Remédios Saúde

Melatonina para enxaqueca: veja como funciona

Melatonina para enxaqueca

Recentemente uma pesquisa brasileira revelou a eficácia da ingestão da melatonina para enxaqueca. Segundo o que demonstra essa pesquisa, a melatonina reduz significativamente o aparecimento dessa doença no seu portador. Responsável por funções importantes no corpo humano como a regulação do sono e de todo o relógio biológico, a melatonina pode ser utilizada normalmente.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Quem sofre com as dores da enxaqueca busca incessantemente alguma medicação que seja eficaz no combate delas. A medicina apesar de todas as pesquisas realizadas, ainda não descobriu o medicamento exato para a cura da enxaqueca. As medicações mais indicadas para esses pacientes são as indicadas para outras enfermidades que ajudam nos sintomas da enxaqueca.

O Brasil vem realizando recentemente, diversas pesquisas em relação a administração da melatonina para enxaqueca e os resultados são surpreendentes.

Mario Peres, importante neurologista do Hospital Albert Einstein e da Escola Paulista de Medicina que vem coordenando as pesquisas em relação a melatonina. A pesquisa se baseia nos efeitos que as pílulas de melatonina causam no corpo de quem apresenta essa doença.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

O que é e como funciona a melatonina?

A melatonina é um hormônio produzido pelo corpo humano de forma totalmente natural, onde diversas funções importantes são realizadas.

Esse hormônio é o responsável pela indução do sono e regulação de todo o nosso metabolismo, sendo responsável por todos os períodos em que o corpo permanece acordado ou dormindo.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Algumas pessoas podem sofrer com a deficiência de produção deste hormônio e com isso terem noites mal dormidas. Não é novidade para ninguém que uma pessoa que não tem uma boa qualidade de sono sofre com sensações desagradáveis, como irritabilidade, depressão, surtos psicóticos, entre outros.

A enxaqueca pode sim perfeitamente ser desencadeada por uma noite de sono mal dormida.

Melatonina para enxaqueca

A glândula que produz a melatonina é a pineal, sua produção começa a ser acelerada quando o dia começa a escurecer e cessa quando o dia começa a clarear. A produção desse hormônio atinge o pico máximo quando estamos dormindo.

Por ser um hormônio muito importante para o perfeito funcionamento do corpo, em praticamente todos os órgãos existem receptores de melatonina.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

A medicina ainda não tem todas as respostas sobre a melatonina, então pode ser que ela possua muito mais funções do que sabemos.

Hoje em dia, temos diversos aparelhos no quarto na hora de dormir, como televisão, celulares, esse excesso de luminosidade pode ser prejudicial para algumas pessoas produzirem melatonina.

Além de utilizar a melatonina para enxaqueca acredita-se que ela também contribua para a regeneração celular, diminuindo as inflamações no organismo.

Quais são os fatores que provocam a diminuição da produção de melatonina?

O corpo humano já foi comparado diversas vezes com uma máquina que precisa passar por diversos processos de manutenção para funcionar perfeitamente.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Existem alguns fatores que podem prejudicar a produção de alguns hormônios como a melatonina. Por ser sintetizada à noite de preferência em plena escuridão, qualquer claridade interrompe essa produção.

Conheça os principais fatores que prejudicam e podem influencias na sua produção:

  • Idade avançada: Os idosos podem apresentar uma baixa produção de melatonina. Esse fenômeno ocorre naturalmente, devido aos processos de envelhecimento do corpo;
  • Exposição a claridade durante os períodos de sono: Para esse hormônio ser produzido, ele precisa de escuridão. Pessoas que trocam a noite pelo dia, acabam tendo mais dificuldades com a produção deste hormônio, a não ser que deixem o ambiente durante o sono, completamente escuro;
  • Deficientes visuais: Pessoas que sejam portadoras de deficiências visuais, cegueira, por possuírem uma má percepção de luminosidade, tem muita dificuldades com a produção desse hormônio.

Para esses casos, a melatonina para enxaqueca pode ser administrada, pois existem deficiências em sua produção natural.

Por que deve-se usar a melatonina para enxaqueca?

Assim que uma substância é descoberta como uma possível aliada no combate as dores causadas pela enxaqueca, diversas pesquisas são feitas com centenas de pacientes diferentes.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Essas pesquisas servem justamente para comprovar a veracidade de todas as informações.

Melatonina para enxaqueca

Por enquanto, essa pesquisa está sendo feita pelo médico brasileiro Mauro Peres e o que se comprovou até o momento é que a melatonina vem sendo muito mais eficaz que a amitriptilina no tratamento da enxaqueca.

A amitriptilina é um poderoso antidepressivo que vem sendo utilizado para o tratamento dos sintomas da enxaqueca.

As pesquisas realizada por Mauro Peres existem há mais de 10 anos, todas elas feitas para comprovar a eficácia da melatonina.

Como foi feita essa pesquisa?

Foram utilizadas 179 pessoas com idades entre 18 e 65 anos que apresentavam crises intensas de enxaqueca, com ou sem aura com uma frequência de 2 a 8 vezes por dia.

Esse grupo foi dividido em 3, cada grupo recebeu doses de melatonina, amitriptilina e placebo.

O grupo que recebeu melatonina teve uma maior diminuição de dias com crises de enxaqueca.

Os números de quem recebeu a melatonina e a amitriptilina foram bem próximos. O que diferencia a melatonina desse antidepressivo são os efeitos colaterais observados.

A amitriptilina provoca efeitos colaterais totalmente indesejáveis, como o aumento de peso, excesso de sonolência, constipação intestinal e boca seca.

Onde posso comprar a melatonina para enxaqueca?

Em alguns países já é uma realidade a utilização da melatonina para enxaqueca, mas no Brasil não funciona exatamente assim.

Vendida como suplemento vitamínico nos Estados Unidos, centenas de pessoas já consomem diariamente sem nenhum problema. No Brasil a história é outra, aqui a sua venda é totalmente proibida, pois a melatonina não possui registro, nem autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para ser comercializada.

Os brasileiros que querem fazer uso dessa substância poderão comprar no exterior apenas para consumo próprio. Segundo Mario Peres, proibir a comercialização dessa substância torna o país atrasado em relação aos outros.

Nos países vizinhos como a Argentina, Chile por exemplo, a melatonina é vendida normalmente como remédio. O mesmo deveria acontecer aqui, assim fica fácil o acompanhamento médico.

O que espera-se dessa pesquisa brasileira é convencer os órgãos responsáveis a autorizar a comercialização dessa substância, devido aos inúmeros benefícios que ela possui.

Crianças podem tomar melatonina para enxaqueca?

Administrar melatonina para enxaqueca em crianças que sofre com essa doença, deve ser feita com cuidado por um profissional experiente no assunto.

Segundo pesquisas essa substância só deve ser administrada em crianças que apresentam deficiência na produção desse hormônio. Esse episódio é encontrado em crianças com:

  • Autismo;
  • Cegueira total;
  • Lesões neurológicas consideráveis.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */