Relacionamento

Melhores lugares para passar a lua-de-mel no Nordeste

Viagem de lua-de-mel tem que ser inesquecível. Começar uma nova fase da vida com quem amamos precisa de um lugar marcante. Pensando nas memórias inigualáveis, preparei um roteiro de sugestões para você escolher sua versão de paraíso e ser muito, muito feliz! Dá uma olhada:

Fernando de Noronha (PE) – a dica é passear na Praia da Cacimba do Padre, na Baía dos Porcos e Sancho. Lá, você e seu amor poderão praticar mergulho livre ou dar uma voltinha de bugue o dia todo pela maioria das praias do arquipélago. Perfeito para quem quer dispensar o aluguel de carro.

Vale a pena também conhecer os encantos da Vila dos Remédios, construída pelos portugueses ao redor da igrejinha, um patrimônio tombado e que guarda as ruínas do Forte de Nossa senhora dos Remédios e o Memorial Noronhense.

Para quem busca mais aventura, a sugestão é passear de barco para tentar conferir as estrelas do local, os golfinhos.

As atrações noturnas em Noronha começam cedinho, geralmente em torno do Bar do Cachorro, local para colocar os pés na areia, curtir um forró sem pensar na hora de voltar.

E como fazer tanta coisa gasta energia, os recém-casados podem recarregar as baterias nos restaurantes noronhenses, que oferecem massas, comida japonesa e, na maioria das vezes, a especialidade da região, os frutos do mar.

Jericoacoara (CE) – um dos maiores atrativos, além da natureza, claro, é a vida noturna de Jeri, muito animada, e ideal para quem gosta de começar a night tarde. Os points de Jericoacoara são excelentes, entre eles o famoso bar Mama África, que funciona ao ar livre. Lá, vocês poderão ouvir um bom reggae para embalar o amor.

O Planeta Jeri é a opção para quem curte rock ou forró até altas horas da madrugada. Para fechar a diversão, outro programa turístico famoso por ali é a padaria do seu Antônio. A partir das 2 h da manhã, já tem pão quentinho, pão de queijo e mais gostosuras saindo do forno.

O cardápio principal dos restaurantes traz frutos do mar, afinal, é uma típica vila de pescadores. Mas é possível encontrar outros tipos de pratos em boa variedade, um mix de receitas internacionais e ingredientes regionais.

Veja também: 

João Pessoa (PB) – é uma cidade pequena, mas repleta de belezas naturais. A dica na capital paraibana é aproveitar os passeios diários, incluindo o de barco com direito à bela visão de piscinas naturais. Sem falar no Farol de Cabo Branco e sua paisagem linda. As lojas de artesanato dão um show à parte, para você garantir um souvenir caprichado.

João Pessoa está entre os melhores lugares para passar a lua-de-mel no Nordeste porque ainda dispõe de passeio de barco para a Ilha de Areia Vermelha e suas encantadoras piscinas naturais, barcos que servem petiscos de dar água na boca (caranguejos ao coco é um deles) e um pôr-do-sol fascinante na Praia do Jacaré.

Chegando cedinho, lá pelas 16h, você garante uma boa mesa no píer para apreciar o espetáculo ouvindo nada mais nada menos do que o Bolero, de Ravel, tocado por um saxofonista e uma violinista.

Natal (RN) – desfrute de momentos incríveis conhecendo as praias de Genipabu e Maracajaú. Na primeira, as atrações são os passeios de dromedários, a descida de pranchinha deslizando na areia (‘esquibunda’) e a tirolesa (‘aerobunda’). Em Maracajaú, que tal curtir piscinas naturais para relaxar?

Na capital potiguar, vocês não podem deixar de conferir a Praia de Ponta Negra, a praia urbana mais badalada da cidade. Barracas, calçadão, restaurantes e o famoso Morro do Careca formam o conjunto de atrações locais que todo turista ama ver.

Em Natal, outra sugestão é tirar umas boas fotos tendo como cenário o maior cajueiro do mundo, que entrou para o Guinness Book.

Agora que você já tem uma lista dos melhores lugares para passar a lua-de-mel no Nordeste, é com você!
Boa viagem!

Até o próximo post…

Sobre o autor

Fatima