Saúde Sexo

Massagem para ejaculação precoce: funciona? Como fazer?

Você sabia que a massagem para ejaculação precoce pode ajudar e muito a sanar esse problema que assola tantos homens? A ejaculação precoce é uma das principais questões para casais que não conseguem ter uma vida sexual cem por cento ativa por conta dela. Muitos homens acabam não tratando por insegurança ou por desinformação.

Pensando nisso, algumas formas de solucionar esse ponto foram criadas e uma delas é a massagem para ejaculação precoce.

O que é a ejaculação precoce

A ejaculação precoce consiste numa disfunção erétil. É quando o homem não consegue possuir o controle no momento do gozo e acontece rápido demais a ponto do sexo não ter um aproveitamento completo.

A ejaculação precoce é um problema que assusta muitos homens e causa insatisfação pessoal sobre a performance que os mesmos podem ter. Alguns fatores podem contribuir para que a ejaculação precoce aconteça de forma regular, como a pressão psicológica e a culpa.

Veja também – Disfunção erétil: causas, sintomas e tratamento

Por isso é sempre importante procurar uma especialista para poder conversar abertamente sobre o assunto. Muitos homens não gostam de se submeter aos remédios e nem sempre é preciso tratar com eles. A ajuda psicológica é mais indicada. É importante não ter preconceito e aceitar que falar sobre o assunto é uma das melhores formas de conhecê-lo profundamente.

É importante lembrar que a ejaculação precoce pode acometer pessoas de variadas idades e suas causas podem mudar. Um desses exemplos são rapazes mais jovens que pela inexperiência podem acabar passando pelo aperto mais do que natural.

A variação de parceiros com frequência também pode ajudar no quadro. Por isso é tão importante buscar a fundo entender cada caso, pois eles mudam de pessoa para pessoa.

Os benefícios da massagem para ejaculação precoce

A massagem sempre foi e será uma das melhores formas para tratar qualquer tipo de tensão, trazendo sensação de relaxamento. A massagem para ejaculação precoce é mais conhecida por conta das técnicas que engloba.

Essa massagem possui técnicas do Shiatsu, a técnica milenar que permite reconhecer pontos do corpo com falta de energia, além de tensões e inflamações. O Shiatsu envolve o contato com sete meridianos corporais que serão trocados e trabalhados para reconhecimento energético.

Veja também – Quais são os tratamentos para ejaculação precoce?

Os benefícios que o Shiatsu traz é a sensação de relaxamento e de conhecimento do próprio corpo. Alguns especialistas recomendam que o homem faça a massagem no próprio corpo para que ele possa entender como ser estimulado e o que fazer caso a ejaculação precoce aconteça.

Afinal, mesmo que a situação saia das mãos do parceiro na primeira vez, isso não impede que a relação continue e existam novos estímulos. Toda tentativa é valida para fazer dar certo.

Porém, nada impede também que o casal utilize o Shiatsu como uma medida para trazer mais sensualidade e contato entre ambos. O importante é os dois estarem abertos a novas experiências para acrescentar a relação.

Como fazer a massagem para ejaculação precoce

Algumas técnicas bem simples podem ajudar na massagem para ejaculação precoce. Uma delas é se utilizar bastante do polegar e dedo indicador. Esses dois dedos vão permitir que se reconheça pontos sem energia ou com excesso de tensão.

Os pontos que devem ser vistos na massagem para ejaculação precoce são os pés, os pulsos, a nuca, atrás dos joelhos, as batatas das pernas e os calcanhares. Um de cada vez, massageie as regiões por cerca de três a cinco minutos. Se puder, coloque uma música relaxante e aproveite o momento para limpar a mente de qualquer pressão interna.

Veja também – Spray sublingual para ejaculação precoce: como utilizar?

Após ter massageado todo esses pontos, chegue até o ponto final, na região do abdômen quatro dedos após o umbigo. Utilize as duas mãos para poder massagear. Você você fazer o processo sentado, mas a preferência fica para se fazer deitado. Feche os olhos e faça o procedimento por cerca de dez minutos.

A massagem para ejaculação precoce utiliza diversos pontos do corpo, principalmente os perto do tronco, para estabelecer relaxamento da tensão no corpo inteiro.

Conheça mais: a massagem tântrica e meditação

Uma outra alternativa de massagem para ejaculação precoce é a massagem tântrica. Conhecida principalmente pela sua origem indiana, a massagem tântrica não é necessariamente a relação sexual, mas uma forma de estimular prazeres e sentidos por meio do toque. Existem diversas formas para promover a massagem tântrica, mas há uma consenso que o casal deve conversar sobre o que gosta.

A massagem tântrica permite o conhecimento de dois seres para viverem em completa harmonia o momento. Esse tipo de massagem tem como objetivo relaxar e estimular sentidos. Pode e deve ser usado com óleos florais que tragam um toque ainda mais íntimo para a relação.

E onde a meditação entra nisso?

Bom, a meditação é um grande plus. Pois não basta apenas procurar pelo prazer e estimular o prazer se na verdade a grande questão a ejaculação precoce está na mente de quem o faz. A meditação é uma excelente forma de se aliar com as massagens para poder trazer sensação de relaxamento.

Veja também – Pomadas para ejaculação precoce funcionam? Como utilizar?

Ao contrário do que se pensa, a meditação não visa nos tornar Gurus ou Budas, mas nos concientizar sobre nossos limites, bloqueios e até traumas. Além disso, dissolver tudo isso em grandes experiências que nós tragam aprendizados e momentos valiosos.

Aliar a meditação anteriormente a massagem para ejaculação precoce é ter um pacote completo para ajudar nessa questão que tem mexido com a autoestima de tantos homens.

Não se acanhe…

Você não é o único ou provavelmente você não é a única pessoa que possui um parceiro com problemas de ejaculação precoce. Admitir a questão é começar a tratá-la não deve ser motivo de vergonha, mas de maturidade.

A conversa e o acompanhamento são formas de se acelerar ainda mais o processo de cura, pois é possível sim que a ejaculação tenha cura. É ir além de acreditar, mas dar o primeiro passo em direção a mudança de hábitos e até de crenças.

Considerações finais

A massagem para ejaculação precoce é uma excelente forma de unir dois parceiros para uma melhor compreensão mútua muito além do sexual. A massagem também é um excelente tratamento natural que desobriga o consumo moderado de medicamentos, promovendo então uma vida ainda mais saudável.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */