Saúde Terapias

Massagem modeladora: benefícios e vantagens

Massagem modeladora

Ter um corpo perfeito é o sonho da maioria das pessoas e isso tem contribuído para a busca por novas tecnologias que concretizem esse desejo ou torne-o mais próximo da realidade. Exemplo disso são as cirurgias plásticas, cosméticos, procedimentos de peeling, drenagem linfática e odontológicos, que, ao longo dos tempos, se desenvolvem, modificam suas técnicas ou são combinados com outros para otimização dos seus resultados. A massagem modeladora tem auxiliado muitas pessoas a tornarem sua autoestima cada vez mais positiva, e é sobre ela que iremos falar.

Você sabe o que é a massagem modeladora e como ele deve ser feita?

Ela é um tipo de massagem que utiliza movimentos profundos e firmes no corpo, que possui como objetivo o alcance de camadas que estão em regiões mais profundas do tecido epitelial.

Outros nomes pelos quais ela é conhecida são: massagem power, massagem turbinada, lipoescultura com as mãos e massagem redutora.

Algumas de suas metas é a redução de gordura localizada e auxílio na definição das curvas corporais.

Os movimentos feitos durante a massagem também auxiliam o organismo a eliminar toxinas.

Durante o seu procedimento pode haver um pouco de dor, mas nada que não possa ser suportado. Hematomas após a massagem é um sinal de que o procedimento foi realizado da maneira errada.

Ela é um procedimento estético não invasivo que possui muita aceitação de pessoas que se preocupam com sua estética corporal.

Saiba para que ela serve

A massagem modeladora é indicada no tratamento de celulites e gordura localizada.

Pessoas que desejam dar mais definição às suas curvas também podem utilizar a massagem modeladora.

Alguns dos seus benefícios são:

  • Ajuda a melhorar a circulação sanguínea;
  • Auxilia na eliminação de células mortas;
  • Proporciona uma melhor oxigenação das células e tecidos, decorrente disso também auxilia nos processos de eliminação de gordura do organismo;
  • Proporciona uma melhor definição e modelagem corporal;
  • Ajuda o corpo a eliminar líquidos, e eliminar inchaços por eles causados;
  • Auxilia o intestino a funcionar da maneira correta;
  • Melhora os tônus muscular.

Ela também é um excelente recurso para quem deseja uma maneira econômica para cuidar do corpo, visto que o preço praticado em muitos estabelecimentos estéticos é menor, se comparado a outros tipos de procedimentos.

Outro aspecto positivo para seu uso é ela não se tratar de uma prática invasiva, sendo um procedimento rápido.

A prática de atividades físicas e uma alimentação adequada ajudam nos seus resultados.

Emagreça com a massagem modeladora

Embora ainda não se tenha atingido a um consenso sobre o fato de que o movimento com as mãos feitos durante a massagem modeladora, ela ajuda a estimular o metabolismo na região onde é feita, através da estimulação da circulação sanguínea.

Dessa maneira, aliada a hábitos de vida saudáveis contribui para o alcance do peso ideal e melhor saúde.

Tratamento de massagem modeladora com cosméticos

Com o decorrer dos tempos, através de estudos e pesquisas, descobriu-se novas formas de se realizar a massagem modeladora, e incluiu-se nas sessões o uso de ferramentas que melhorem seus processos, com é o caso dos cosméticos.

A indústria cosmecêutica é o ramo que se preocupa como desenvolvimento de produtos de efeito cosmético, que favoreçam aspectos estéticos dos indivíduos.

Alguns dos compostos utilizados para turbinar os efeitos da massagem modeladora são os seguintes:

  • Cafeína: contribui para aumentar o gasto de energia das células, tendo ação lipolítica e liporredutora;
  • Pimenta negra: auxilia a acelerar o metabolismo corporal, no processo de queima de gorduras e na redução do tecido adiposo da região do abdômen. Ativa a circulação sanguínea e é uma aliada da hiperemia local.
  • Fosfatidilcolina: atua estimulando a eliminação de gorduras presente no interior das células. Facilita o trabalho enzimático que trabalham degradando lipídeos existentes na membrana celular. Ela possui o nome comercial do comercialmente popular lipostabil.

O uso de cosméticos, na maioria das vezes, auxilia no aumento dos seus efeitos.

Massagem modeladora associada a outras técnicas

O terapeuta ou esteticista que deseja potencializar os resultados da massagem modeladora pode associá-la a outras técnicas.

Exemplo disso é a associação dela com a termoterapia, que pode ajudar a reduzir os lipídios acumulados no organismo.

Quem deseja um efeito de lifting pode utilizar ataduras com gesso após o término do procedimento e alguns aparelhos podem ser utilizados para aumentarem seus efeitos, alguns deles são:

  • Vibrocell: Ajuda a melhorar a circulação sanguínea. É um aparelho vibratório com pontas calosas. Sua atuação também se dá nas células da pele e dos músculos;
  • Spectra: Atua aquecendo a superfície do tecido epitelial com temperaturas de até 40°. Contribui para uma pele mais firma, pois estimula a produção de colágeno, e também é um aliado do sistema circulatório;
  • Manthus: Ao emitir ondas atua estimula a vibração das células, na contração muscular e ajuda o corpo a eliminar toxinas pelos gânglios linfáticos.

A ultracavitação é outra técnica muito usada para quem deseja melhores resultados com a massagem modeladora. Ela atua sobre técnicas de gordura e consegue atingir profundidades maiores do que a alcançadas por aparelhos de ultrassom.

A quebra de gordura acontece devido a formação de microbolhas nos líquidos corporais, que são influenciadas pelas vibrações que ocorrem devido a ondas mecânicas.

A criolipólise também pode ser usada junto com esse tipo de massagem. Ele é feito resfriando-se intensamente o local onde se deseja realizar a quebra de gordura. Isso proporciona que gordura corporal seja eliminada sem danificar tecidos vizinhos. Após ser congelada, a célula de gordura não retorna para a sua forma inicial e o organismo procede à sua eliminação. É uma das técnicas mais eficazes no combate a gordura localizada, além de ser um procedimento não invasivo.

A massagem modeladora é uma excelente maneira de cuidar da saúde e da estética.

Se você tem interesse em realizar esse procedimento estético pesquise sobre quais os melhores profissionais, para que seu investimento tenha o retorno esperado. Geralmente ela é realizada por esteticista ou terapeutas dermato-funcionais.

Mas tenha cuidado, nem todas as pessoas podem realizar a massagem modeladora, ela deve ser evitada por grávidas, pessoas com infecções, osteoporose, trombose, com alguns tipos de fratura óssea e gânglios inchados. Converse com o seu médico sobre o uso dessa massagem para melhorar a sua qualidade de vida.

Você já fez uso da massagem modeladora? Conte-nos a sua experiência!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */