Casamento

Melhores doces finos para casamento: veja 10 opções deliciosas!

Vai chegando o ‘grande dia’ e a preocupação de muitas noivas é pensar em todos os detalhes finais do casamento para que tudo ocorra perfeitamente na cerimônia e, também, na festa de comemoração.

E não tem como falar em festa de casamento sem lembrar dos clássicos doces finos, não é mesmo? Além de deliciosos, eles são pura delicadeza e também fazem parte de toda a decoração do casório.

Por isso, os noivos devem acertar na escolha entre as inúmeras possibilidades de ingredientes e, ainda, nas guloseimas que melhor combinam com o seu gosto e, é claro, estilo do casamento.

Bem-casados, trufas, brigadeiros, camafeus, beijinho, chocolate branco, enfim. São tantos sabores, cores e tamanhos que muitas noivas ficam em dúvida na hora de escolher os mais perfeitos para a sua festa.

Pois bem! Pensando nisso, no nosso artigo de hoje, nós separamos uma lista com os melhores doces finos para casamento para te ajudar nesta missão. Vamos lá?

Veja também:

Bolos de casamento: tendências para todos os estilos e gostos



1 – Bem-casados

Esse é o tipo de doce fino mais tradicional em festas de casamentos e, portanto, não tem porquê faltar no seu. O bem-casado consiste em um mini-bolinho feito com massa bastante macia recheada com doce de leite.

É claro que essa é a versão tradicional da receita do docinho. No entanto, com o passar dos anos, ele ganhou outros sabores, cores e formas, com o intuito de deixar a sua mesa de doces linda e farta na festa do casório.

2 – Brigadeiro gourmet

Outro clássico das mesas de doces finos para casamento é o brigadeiro. No entanto, diferente de aniversários e festas infantis, ele não é aquele típico redondinho e coberto de granulado.

Para festas de casamento, o brigadeiro gourmet é quem vira o centro das atenções e, às vezes, até muda de nome. Esse docinho ganha inúmeras combinações de sabores, além de cores para decorar a mesa.

E se você ainda está em dúvida sobre qual sabor escolher, não tem problema. Aposte no seu gosto! O mais importante é o brigadeiro estar ali.

3 – Camafeu de nozes

Uma boa pedida para compor a mesa de doces finos para casamento é o camafeu de nozes. Além de delicioso, ele é muito sofisticado. Portanto, se bem combinado com o estilo do casório, pode dar aquele toque de modernidade e delicadeza que a festa pede.

Como o próprio nome já diz, o camafeu é feito a partir de nozes, que são misturadas a uma saborosa receita que leva açúcar, leite condensado e ovos. Em seguida, ele pode ser colocado tanto em mini-copinhos quanto em forminhas. Fica lindo!

Veja também:

10 drinks para casamento: receitas para animar sua festa

4 – Macarons

Este é um tipo de doce fino para casamento também muito pedido pelas noivas nos últimos anos.

Isso porque, além de gostoso, ele é muito versátil e democrático, podendo combinar com todos os tipos de casórios, desde que aqueles mais modernos e elegantes até os mais rústicos, sendo adaptado a cada um deles.

O Macaron se trata de um docinho em formato de uma bolachinha, bem crocante e recheado com um creme muito delicioso, que, originalmente, leva açúcar, amêndoas e claras de ovos na receita.

No entanto, o recheio também pode ser feito de castanha, chocolate, avelã, limão, frutas vermelhas, baunilha, pistache, morango, entre outras opções deliciosas. Além disso, até mesmo a massa em si pode ser colorida artificialmente, conforme o sabor e as cores usadas no casamento.

5 – Cupcakes

Os famosos cupcakes também podem ser uma excelente opção para compor a mesa de doces finos do seu casório.

Essas pequenas delícias podem ser feitas das mais diferentes texturas, coberturas e sabores, podendo até ser decoradas de forma artesanal, o que vai depender totalmente do gosto dos noivos.

Para os ‘pombinhos’ mais tradicionais, o sabor chocolate sempre faz sucesso. Já para os casais que têm um gosto mais sofisticado, o ideal é personalizar os cupcakes para que estes tenham aspecto ainda mais moderno e bonito.

Algumas das melhores opções são os cupcakes com cobertura de ganache, pasta americana ou buttercream. E, além dos sabores, vale também apostar em forminhas personalizadas e que combinem com o estilo do casamento.

Veja também:

6 – Doces gelados

Algumas opções de doces gelados, como mousses, suflês, pavês, gelatinas e sorvetes podem ser uma boa pedida para a sua mesa de festa de casamento, principalmente se o casório for acontecer no verão.

E os sabores são muitos para escolher: morango, limão, graviola, damasco, framboesa, abacaxi, além dos clássicos chocolate, baunilha, creme, caramelho, entre outros.

Veja também:

Topo de bolo: veja algumas ideias para o seu casamento!

7 – Doces com frutas

Outros clássicos dos doces finos para casamento são os doces com frutas. Eles podem ser feitos das mais diversas maneiras.

Basta você escolher as frutas que mais gosta e combiná-las com chocolate, creme, baunilha, caramelo, entre outros acompanhamentos deliciosos. Os seus convidados vão amar!

8 – Trufa de maracujá

Sabe aquele mix de acidez e doçura? Você vai amar servir os seus convidados com esses docinhos mais que saborosos.

O suco da polpa do maracujá é que será o responsável por oferecer o toque ácido à trufa. Junto com a casquinha de chocolate por cima, ele deixará o paladar de todos na festa mais apurado.

9 – Mini-bolos

Além de fofos, os mini-bolos estão entre os mais gostosos docinhos finos para casamento pedidos entre as noivas.

Eles servem para deixar os convidados ainda mais satisfeitos com os doces servidos na festa e, ainda, dão aquele toque à decoração da mesa.

Uma ideia é usar forminhas, que além de darem um acabamento refinado ao docinho, ainda o enfeitam. E o que não faltam são opções e combinações de recheios para os seus mini-bolos de casamento.

Você pode apostar desde aqueles recheados com cremes e massa de bolo até os mais personalizados!

10 – Casquinha de chocolate com cereja

A casquinha de chocolate com cereja também está entre os doces finos para casamento que são deliciosos e, ainda, chamam a atenção na decoração da mesa da festa de casamento. De fato, ela pode ser a “cereja do bolo” na sua lista de docinhos para o casório!

Gostou de conhecer os melhores doces finos para casamento? Então, compartilhe esse artigo com a sua amiga que está prestes a subir no altar!

Até a próxima!

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */