Curiosidades

Melhores livros de autoajuda que vão transformar sua vida

Se você confia na sua autoestima, mas precisa ganhar uma ajudinha, vem conhecer nossas dicas sobre os melhores livros de autoajuda! Afinal, são tempos mais que conturbados…

Mesmo assim, em algum momento de nossas vidas, precisamos ter a necessidade de entender o que ocorre coma gente e, para isso, a leitura pode ser um ótimo remédio para se encontrar soluções.

E, entre tantas opções e problemas a serem superados, nossos melhores livros de autoajuda são os que abordam temas que vão de amor a tristeza, de ansiedade a como superar obstáculos!

O sucesso dos livros de autoajuda

De acordo com especialistas, o sucesso desses livros, além da ampla variedade em temas e preços mais, é a facilidade de encontrá-los.



Seja nos formatos digitais, livrarias ou bibliotecas públicas, ainda é válido afirmar que não é mais vergonha buscar ajuda pessoal pelos livros!

Você, amiga leitora, apenas está presente aqui lendo nosso artigo por que está mais consciente da importância da sua saúde mental!



Indicando a autoajuda

Nossa vida é um constante desafio, embora nem todos sejam fáceis de serem superados apenas de forma solitária. Nessas horas, assim como nossos melhores livros de autoajuda, toda ajuda é muito bem-vinda.

Confira algumas obras que podem ser a solução o pode estar perturbando você.

Ao final do nosso artigo, esperamos que você se sinta inspirada e com aquela gana de sempre seguir em frente com tudo o que você tem. Boa leitura!

“O poder do agora”, de Eckhart Tolle

É mais que comum passarmos um bom tempo pensando nas vivências passadas e até mesmo em nosso futuro. Mas nesse livro a mensagem do autor chega a parecer bem simples…

Basta você viver um momento de cada vez, pois o importante é o agora! Com a união de conceitos espirituais, ele ensina a como você pode ser dono de suas emoções e pensamentos.

Num best-seller que ainda serve como um grande manual, veja por você mesma como isso é possível e como um único momento da vida pode ser vivido com paz e alegria.

“Quem mexeu no meu queijo?”, de Spencer Johnson

Você tem medo de mudanças? Espere para ler essa dica dos melhores livros de autoajuda!

Mais que obrigatório, a obra parte da parábola sobre dois ratinhos (Scuff e Sniff) e dois duendes (Haw e Hem). Assim, a clássica obra vai mostrar a você como lidar mudanças ao longo da vida.

Com a leitura, você será capaz de se identificar com o comportamento de vários personagens, ainda mais quando eles estão diante de adversidades severas em meio a seus objetivos.

“O segredo”, de Rhonda Byrne

Também lançado na forma de documentário homônimo, o livro mostra a existência de um tal segredo milenar. O interessante é que ele foi compartilhado entre renomados mestres das áreas da ciência, filosofia e até da literatura.

Como síntese básica, o livro fala sobre a “Lei da Atração”, onde afirma que todo pensamento positivo chega a ser a chave para toda a felicidade humana, como riqueza e saúde.

Outro best-seller em nossa galeria de melhores livros de autoajuda, ele ainda nos ensina a ter a chamada “fé inabalável” em tudo o que desejamos. Esta seria a chave para conquistar todo e qualquer objetivo.

“Como fazer amigos e influenciar pessoas”, de Dale Carnegie

Apenas baseado em experiências pessoais, o autor criou um manual ilustrando quando as maiores dificuldades das pessoas em relação à comunicação. E como você pode superá-las.

Dale ainda usou exemplos vividos por personalidades mundiais, como Henry Ford, Winston Churchill e Abraham Lincoln.

Uma das mais clássicas obras da área, ela é direcionada a pessoas que querem desenvolver habilidades comunicativas, ensinando diversas técnicas sobre essa arte de falar, ouvir e saber como relacionar com demais pessoas.

“Ansiedade: como enfrentar o mal do século”, de Augusto Cury

Como a ansiedade já é chamada de “mal do século”, o psiquiatra e escritor brasileiro foi mais a fundo no tema, entrando em nossa lista de melhores livros de autoajuda.

Conhecido também por demais obras sobre inteligência multifuncional, Cury propõe que a mente pode ser trabalhada para melhorar os controles sobre sensações e os pensamentos que incitam o estado de ansiedade.

Isso ainda inclui a ajuda para você evitar males como o mau humor, insônia e as fadigas mental e corporal.

“Por que fazemos o que fazemos?”, de Mário Sergio Cortella

A rotina anda pesada demais para você? Então, a obra do renomado filósofo Mário Sergio Cortella tem que estar em qualquer lista de melhores livros de autoajuda!

Começando pelo título, o livro faz um convite à reflexão dos atos e sobre a importância dos propósitos aos quais seguimos. Você, amiga leitora, sabe o seu?

O livro ainda é indicado para auxiliar no fortalecimento da reflexão sobre a vida profissional, fazendo você repensar muito além do presente, mas também em qual futuro que deseja construir.

“Em busca de sentido”, de Viktor Frankl

Enquanto esteve preso num daqueles terríveis campos de concentração nazistas, o autor chegou a quase perder sua família.

Como resultado, esse psiquiatra austríaco nos apresenta um relato das experiências vividas exemplificando seus métodos.

Segundo ele, é sempre preciso uma única razão para viver. Mesmo que você a considere pequena, é preciso se agarrar a ela e realizar coisas incríveis!

Pois, quando temos determinação e fé na gente, colega leitora, nossas forças chegam a ser sobre-humanas.

Criador da técnica conhecida por Logoterapia, ele ainda mostra que a resiliência é uma chave para a superação de traumas e o combustível vital para você ser uma pessoa mais forte e imune a qualquer dor e sofrimento.

“Você pode curar sua vida”, de Louise Hay

Depois de vencer a batalha contra um câncer por meio de tratamentos intensivos (incluindo técnicas de psicoterapia e afirmação positiva), a autora do best-seller também compartilha como uma filosofia de vida positiva pode mudar (e salvar) sua vida!

Leitura obrigatória entre nossos melhores livros de autoajuda…

“O melhor momento: aproveitando ao máximo toda a sua vida”, de Jane Fonda

A famosa atriz Jane Fonda, um dos grandes símbolos de beleza do mundo, mostra neste livro como você pode chegar bem à velhice, aceitando as mudanças e sem crises decorrentes da velhice natural a todas!

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.