Beleza Cabelos

Como escolher o melhor protetor térmico para cabelos?

As altas temperaturas de alguns aparelhos como as chapinhas, os secadores e os babyliss destroem os cabelos. Mesmo sabendo que o resultado é incrível, passar esses aparelhos nos cabelos pode ser bem danoso. Por isso é muito importante para você começar a proteger as suas madeixas e assim evitar uma possível destruição de todos os fios. Escolher o melhor protetor térmico para cabelos é uma excelente saída para a proteção dos fios.

Os protetores térmicos são indicados para todo e qualquer tipo de cabelo. Além de diminuir o frizz que os fios possuem e fazer o penteado permanecer por mais tempo, eles também hidratam. Ou seja, é uma excelente opção para se proteger os cabelos e não danificá-los por conta da ação de altas temperaturas.

Fizemos uma lista com algumas indicações para você escolher o melhor protetor térmico para cabelos. Não tenha receio de usar e experimentar esses produtos, os seus cabelos merecem um tratamento adequado!

Como você deve proceder para escolher o melhor protetor térmico para cabelos?

Antes de você comprar o melhor protetor térmico para cabelos é necessário ter a certeza de qual efeito você quer ter nos seus cabelos. Você quer apenas modelar, alisar ou proteger? Pense sobre quais são as suas vontades em relação às madeixas.

A textura que esse produto possui e todos os benefícios oferecidos é um diferencial muito grande na hora de escolher para que os seus cabelos fiquem perfeitos.

Dicas para você escolher o melhor protetor térmico para cabelos

1 – Faça a escolha de um protetor térmico de acordo com o efeito e a indicação desejada

Os protetores térmicos possuem a função de protegerem os fios dos danos que as altas temperaturas podem causar. Mas muitos deles também possuem algumas outras funções diferentes.

Para que o seu investimento seja feito de maneira certa é muito importante que você leia o rótulo e verifique se ele é o mais indicado para as suas necessidades.

Alguns desses produtos são mais indicados para quem possui os cabelos cacheados, outros para os cabelos que foram ou são tingidos e ressecados. Existem ainda os que são denominados como versáteis, ou seja, para qualquer tipo de cabelo.

As indicações mais comuns encontradas nos rótulos são aquelas para os efeitos mais comuns como o uso da chapinha ou do babyliss. Quem costuma usar apenas o secador poderá apostar nos tipos de produtos indicados para o uso geral.

2 – Confira o tipo de textura que mais se adapta aos seus cabelos

Escolher o melhor protetor térmico para cabelos implica também em saber qual a melhor textura do produto para os seus cabelos. Existem no mercado algumas opções em creme, spray, óleo, cada uma delas combina com características específicas. A sua escolha deverá ser de acordo com o tipo do seu cabelo.

Veja também:

Tipos de texturas de protetores térmicos

Existem consistências diferentes de texturas de protetores térmicos, isso significa que você deve escolher aquela que melhor se adapta aos seus cabelos.

A seguir você confere resumidamente o que são cada uma delas.

1 – Protetor térmico do tipo spray

Esse produto é leve e muito fácil de ser aplicado, ideal principalmente para quem tem os fios de cabelos bem finos. Isso faz com que eles fiquem ainda mais soltinhos e bonitos. Outra indicação para esse produto é a possibilidade de se fazer babyliss, mantendo os cachos mais naturais possíveis.

Os cabelos não ficam pesados, ou seja, a leveza dos fios permite que as suas ondas ou cachos sejam sustentados sem pesar.

Existem outras opções em spray que podem ser aplicadas em cabelos com outras texturas, basta pesquisar direito.

O spray permite que você atinja todos os seus cabelos facilmente e a aplicação não necessita da ajuda de ninguém. Aproveite!

2 – Protetor térmico do tipo creme

Esse tipo de protetor é mais espesso e ideal para os fios de cabelos mais grossos. Como já deu para perceber, escolher o melhor protetor térmico para cabelos engloba também conhecer o seu tipo de cabelo, ou seja, qual desses produtos é o mais indicado para os seus fios.

Para saber essa resposta é necessário pensar com atenção e refletir bastante sobre a espessura e o que se quer atingir com a aplicação do produto.

Os produtos em creme são mais nutritivos e espessos, ideais para os cabelos mais grossos e pesados, pois conseguem firmar mais facilmente, nutrindo-o de maneira adequada.

Se o seu cabelo for mais seco, vale a pena experimentar esse tipo de produto, pois os mais cremosos darão hidratação e brilho as madeixas.

Utilize esse produto logo depois do seu banho, assim você prepara os seus fios na hora de secar com o secador ou qualquer outro aparelho que tenha uma temperatura maior.

A dica fundamental é aplicar esse produto em todo o cabelo de maneira uniforme e com os fios ainda molhados. Evite encher o couro cabeludo de creme, pois você poderá não atingir o efeito desejado.

3 – Protetor térmico do tipo óleo

Os protetores térmicos que possuem uma consistência em óleo são uma excelente escolha para o dia a dia, pois garantem o brilho e a maciez que os fios necessitam. A aplicação pode ser feita com os fios secos ou molhados.

A dica é escolher essa consistência caso os seus fios sejam mais ressecados e que não tenham nenhum problema com oleosidade de produtos.

Produtos em óleo são excelentes para o desembraço dos fios e podem ser aplicados antes da utilização do babyliss ou da escova para que haja mais luminosidade ainda.

Benefícios da utilização desse produto

Escolher o melhor protetor térmico para cabelos vai muito além de simplesmente escolhê-lo na prateleira. Você deve levar algumas questões importantes em consideração como o tipo dos fios e qual o objetivo desejado.

Como é um produto com muitas funções diferentes, o mais ideal é escolher qual delas serve para você.

Faça uma escolha assertiva, pois ao contrário do que você espera o efeito pode não ser alcançado, isso vai gerar muita frustração em você.

Lembre-se de escolher o melhor protetor térmico para cabelos buscando o efeito das suas expectativas.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.