Recomendados para você
Beleza Cabelos

Mechas caramelo: conheça a trend de inverno 2018 para as morenas!

Você tem cabelos castanhos ou escuros e está procurando a cor perfeita para iluminar os fios? Com um toque sofisticado e com uma coloração que lembra o saboroso doce – daí, o seu nome -, as mechas caramelo possuem tons de loiros mais fechados, uma ótima opção para quem quer virar uma morena iluminada sem fazer uma transformação radical.

A tonalidade ajuda a valorizar a pele bronzeada, além de avivar o semblante e rejuvenescer o visual. Não é por acaso que as mechas “caramelizadas” viraram trend do momento entre as celebs, como da atriz Carla Diaz, que estampou a capa de julho da Revista Cabelos com a nuance e mostrou que a cor é a cara da estação mais fria do ano.

Apostando nos tons certos para o seu tipo de pele, além da técnica perfeita para repaginar o visual, é possível conquistar mechas caramelo dignas de um look divo e cair na tendência que tomou a cabeça – literalmente – das famosas e das it girls. Quer saber como? Então, me acompanhe nos próximos parágrafos desse post que eu mostro dicas + fotos lindas para você se inspirar nas mechas caramelo!

Vamos lá?

Veja também: Mechas 3D: conheça a técnica que conquistou as famosas

Quem pode apostar nas mechas caramelo?

Bastante democráticas, as mechas caramelo podem cair bem em todos os tipos de cabelo e tons de pele. No entanto, como o caramelo é uma tonalidade quente, o clareamento tende a valorizar melhor peles com subtom quente, como é o caso das avermelhadas e rosadas. Em mulheres com essas características, a nuance costuma deixar o look mais jovem e iluminado, com um semblante mais vivo e sexy.

Mas é claro que isso não significa que qualquer uma que queira mudar o visual para a temporada mais fria do ano não possa apostar nas mechas caramelo para fazer a transformação. Pelo contrário, com bom gosto e a ajuda de um visagista, é possível avaliar qual é a nuance que mais combina com as suas características.

É claro que isso não é uma regra! Mas pode facilitar, em muito, a sua busca pelas mechas caramelo perfeitas e conseguir um visual harmônico.

As técnicas de clareamento mais pedidas para investir na tendência

Se você já decidiu se tornar a mais nova morena iluminada com as mechas caramelo, a boa notícia é que é possível apostar em diferentes técnicas de clareamento para conquistar o visual que você tanto sonha. Um dos estilos mais pedidos nos salões de beleza é o método contouring, que busca criar pontos de luz ao redor do rosto sem que o cabelo perca a cor castanha ou escura natural.

Outra técnica indicada para quem quer apostar na trend é o ombré hair, ou seja, colorir somente o comprimento e as pontas, a fim de conseguir uma produção mais moderna e valorizar ainda mais o seu tom de pele.

Veja também: Mechas californianas em morenas: dicas para fazer e passo a passo

Como fazer mechas caramelo?

Depois de conhecer um pouco mais sobre as mechas caramelo e descobrir se você pode apostar na novidade para mudar o visual para a próxima temporada de inverno, deve estar curiosa também para saber como fazer as nuances marrom-caramelizadas!

A primeira coisa que você precisa saber para aderir à nuance é que, para conseguir bons resultados e ter um cabelo colorido de sucesso, o ideal é fazer as mechas em um salão de beleza, com um profissional de beleza com conhecimento e experiência em colorimetria capilar. Somente ele poderá combinar a cor natural dos seus fios com a coloração escolhida para conquistar o tom desejado.

Até porque, geralmente, a coloração final não fica igual em todas as cores de cabelos. Nos castanhos claros, por exemplo, a tonalidade caramelizada puxará mais para o loiro, enquanto nos fios castanhos escuros e pretos, ela poderá atingir o caramelo, de fato.

Além disso, cabelos escuros costumam clarear para o alaranjado e avermelhado ao entrar em contato com loções reveladoras. Portanto, em alguns destes casos, será necessário tonalizar para um resultado satisfatório, o que também só poderá ser feito com melhor precisão por um cabeleireiro.

Sendo assim, nada de tentar fazer as mechas caramelo em casa, ok? Converse com um colorista de sua confiança antes de tomar qualquer atitude que tenha relação com os seus fios!

Cuidados após a coloração

Depois de transformar o visual, aposto que você ficou feliz e animada com o que viu na frente do espelho, não é mesmo?! Por isso, é bom que você saiba que, assim como qualquer outro procedimento químico, fazer as mechas caramelo vai exigir de você maiores cuidados na hora de lavar e tratar os seus fios.

O primeiro deles é investir sempre em produtos específicos para cabelos coloridos, como shampoos, condicionadores, máscaras e leave-ins. Eles trazem em sua fórmula ingredientes essenciais para evitar o desbotamento da cor e, também, recuperar os fios dos danos causados pela química aplicada.

Além disso, não se esqueça de apostar em um bom cronograma capilar para potencializar a saúde dos fios e protegê-los de outros danos, com uma rotina regular de hidratação, nutrição e reconstrução. Quando for sair de casa, o ideal é ter sempre um protetor solar para cabelo para evitar o desbotamento da coloração e ressecamento causados pela exposição ao sol.

Com todos esses cuidados, sem dúvidas, você vai conseguir uma cor duradoura e brilhante por muito mais tempo! Ah… E não deixe de fazer os retoques em um salão de beleza a cada três meses também, outro requisito para ter mechas caramelo de dar inveja!

Até a próxima!

Confira algumas lindas fotos para se inspirar!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */