Beleza Maquiagem

Melhor base para pele madura

Você sabe qual é a melhor base para pele madura? Afinal, a pele mais madura requer uma nova visão sobre esse produto cosmético. Independentemente da cobertura, uma boa base antienvelhecimento precisa hidratar, rejuvenescer e deixar a pele mais brilhante, sem se acumular nos vincos ou linhas finas.

Sua pele passa por mudança à medida em que envelhece. Assim, a sua base deve mudar também. Por exemplo, talvez você tenha enfrentado pele oleosa ou acne nos seus vinte anos, o que demandava um tipo específico de base. Aos quarenta ou cinquenta, as chances são de que você esteja lidando com linhas de expressão, rugas e manchas escuras. Por isso é tão importante descobrir a melhor base para pele madura.

Confira a seguir algumas considerações e critérios que você deve levar em conta ao escolher o seu cosmético!

O que a melhor base para pele madura precisa ter?

Independentemente da idade, a melhor base é provavelmente uma que faz um ótimo trabalho camuflando suas preocupações com a pele e, ao mesmo tempo, proporcionando um acabamento impecável. No entanto, se você já passou da idade em que sua pele é imune à gravidade, suas necessidades de maquiagem para pele madura podem incluir itens como linhas finas, rugas e textura irregular. Ou seja, todas as coisas que ocorrem naturalmente quando sua pele amadurece junto com o tempo.



Por exemplo, a pele madura tem mais textura que a pele mais jovem. Isto é, linhas finas – ou não tão finas – e poros maiores podem fazer com que a base pareça uma máscara, na melhor das hipóteses – e uma vela derretida, na pior das hipóteses. Por isso, encontrar a melhor base para pele madura, ou seja, que não derreta na pele, é fundamental para parecer impecável e bem cuidada. Qualquer coisa pesada demais, por exemplo, se acumulará nas linhas e fará o oposto do que uma pele madura precisa.

De fato, isso não poderia ser mais verdadeiro. Quando falamos da melhor base para pele madura, o truque para aplicar o produto é evitar aplicá-lo em excesso (reboco) e procurar uma fórmula hidratante que faça com que sua pele pareça radiante e saudável. Afinal de contas, maquiagem nada mais é do que criar uma ilusão de ótica. Sem dúvida, quando se trata da melhor base para pele madura, não é sobre usar camadas de base para cobrir e livrar-se de tudo.



De fato, a intenção ao escolher um produto é realmente disfarçar certos aspectos e melhorar outros. Para você entender melhor cada um desses critérios, preparamos abaixo um guia para orientá-lo durante a busca pela melhor base para pele madura. O que você deve levar em consideração? Nós sanamos algumas de suas dúvidas ao explorar isso abaixo.

Como escolher uma base para pele madura?

Prefira fórmulas leves

Uma base líquida acetinada ou hidratante é a melhor opção, em especial quando os níveis hormonais caem e a pele ganha um aspecto mais seco. Ou seja, dê preferência a uma fórmula com base de água que contenha propriedades hidratantes. Afinal, as bases que têm uma cobertura total e um princípio luminoso funcionam melhor com mulheres preocupadas com linhas finas e rugas.

Fuja de fórmulas matificantes e pesadas

Fórmulas pesadas e matificantes se acumulam em rugas e linhas finas, conferindo a elas uma aparência mais pronunciada. De fato, as bases mais foscas e espessas normalmente são formuladas para oferecer uma cobertura mais uniforme e completa para manchas de idade, tons irregulares de pele e muito mais, o que quer dizer que elas estão repletas de pigmento. Eles podem parecer bons inicialmente, mas conforme a pele faz a absorção dos ingredientes hidratantes, a presença dos pigmentos tendem a “craquelar”.

De fato, há exceções à regra, e se você quer cobertura total, também pode aplicar um hidratante para o rosto ou um primer com capacidade hidratante. Em suma, procure produtos cujo ácido hialurônico e glicerina hidratante constam na fórmula, pois eles podem também ajudar na secura.

Mude de tom

Por via de regra, sua base deve combinar exatamente com o tom da sua pele, certo? Nem sempre. Afinal de contas, a tendência é que, com o passar dos anos e a idade, sua pele fique mais pálida. Portanto, uma tonalidade correspondente pode deixá-la parecendo pastosa (ou, no caso de tons de pele marrom, cinza). Por exemplo, se aos quarenta você usasse o mesmo tom de marfim que usava nos seus vinte anos, provavelmente ficaria parecendo um fantasma.

Assim, tons mais quentes de base contam com menos nuances rosadas, então eles neutralizam a pele clara. Para manter o viço da sua pele madura você deve usar um tom um pouco mais quente e profundo do que estava habituada. Se for de sua preferência, crie você mesma um tom personalizado misturando sua tonalidade atual com uma próxima mais escura.

Melhor base para pele madura

Sem dúvida, a escolha correta da melhor base para pele madura é o ponto de partida para conquistar um efeito mais jovial na aparência. Afinal, o propósito dos cosméticos destinados à pele madura é devolver o viço que a pele perde com o avanço dos anos e da idade. Nesse quesito, o papel exercido pela base é fundamental, pois visa proporcionar novamente um aspecto jovial e vívido para o rosto maduro.

Para a pele madura o ideal são as bases líquidas de fácil absorção e cobertura média. Ao usar o produto, é recomendado aplicar camadas finas, para que não acumulem excessos nas rugas. Do contrário, ao invés de disfarçar as marcas do tempo, você chamará mais atenção para elas. A base com cobertura intermediária e consistência líquida é ideal, portanto, contando com um efeito do tipo glow ou semi-mate. De preferência, opte por bases com propriedades hidratantes.

Além disso, fique também atenta ao modo de aplicação da base em peles maduras. Ou seja, use a quantidade mínima necessária de produto, distribuindo em camadas bastante finas. Aplique o cosmético usando a esponja umedecida, acertando batidinhas de modo que a base tenha um assentamento máximo na pele. Isso garantirá que você tire o melhor proveito do produto escolhido.

out of stock
as of 6 de junho de 2020 07:23
Amazon.com.br

E por falar nisso, separamos algumas indicações que se enquadram perfeitamente nos critérios de melhor base para pele madura. São elas a Nude Air Foundation Dior, com um valor de 285,00 reais. A Lifting Foundation Shiseido, custando 250,00. Com uma base de preço similarb (259,00 reais), há a Teint Renergie Lift Lancôme. E, para quem não quem não quer gastar muito, mas deseja manter a mesma qualidade, recomendamos a Healthy Mix Bourjouis, que custa 64,99 reais.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.