Beleza Pele

Confira dicas dos melhores desodorantes femininos

Na hora de comprar um desodorante é comum ter a ideia de que a marca e o tipo de desodorante não importam tanto quanto as fragrâncias. Porém, muitas mulheres já colocam o desodorante como mais um item de beauté, dando a ele a devida importância.

Escolher o melhor desodorante dependerá muito do tipo de pele da axila da mulher e, normalmente, é possível descobrir qual é o melhor desodorante para cada caso experimentando todos eles. É claro que a qualidade dos desodorantes conta muito nesse quesito, já que nem todos eles realmente cumprem a promessa de agir contra o suor e o mau cheiro.

Veja também – Melhores perfumes femininos para você arrasar!

No entanto, nem sempre os desodorantes mais caros serão os melhores. No decorrer do artigo, você conhecerá algumas das marcas mais confiáveis e poderá escolher o melhor desodorante feminino para você.

Mas, antes de eleger os melhores desodorantes femininos do mercado, vamos conhecer um pouco mais sobre as axilas.

Porque ocorre o mau cheiro nas axilas?

As axilas são uma região do corpo muito sensível e nessa região encontram-se glândulas que produzem água, proteínas, aminoácidos e sais minerais. Até aqui, tudo parece bom. Porém, quando essas substâncias entram em contato com bactérias provenientes do ar e são levadas à nossa axila também pela formação do suor, o mal cheiro da região começa a aparecer.

Sendo assim, manter a higiene nesse local é imprescindível para evitar o mau cheiro e, além da ação do desodorante, para aquelas que costumam ter um mau cheiro mais presente ou incômodo, é importante pensar em escolher roupas que facilitem a transpiração, por exemplo.



Como escolher o melhor desodorante?

Como dito anteriormente, escolher o melhor desodorante dependerá do tipo de pele e de como o desodorante escolhido se comporta em relação à ela. É comum encontrar desodorantes que cumprem perfeitamente seu papel para algumas pessoas e que não têm um desempenho positivo em outras.

Veja também – Perfume para cabelo: confira os 10 melhores para ter fios sempre cheirosos

Os tipos de desodorantes também são variados, onde é possível encontrá-los nas formas aerossol, líquida, bastões sólidos, géis roll-on e cremes.

Na hora de escolher o tipo de ação, também é possível encontrar os antibacterianos, que funcionam inibindo o surgimento e acúmulo de bactérias na axila; e os antitranspirantes, que trabalham contra o excesso de suor.

As melhores marcas de desodorantes femininos

Mais uma vez, é importante lembrar que escolher um desodorante é algo extremamente pessoal e que eles devem ser testados até que aquele que possui melhor resultado e poder de ação seja encontrado.

Nesse sentido, separamos aqui as marcas mais vendidas e que têm se destacado no mercado, sendo aprovadas em testes e pesquisas e que talvez possam ser a melhor escolha para o seu tipo de pele.

O que garantimos quanto a todos eles é que devem ser experimentados e que possuem altíssima qualidade.

Rexona Clinical

rexona-clinical

Um pouco mais caro, o Rexona Clinical tem função antitranspirante, agindo contra o suor e o mau cheiro, se tornando um dos preferidos de muitas mulheres.

Hydratta

desodorante-sem-perfume-hydratta

Novo no mercado, o desodorante Hydratta tem despontado assim como a linha de sabonetes da marca. Com preço mais acessível, ele surpreende pela altíssima qualidade, fornecendo hidratação para as axilas e garantindo proteção contra o mau cheiro.

Dove

desodorante-dove

Aprovado em testes por ter bom custo-benefício e duração, o desodorante Dove já é bastante conhecido, fornecendo hidratação as axilas e eliminando o mau cheiro.

Rexona Antibacteriano

rexona-antibacteriano

Um dos desodorantes mais vendidos e populares do mercado, o Rexona Antibacteriano surpreende pela nova fórmula e função antibacteriana, garantindo maior proteção para as axilas e com fragrância agradável.

Experimente, teste e encontre o melhor desodorante você também!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */