Looks Moda

Maxi colete: as melhores dicas para você usar!

Maxi colete

Acompanhando a tendência de peças longas, como vestidos, saias e camisetas, o maxi colete chegou com tudo e promete renovar o seu visual.

Bonito, moderno e confortável, o maxi colete é uma peça que pode ser utilizada em diferentes tipos de ocasiões: do trabalho ao casual day, você se sentirá linda e elegante com este look. O nome da peça já revela sua proposta: aumentar os benefícios e o estilo dos coletes tradicionais.

Feito em diferentes tamanhos e formatos, o maxi colete confere elegância e personalidade além de criar uma percepção de afinamento da silhueta. Vamos conhecer os diversos tipos de maxi colete e as principais dicas para usar a peça no trabalho ou nos momentos de lazer.

Maxi colete: tendência de beleza e estilo

Considerada como terceira peça, o maxi colete revela-se um coringa que aumenta as possibilidades de looks do seu visual. Cada vez mais mulheres tem utilizado, e elogiado, o maxi colete pela capacidade que a peça tem de mudar totalmente o visual de maneira prática e rápida.

Pode-se navegar entre a elegância e a descontração, dependendo do formato da peça e da maneira como o maxi colete é utilizado. Portanto, tão importante quanto ter este trunfo no seu guarda-roupas é fundamental saber como usar o maxi colete para não errar no visual.

A beleza e o estilo conferidos pela peça fazem com que as mulheres se sintam ainda mais poderosas. É como se vestissem uma capa de super-heróis revelando sua personalidade e gostos. Dentre os vários formatos de maxi colete disponíveis um que tem ganhado destaque nas passarelas e editoriais de moda são os super cumpridos que chegam quase aos pés.



Maxi colete: modelos e versões

Peça versátil e atemporal, o maxi colete combina tanto com o verão quanto com o inverno. Os diferentes modelos, formatos e tecidos permitem criar looks que se adequam às mais diversas ocasiões sem perder o charme e o conforto.

View this post on Instagram

Bom dia! A sexta-feira chegou! Sabe aquele vestido que você adora, mas que para determinados lugares não dá pra usar, pois o comprimento não é apropriado ou ele marca muito o seu corpo, evidenciando as suas curvas? Podemos usá-lo de diferentes maneiras, acrescentando, uma segunda peça (no caso de vestido, por ser peça única). Um casaco, um maxi colete ou um maxi cardigan ajudam a disfarçar aquelas gordurinhas que não queremos mostrar (por ser muito justo) ou a complementar o comprimento do vestido. 😉 #inspiração #vestidomidi #maxicardigan #maxicolete #vestidolistrado #primaveraverao2019  #modafeminina #moda #entrecoreseamores #guardaroupainteligente #garimpodemoda #garimpo #modacuritibana #fastfashion #lookdodia #achados #achadinhos #instamoda #dicasdeestilo #dicasdelooks

A post shared by Entre Cores e Amores (@entrecoreseamores) on

Eles podem ser encontrados feitos de tecidos variados como jeans, tricô, crepe, malha, tafetá e diversos outros tipos de alfaiataria. A escolha do tecido adequado será fundamental para criar um look mais acertado para a ocasião que você pretenda utilizar a peça.

Os formatos de comprimento mais vistos atualmente são os que vão até a altura do quadril ou dos joelhos, eles são elogiados por criar uma percepção de afinamento da cintura e alongamento da silhueta. Porém, cada vez mais o maxi colete ultra comprido tem atraído as atenções das mulheres que querem uma peça moderna e com muito estilo.

Maxi colete jeans são uma ótima escolha para criar um visual urbano e descontraído. Os diferentes tipos e cores de jeans também ajudam a construir esta proposta que fica linda seja no verão ou no inverno. Se o tempo estiver frio opte por utilizar uma peça de manga longa por baixo.

É possível encontrar maxi colete plus size que alonga a silhueta e ajuda a disfarçar pontos indesejados no visual. Com as diferentes propostas de formatos oferecidas o maxi colete tornou-se uma peça acessível às mulheres de todos os tipos de corpo e estilo, basta experimentar.

O maxi colete neoprene é outra novidade que tem ganhado rapidamente as ruas, a peça é moderna, possui um bom caimento, além de ser mais confortável por não ter costuras. Vale a pena conhecer esta nova opção.

Maxi colete: dicas para usar no trabalho

O maxi colete é uma peça versátil que oferece a possibilidade de construir looks mais sérios ou sofisticados, dependendo do interesse da mulher.

Dentre as inúmeras combinações, indicadas para compor um visual profissional, é possível combinar o maxi colete com blusas de crepe, seda ou básicas. Uma saia charmosa ou uma calça social complementam o look mais vistos no dia-a-dia e que não erram na composição.

View this post on Instagram

Maxi colete em Alfaiataria ou em tricô levíssimo podem ser a 3a peça que agregam elegância ao look de trabalho no verão. Eu sei como é difícil se vestir para trabalhar, no meio jurídico, nos dias de calor escaldante. Alguns Tribunais de Justiça nos estados, durante o verão, dispensam até o uso do paletó pelos advogados para participação em audiências. E cogito que também dispensem o uso de roupas com mangas às advogadas para o exercício das atividades em suas dependências ou nos fóruns. Como ir àquela reunião com cliente ou audiência no fórum e não transbordar em suor? As roupas claras de tecidos naturais são as melhores opções. Agora se for recorrer a peças como blusas de alças finas para contornar o calor, essa opção pode trazer uma imagem informal indesejada para o compromisso de trabalho. O maxi colete contorna essa situação, permitindo manter o estilo formal com mais frescor. E como se trata de uma 3a peça, depois do evento ou compromisso de trabalho, ele pode ser deixado no carro, guardado no armário do escritório ou carregado nos braços. O que vocês acham? Usariam essa opção? . . . . . . . . 📸by Pinterest #executivacomestilo #advogadacomestilo #elegantenotrabalho #colete #maxicolete #tonsneutros #mystylecorporate #lookdodia #dresscodelawyer #lawyer #elegancianaadvocacia #manaus #imagemprofissional #mystyle #lookdetrabalho #workoutfit #muitoalemdotailleur

A post shared by Muito Além do Tailleur (@muitoalemdotailleur) on

Uma sapatilha formal, de bico fino, ou um sapato social combinam com a proposta de construir este visual profissional, mas sem exagerar na sobriedade.

Se você gosta de cores sóbrias na hora de criar o visual de trabalho e quer “quebrar” um pouco da sobriedade, uma dica valiosa é combinar com uma bolsa ou acessório colorido. Isto trará um efeito surpresa no look e dá um toque de descontração ao seu visual.

Maxi colete: como usar a noite

Sair à noite usando um maxi colete pode ser uma escolha acertada e criar um look charmoso para sua diversão.

A versatilidade da peça permite que o maxi colete combine com diversos tipos de tecidos, formatos e comprimentos. Se a ideia for criar um visual moderno você pode combinar o colete com uma peça de couro que seu objetivo será alcançado. Se quiser dar um toque de sensualidade ao visual, use uma mini saia ou short sobre o maxi colete e atraia muitos olhares.

Escolha natural para o look noturno, o maxi colete preto fica lindo quando combinado com um vestido colado, uma saia justa ou uma calça jeans moderna. Utilizar acessórios de cores claras podem criar um contraste interessante no seu visual.

Maxi colete: dicas de como usar

Ao se decidir pelo comprimento do maxi colete você pode se basear no tamanho das peças que combinarão no look que você pretende criar. Por exemplo, o tamanho da saia ou do vestido dão uma boa noção das proporções que o visual terá depois que estiver completo.

O mais comum é combinar o tamanho do maxi colete com a altura que estas peças alcançarão, porém não é raro vermos propostas que apostam na assimetria entre os comprimentos da peça. Nestes looks, vemos combinações entre maxi coletes com calças curtas ou peças de diferentes comprimentos e ainda assim o resultado final é bonito e moderno.

Combinar preto e branco na composição do look é uma escolha moderna que dá contraste ao visual. Você pode, por exemplo, usar uma blusa ou vestido branco sobre um maxi colete preto. Se a intenção for alongar a silhueta, uma estratégia eficaz consiste em adotar uma única cor entre as peças que estarão por dentro do maxi colete.

A escolha do sapato deve considerar o formato e o comprimento do maxi colete. Sapato que não tenham salto combinam com shorts, mini saias ou outras peças curtas. Isto evita a percepção de “achatamento” quando estes sapatos são usados com roupas longas por baixo do maxi colete.

Outras apostas certeiras de combinação são utilizar o maxi colete com cropped ou calças skinny justas ou flare. Não tenha medo de experimentar e pensar novas maneiras de combinar as peças que você já possui com um lindo maxi colete. Quem sabe você não cria uma nova tendência?

Maxi colete: galeria de fotos

View this post on Instagram

Quando o pretinho básico não fica tão básico assim…🖤✨. Olha que legal mudar o jeito de usar o vestido pretinho básico…😜. Dica: uma sobreposição com o maxi colete fez toda a diferença neste look! 🤩. ✔️Esse meu pretinho é de malha canelada, by @riachuelo por R$59,90😜. ✔️Adorooo esse maxi colete, comprei na @lojasrenner , já faz uns aninhos e não me lembro o valor 🙈. ✔️Nos pés, meu querido e , um pouco esquecidinho…kkkk, tênis preto by @riachuelo , amooo!!♥️👟. . . . . . . . #achadosriachuelo #achadinhos #modaeestilo #modafeminina #fashion #lookdodia #ootd #lookvestido #pretinhobasico #riachuelo #amotenis #lookcomtenis #maxicolete

A post shared by Camila Sossai Soares (@camila_sossai) on

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */