvão ativado. O creme dental com carvão vegetal ativado promove o clareamento dos dentes por possuir partículas que removem as impurezas que amarelam os dentes, auxiliando na sua descoloração. Além disso, possui propriedades antibacterianas que previnem a placa e age como um anticárie natural.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Como fazer máscara de carvão vegetal ativado em casa?

A máscara de carvão para cravos pode ser adquirida em perfumarias, lojas especialidades em produtos cosméticos e pela Internet. Mas o seu preparo é bastante simples e pode ser feito em casa mesmo. O carvão para o preparo da máscara está disponível em comprimidos e pó (sachê), e podem ser adquirido em lojas de produtos naturais, drogarias e farmácias de manipulação. Veja  2 maneiras de preparar a máscara preta!

Máscara de carvão para cravos

Receita nº 1

Ingredientes:

  • 2 comprimidos de carvão ativado;
  • 1 colher de sopa de leite integral;
  • 1 colher de sopa de gelatina incolor e sem sabor;
  • 1 colher de cola branca não tóxica.

Modo de preparo:




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina
  • Triture bem os comprimidos de carvão até virar pó;
  • Misture muito bem com os outros ingredientes;
  • Leve ao micro-ondas por 20 segundos em potência alta;
  • Espalhe a máscara no rosto com o auxílio de um pincel;
  • Aguarde que endureça totalmente e retire com os dedos. Ela sai facilmente e inteira!

Receita nº 2

Ingredientes:

  • 2 sachês de carvão ativado;
  • 1 colher de sopa de gel de aloe vera (babosa);
  • 1 colher de chá de água de rosas;
  • 2 gotas de óleo essencial de lavanda.

Modo de preparo:

  • Misture tudo muito bem em uma vasilha até adquirir uma consistência cremosa e textura uniforme;
  • Aplique no rosto com a ajuda de um pincel;
  • Espere secar por 20 minutos;
  • Retire com água morna.

A máscara de carvão para cravos possui contraindicação?

A máscara de carvão para cravos não é indicada para pessoas que possuam a pele muito sensível, com lesões ou que sejam alérgicas a seus componentes. O uso contínuo da máscara também não é indicado, pois pode remover a oleosidade em excesso e prejudicar a hidratação natural da pele.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */