Doenças Saúde Terapias

Massagem para enxaqueca: confira os principais benefícios

Massagem para enxaqueca

Quem não gosta de receber uma massagem? Principalmente no pescoço, região da nuca e ombros? É inegável que uma sessão de massagem tira o estresse de qualquer pessoa. Foi a partir dessa informação que alguns especialistas chegaram a conclusão que realizar uma massagem para enxaqueca reduz as dores em níveis significativos. Além dos remédios convencionais, existem outros tipos de tratamentos que podem ser adotados por quem sofre das dores terríveis da enxaqueca. Saiba mais e não deixe de experimentar.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

As massagens já existem há séculos, principalmente na região do Oriente e são utilizadas para diversos  fins. No Ocidente ela é uma prática recente e muitas pessoas ainda estão conhecendo os seus benefícios.

A enxaqueca é uma doença séria que provoca dores que incapacitam o seu portador de realizar atividades. Cuidar e investir em técnicas preventivas é o melhor caminho para quem não quer sofrer. Existem grupos de pessoas que são consideradas de risco e que não podem tomar medicamentos toda hora, então, conhecer técnicas de prevenção diferentes da convencional pode ser um bom caminho.

A enxaqueca não tem cura e os remédios receitados são sempre de outras doenças. A pessoa ingere um remédio que alivia as dores, mas que foi criado e patenteado para outra doença, então ela sem saber, acaba apresentando todos os efeitos colaterais que aquele remédio provoca no corpo.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Será que não está na hora de você conhecer a massagem para enxaqueca? Ela pode ser uma ótima alternativa para que você fuja desses efeitos colaterais tão indesejados. Abra a sua cabeça, conheça algo novo e veja como o seu corpo reage!

O que é a massagem para enxaqueca e como ela é feita?

A massagem para enxaqueca é uma técnica realizada por profissionais capacitados, onde os pacientes que sofrem com essa doença, recebem manobras especializadas na região do pescoço e ombros.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Estudos comprovam que as tensões musculares acumuladas nessa região são muito prejudiciais para os pacientes que possuem enxaqueca. Trabalhar a respiração e promover uma boa circulação sanguínea nessa região são muito eficientes no combate a enxaqueca. Essas tensões inclusive acumuladas, podem também serem de desordem muscular e que podem ser aliviadas com aplicações de massagens.

Massagem para enxaqueca

Enquanto, essa região estiver sob tensão, as dores tendem a aparecer com mais rapidez.

Pessoas consideradas de risco para a ingestão de medicamentos, como as mulheres grávidas, alguns idosos entre outros, pode experimentas as sensações que a massagem para enxaqueca provoca no corpo.

Como é feita essa massagem?

Essa massagem pode ser feita em uma cadeira própria como aquelas de Quick Massage, maca ou onde a pessoa se sentir mais confortável. Quem vai determinar se a superfície que a pessoa está é adequada ou não é o profissional especializado.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

A massagem inclui exercícios de respiração que duram por volta de 15 minutos, depois são aplicados movimentos de liberação mio facial que podem durar 5 minutos acompanhado de uma aplicação de massagem com movimentos suaves e técnicas adequadas sobre a pele, seguida de uma massagem clássica por toda a região do pescoço, cervical e músculo temporal, bem na região lateral dos olhos.

Depois dessas etapas outros minutos são dedicados exclusivamente para a técnica do “dígito compressão”. Essa técnica é a pressão com o polegar nos pontos em que a pessoa sente mais dor, até que ela sinta alívio.

Essa técnica só pode ser feita por profissionais capacitados, pois existem pontos específicos que a pessoa até desmaia.

Logo após todas essas técnicas, o terapeuta pode convidar o paciente a fazer um pouco de alongamento.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Quais são os benefícios da massagem para enxaqueca?

Diversos benefícios são observados nas pessoas que recebem massagem para enxaqueca, o principal deles é o alívio das dores e a diminuição considerável dos sintomas que muitas vezes podem ser terríveis.

Na realização da massagem ocorre uma troca intensa de energias, essas energias ajudam no bom funcionamento do organismo, se for feita de uma maneira adequada, sem agressões desnecessárias.

Infelizmente, existem pessoas que fazem massagem, sem sequer ter sido formado nessa área, machucando muitas vezes o paciente que está recebendo a técnica. Uma manobra feita de qualquer jeito pode machucar, um ponto pressionado com uma força muito grande pode machucar e muito.

Conheça alguns benefícios relatados pelos pacientes que receberam a massagem destinada para o alívio da enxaqueca e experimente. Veja a lista a seguir:




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Massagem para enxaqueca

  • Diminuição da irritação e do estresse;
  • Diminuição dos episódios de ansiedade;
  • Alívio imediato das tensões e dores musculares em geral causadas pelos episódios de enxaqueca;
  • Melhora de toda elasticidade da pele e da circulação sanguínea;
  • Alívio em toda a região do pescoço e ombros;
  • Aumento do volume de urina;
  • Diminuição da pressão sanguínea;
  • Diminuição das dores na região dos olhos;
  • Diminuição dos episódios de insônia;
  • Diminuição da sensibilidade de barulhos e luminosidades;
  • Aumento da flexibilidade de torção da coluna na região do pescoço e tórax.

Lembre-se, de fazer essa massagem com um profissional capacitado para isso em um local próprio. Existem regiões no nosso corpo que só pode ser manipulada se o profissional conhecer muito bem o que está fazendo, pois dependendo da pressão e de como é feita, pode machucar e até provocar desmaios em quem está recebendo.

Massagem é coisa séria, e o seu corpo merece respeito! Não maltrate-o!

Qual a importância do relaxamento para a enxaqueca?

Diversos estudos comprovam que as pessoas que sofrem com os sintomas da enxaqueca, precisam diminuir os episódios de estresse na vida.

É muito importante aprender a relaxar, e não estamos falando de técnicas mirabolantes com a utilização de vários elementos para que isso seja possível. Com apenas 5 minutos de respiração ou uma massagem aliviativa na região do pescoço e ombros já são o suficiente para que a sua tensão seja diminuída.

Em uma sessão de massagem para enxaqueca o corpo relaxa e os músculos se soltam, diminuindo as tensões acumuladas. Músculos soltos e relaxados contribui para que a respiração também se torne mais calma.

Quanto mais você respira, mais oxigênio é absorvido pelas células que promovem um verdadeiro apagão em relação aos estímulos estressantes.

Experimente, está sofrendo de enxaqueca, faça uma massagem!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */