Curiosidades

Melhores livros de romance para você viajar

Prepare-se para viajar com a gente, pois o roteiro deste artigo vai passar pelos melhores livros de romance para você se apaixonar!

Como sabemos, o mundo dos livros é cheio de histórias para todos os gostos. Mas as mais emocionantes parecem estar mesmo nas ondas do amor

E, apesar de muitas delas nos cativar pelas telonas, é lendo a obra original que o enredo faz a gente parar em outro mundo. Assim, é hora de afivelar as suas malas!

Venha viajar com a gente numa lista com os melhores livros de romance que selecionamos para você.

A culpa é das estrelas (John Green)

Neste famoso best-seller, você vai saber a história da jovem Hazel Grace, que precisa lutar e vencer um câncer durante sua adolescência.

Sendo obrigada pela mãe a entrar para um grupo de apoio, a graciosa Hazel andava muito infeliz com tamanha tragédia.

Mas seu descontentamento vira uma certa euforia quando ela conhece Augustus Waters.



Com essa nova amizade mudando o rumo de sua vida, ela começa a ganhar mais determinação para superar a doença e ainda fazer a diferença na vida de todos ao seu redor.

Amor nos tempos do cólera (Gabriel Garcia Marquez)

Uma das mais célebres obras do escritor Gabriel Garcia Marquez, o enredo do livro é sobre um caso de amor que só chega a explodir após uma vida toda se passar.

No caso, é Florentino quem se apaixona por Fermina desde muito cedo. Mas, pela idade, o pai da garota não o aceitava como pretendente.

Com isso, ela chega até a se casar com outro homem, chamado Juvenal. Mas, com o tempo, ela fica viúva, abrindo uma nova chance para o eterno amor de Florentino.

Simplesmente acontece (Cecelia Ahern)

Na listra dos melhores livros de romance, não poderia faltar uma história como essa. Ela é tão possível de acontecer na próxima esquina quando qualquer leitora gostaria!

Mas isso não deixa o enredo menos interessante, é claro.

Na obra, Alex e Rosie são tão amigos e por tanto tempo (desde crianças), que todos ao redor os achavam aquele casal para a vida toda. Exceto os dois!

A partir daí uma série de acontecimentos vão unindo e, ao mesmo tempo, afastando-os.

Isso dá o tom do livro, pois eles não conseguem saber se a vida os fez melhores amigos ou bem mais que isso.

O morro dos ventos uivantes (Emily Bronte)

Um dos melhores livros de romance e um verdadeiro clássico britânico, essa foi a única obra do gênero escrita pela autora.

Isso apesar de ela ter gerado várias adaptações em música, para a telona e até a televisão.

O livro conta a história de patriarca de família que adota um órfão. Mas ele sequer poderia imaginar que esse rapaz iria despertar paixonites de sua filha assim como o ciúme do filho.

Claro que um enredo assim só poderia render muito conflito e intriga.

Me chame pelo seu nome (André Aciman)

Uma obra elogiada e cheia de prêmios, o livro conta a história de um daqueles típicos amores de verão que nunca são esquecidos.

Situado durante os anos 1980, o livro conta como um rapaz de 17 anos se apaixona por um estudante que seu pai recebeu para passar a temporada de verão.

Os miseráveis (Victor Hugo)

Mais conhecida e principal obra de Victor Hugo, aqui ele expõe toda a sua afiada filosofia política.

No clássico, o tema mais abordado são as desigualdades sociais e todos os seus efeitos.

Junto a isso, claro que você também vai curtir muito romance, como os vividos entre Marcius e Cosette e o amor de Fantine pela filha.

Um dia (David Nicholls)

Outra peça da nossa lista de melhores livros de romance para você viajar, o livro de Nicholls nos conta uma história de Emma Morley e Dexter Mayhew ao longo de 20 anos.

O curioso é que o dia é sempre o mesmo: dia 15 de julho, quando eles se conheceram. Assim o enredo segue, avançando pela mesma data nos anos a seguir.

Vale ressaltar que essa ideia é uma bela forma de nos lembrar como datas especiais jamais devem ser esquecidas.

Orgulho e preconceito (Jane Austen)

Escrita ainda no século XIX, esta bela obra ainda se mantém fresca nos dias atuais. No enredo, Elisabeth é a filha moderninha de um simples latifundiário inglês.

Por não possui fortuna, ele acredita que apenas com bons casamentos as filhas serão salvas da ruína financeira da família.

O fato é que Elisabeth apenas tem interesse em se casar apenas por amor. Tema muito interessante e leitura essencial entre os melhores livros de romance!

Como eu era antes de você (Jojo Moyes)

Na obra, Lou Clark é aquela pessoa esperançosa e cheio de alegria. Assim, ela seguia ajudando a família com sua vida simples enquanto namorava um rapaz há muito tempo.

Entretanto, ao perder seu emprego de garçonete, surge uma nova proposta de emprego: ser a cuidadora pessoal de um ex-banqueiro.

Galanteador, mas paralisado devido a um acidente, acaba surgindo um grande amor entre eles, transformando a vida da Lou para sempre.

Diário de uma paixão (Nicholas Sparks)

Outro clássico entre nossos melhores livros de romance, essa é a obra mais conhecida do autor.

A história segue a vida de dois idosos morando num asilo, onde um senhor começa a ler um livro para uma senhora com problemas de memória.

Esse livro que ele lê conta o romance de Allie e Noah, um casal jovem se apaixonam num verão.

Entretanto, como a família dela não aceita o namoro, eles são separados subitamente. Passados alguns anos, eles se reencontram…

Dom Casmurro (Machado de Assis)

Como não poderia faltar em nossa lista de melhores livros de romance, apresentamos um dos maiores clássicos da nossa literatura.

Na obra de Machado de Assis, Dom Casmurro nos traz a história de Bento Santiago.

Com narração de seu próprio protagonista, a obra fala de sua vida de seminarista, infância e, claro, o amor pela Capitu.

Como parte de seus sentimentos, ele ainda nos conta sobre seu ciúme e suas desconfianças.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */