Looks Moda

Meia cano alto: como combinar com qualquer look

Meia cano alto

Se você já curte o estilo com meia cano alto há um tempo ou quer aderir a ele, nossas dicas vão te ajudar.

O streetwear — ou a maneira como as pessoas se vestem, baseadas em seu estilo próprio — passou a ser respeitado no mundo da moda de uns anos para cá, em que muitas marcas famosas começaram a basear suas coleções nas roupas usadas nas ruas, no dia a dia. A partir daí, ficou bem mais fácil encontrar itens de qualidade, diferenciados e confortáveis.

Veja também – Fotos e dicas de como usar meia calça rasgada

O estilo skatista é uma grande base para o streetwear, e muitas peças são usadas como inspiração para quem quer criar um estilo próprio e descolado. Exemplo disso é a meia cano alto, que se popularizou lá na década de 70 e agora voltou com tudo.

Qual a origem da meia cano alto no streetwear?

A meia longa sempre foi muito usada nos uniformes escolares do mundo todo, principalmente na hora de praticar algum esporte, pois ajudava a proteger as pernas de possíveis batidas.

Os atletas também costumavam usar o acessório para esse mesmo fim e, depois de um tempo, passaram a adotá-lo como estilo fora das pistas e quadras, incorporando seu visual a essa peça.

Logo, fãs e admiradores, principalmente nos Estados Unidos, começaram a usar meias longas no dia a dia — bem no começo da década de 70 — exatamente quando o skate passou a ser mais respeitado, virou febre e começou a ser praticado por quase todos os jovens da época. Isso explica o porquê dos skatistas gostarem tanto de usar esse acessório.



Assim, surgiram as famosas meias old school, que são aquelas que ficam logo abaixo dos joelhos e têm de duas a três listras nas pontas.

Então, meias cano alto não são novidade, mas os últimos anos têm mostrado uma tendência forte em resgatar roupas usadas no passado, que acabam sendo reformuladas para os dias atuais.

Qual a diferença entre modelos old school e compridos?

As meias old school geralmente são preferência de quem curte o punk rock. Elas foram a escolha de vários membros de bandas dos anos 80 e 90, como Blink-182 e Red Hot Chilli Peppers, e adotadas por quem era fã também.

Uma meia cano alto não precisa ser, necessariamente, old school. Existem diversos tamanhos, cores, estampas, marcas e utilidades, sendo que a sua escolha vai depender do seu gosto e estilo de vida pessoal. O importante é você ser adepto do streetwear e curtir uma pegada urbana nas suas roupas.

Outro ponto importante é que essa tendência não é uma regra. Então, quem prefere o estilo skatista pode usar meias old shchool e vice-versa. Essa, geralmente, é só a preferência de cada estilo.

Como combinar a meia cano alto ao seu estilo

Como já vimos aqui, as meias compridas são preferência dos adeptos do streetwear, e isso quer dizer que tudo terá que ser bem confortável, com um ar despreocupado, mas com muita atitude e estilo.

Quer saber com que roupa fica bacana combiná-las? Acompanhe.

Com bermudas/shorts

Meias cano alto geralmente são usadas com bermudas, justamente para deixá-las aparentes. As bermudas podem ser mais abaixo do joelho ou não (isso dependerá do estilo de cada um).

A primeira opção é a de sarja. Ela, normalmente, é lisa e descomplicada. Muitos adeptos do skate têm usado um modelo mais ajustado ao corpo — isso não quer dizer apertado —, o que dá um caimento melhor, além de um ar mais moderno.

Veja também – Aprenda como usar meia-arrastão com dicas incríveis!

Outra possibilidade bacana é a bermuda jeans, que, por ser neutra, facilita na hora de escolher a cor da meia. Elas são geralmente usadas em comprimento maior e podem ser um pouco mais largas no corpo, mas nem tanto.

Uma terceira alternativa é a camuflada. Essa é a escolha de quem segue o estilo mais punk rock, muito usado por roqueiros e bem combinado com as meias old school.

Com calças

Sim, dá para usar meia cano alto com calça também. Apesar de causar um pouco de estranheza em alguns, essa combinação está na moda.

Você pode investir em qualquer tipo de peça — jeans, sarja, skinny ou mais larga. Já o comprimento da meia fica por sua conta. Se quiser optar por algo mais discreto, escolha as mais curtas, da mesma cor da calça, combinando-as com uma bota ou um coturno. Isso ajudará bastante nos dias frios.

Com blusas de alcinha ou regatas

Seguindo o estilo esportivo e confortável, opte por camisetas e regatas. Hoje, existe um mercado muito grande voltado à produção de camisetas estampadas nesse estilo. São peças que fazem referência a elementos urbanos, como grafites ou o próprio skate, além de conterem logos de marcas famosas, paisagens e frases.

Veja também – Como usar polainas dentro e fora da academia; confira dicas

Para quem prefere a pegada rock, camisetas de banda são as mais usuais. Moletons e jaquetas devem seguir o mesmo estilo, nos dois casos.

Com tênis

Assim como as roupas, o tênis a ser escolhido é aquele mais esportivo. Mas deixe de lado modelos no estilo corrida e opte pelos planos, como Vans e All Star, que são a cara do street style.

As meias são usadas tanto com tênis de cano alto quanto com os de cano mais baixo. As duas opções são indicadas, sendo que a escolha dependerá de seu estilo.

Outro sapato que combina bastante com esse tipo de meia é a bota. O acessório vai bem com coturnos, botinhas ou peças no estilo militar.

Com diferentes cores

Isso também dependerá muito do seu estilo. Se você não tem medo de se arriscar, pode escolher versões modernas e estampadas. Para garantir, prefira roupas de cores mais neutras.

Tente manter um equilíbrio entre todos os elementos para ficar algo natural e despojado, sem forçar. As meias old school são as mais simples em relação às cores. Então, se tiver medo de errar, você pode optar por elas.

Qual tecido escolher?

O tecido mais comum é o algodão. Você só precisa se atentar se for usar essa meia cano alto para dar uma longa caminhada ou praticar alguma atividade que envolva esforço físico.

Peças de algodão não absorvem bem a umidade e podem causar desconforto ou bolhas. Então, se a sua intenção for essa, você pode escolher um modelo de lã, que trará melhores resultados.

E aí? Conseguiu se encontrar nessa tendência? Então, deixe a dúvida de lado e comece a usar sua meia cano alto!

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */