Beleza Cabelos

Mega hair cacheado: fotos inspiradoras e dicas

Mega hair cacheado

O mega hair cacheado vem sendo adotado por muitas atrizes, cantoras e outras celebridades. Esta tendência tem feito com que muitas mulheres voltem a se interessar neste tipo de aplique para inovar no visual e acompanhar esta bonita tendência.

Também chamado de extensão capilar cacheada, o mega hair cacheado é uma excelente opção para quem quer um cabelo mais comprido, deseja realizar uma transformação rápida e prática.

Acompanhe como a técnica é realizada, conheça os diferentes tipos deste aplique e aprenda as melhores dicas para conservar e aumentar a durabilidade deste formato de mega hair que vai deixar você mais linda e com a autoestima lá em cima.

Mega hair cacheado: como a técnica é feita

Os profissionais de estética capilar não param de criar novas técnicas de aplicação que buscam tornar o procedimento mais prático e duradouro. As formas mais comuns de se realizar o aplique são o chamado método “tic-tac”, a aplicação com queratina e as técnicas trançadas ou costuradas. A escolha do método mais eficiente para você dependerá do formato e estrutura do seu cabelo, por isto da importância de um profissional especializado para realizar esta avaliação e te orientar adequadamente.

A aplicação do mega hair cacheado começa com a realização de um relaxamento dos fios que tem o objetivo de diminuir as ondas que possam existir na raiz do cabelo. Em seguida, escova-se os cabelos para diminuir o volume e ajudar na separação dos fios.

O cabeleireiro utiliza uma proteção, feita de acrílico, que é colocada sobre o couro cabeludo que protege a cabeça e ajuda na separação das mechas. Dependendo da técnica utilizada, é possível substituir este recurso por presilhas do tipo “tic-tac”.

A aplicação é realizada por meio da fixação dos novos fios utilizando-se uma pinça aquecida. Ela tem a função de unir os fios, como se “colasse” os fios naturais com os fios do aplique a partir da raiz.

O procedimento inicia-se pela nuca e termina na parte superior da cabeça. Ao final o aspecto será de um cabelo cacheado natural e com formato harmonioso.

Todo o procedimento dura, em média, cerca de 30 minutos e ao final você se sentirá mais bonita e confiante para sair desfilando suas madeixas e ganhar muitos elogios.

Mega hair cacheado: como escolher

Para que o resultado final do mega hair cacheado seja o desejado é importante escolher o tipo de cacho de acordo com o seu cabelo natural. Quanto mais parecido o fio for parecido dos seus cabelos mais natural será o efeito final.

O tipo de fio escolhido também influencia no aspecto que seu cabelo terá ao final do processo. Existem alguns tipos de fios que são mais baratos por serem fabricados em material sintético, como nylon, entretanto o resultado final nunca lembrará algo natural. Faça um investimento em você e adquira fios naturais, eles irão durar por mais tempo e irão garantir aspectos como brilho, volume e textura que valorizarão o seu visual.

Outro tipo de economia que pode prejudicar os seus cabelos é optar por realizar o procedimento com um cabeleireiro que não tenha experiência na técnica do aplique. Neste caso, somente a boa intenção não é o suficiente para garantir um resultado bonito e harmônico do mega hair. Se o procedimento ficar errado, você terá que gastar tempo e dinheiro para refazer todo o processo com outro profissional.

Mega hair cacheado: os diferentes tipos de formato e comprimento

Na média, os apliques de mega hair cacheado tem um comprimento entre 50 e 70 centímetros, cada aplique pesa em torno de 100 gramas. Ainda, assim dependendo do formato escolhido é possível que a extensão dos fios varie para atender o objetivo proposto.

A menor versão do mega hair é ideal para quem não quer abrir mão dos cabelos curtos. Este formato adiciona o cacheado aos cabelos sem adicionar extensão ao comprimento dos fios. Ele moderniza o look e ao mesmo tempo torna o penteado rápido e prático.

O mega hair cacheado longo é aquele formado por fios de cerca de 70 centímetros. Apesar de necessitar de mais atenção nos cuidados, este formato de aplique é o mais querido por causar uma grande e rápida transformação deixando a mulher linda.

Os fios naturais ganham na disputa dos cabelos sintéticos em razão da aparência final que somente o cabelo natural ter. Eles não possuem o brilho artificial do plástico e ganham também em aspectos como caimento, volume e harmonia.

As cores são outro fator decisivo na escolha do aplique de mega hair cacheado. As várias tonalidades de loiro são a cor mais pedida nos salões de cabeleireiro, entretanto, opções é o que não faltam se você prefere o preto, o vermelho, o azul…

Apliques que já vem com efeitos, como luzes, são destaques entre as diferentes opções disponíveis atualmente. Um mega hair cacheado com luzes pode ser o elemento que faltava para produzir um novo visual que vai deixar você deslumbrante!

Mega hair cacheado: dicas de como cuidar

Para que o mega hair cacheado tenha uma boa durabilidade e o visual se mantenha por mais tempo é importante tomar alguns cuidados que vão da limpeza à manutenção.

Evitar a exposição dos fios ao calor é outra dica que vai ajudar a manter a qualidade dos fios do aplique. Principalmente, nos primeiros dias logo após o procedimento evite utilizar chapinha ou secador de cabelo. E mesmo depois da fase de adaptação, evite tomar sol em excesso ou utilizar recursos que esquentem os cabelos. Quando for necessário utilizar secador, certifique-se de manter uma distância de no mínimo 20 cm até os fios.

O processo de limpeza e hidratação dos fios pedem que se tome cuidado com a temperatura da água e o uso de produtos adequados. Água quente pode ressecar e danificar os fios do aplique, sempre que possível, prefira lavar o cabelo com água fria. Existem shampoos e condicionadores específicos para este tipo de situação, eles protegem o couro cabeludo, limpam os fios e evitam o surgimento de fungos.

Outra dica simples, porém, valiosa para a manutenção dos fios é nunca dormir ou permanecer muito tempo com os cabelos molhados. Utilize uma toalha para secar os cachos e na hora de pentear evite embaraçar os fios usando pentes mais largos.

Recomenda-se faz a manutenção do aplique a cada três meses. Neste momento, o profissional verificará que tipo de retoques os fios necessitam e você também poderá aproveitar para realizar ajustes no comprimento ou formato do corte.

Caso você se canse do aplique é possível retira-lo sem problemas. O processo é um pouco mais trabalhoso do que a aplicação. Porém, recorrendo ao trabalho de um especialista você pode remover o aplique sem ter nenhum problema com seus cabelos.

Mega hair cacheado: galeria de fotos

View this post on Instagram

CACHEADOS MARAVILHOSOS 😍 Cabelo processado, cabelo perfeitob, cabelo maravilhoso , paixão 😍😍😍😍😍 💰💳Valor de cem gramas : ✏️55 cm – 90,00 ✏️60/65 cm – 130,00 📲 Zap : 21 992279465 ✅Um cabelo diferenciado … ✔️ Aprimorado . ☑️Perfeito . ✔️Não embola , pode usar normalmente. ✅Não solta fios … ✔️Pode fazer chapinha , progressiva . ☑️Idêntico ao cabelo humano virgem . ✔️Não tem brilho . ☑️Esse cabelo você não encontra em lugar NENHUM DO BRASIL. ISSO GARANTIMOS . *No cartão tem acréscimo de 10,00. Nos peça o link do mercado pago para compras no cartão . #cacheados #cachos #mega #megahair #megacacheado #cachospoderosos #cachosperfeitos #apliques #cabelos #divascacheadas #cabeloslongos #caceloscacheadossãoumarraso #amomeuscachos #cachoslove #cachinhos #megahaircacheado

A post shared by 🖤apliquesouth_oficial (@apliquesouth) on

/* ]]> */