Turismo

Veja as 12 melhores praias do nordeste para visitar

O litoral nordestino oferece nada mais nada menos que 3 mil quilômetros de belas paisagens, tanto para quem busca agito quanto para quem deseja tranquilidade. Veja a seguir as 12 melhores praias do nordeste brasileiro para visitar e desfrutar de muito sol, mar e descontração:

1. Baía do Sancho – localizada em Fernando de Noronha, Pernambuco, é simplesmente um dos melhores locais de mergulho livre do Brasil. A visibilidade é perfeita; e os bancos de corais incríveis, cheios de vida marinha, dão um show à parte.

Em Fernando de Noronha, você ainda aproveita para conhecer a Baía dos Porcos. São apenas 100 m de extensão, mas o que não falta por lá é charme. Sem falar nas piscinas naturais que ficam em frente ao cartão-postal da ilha, o Morro Dois Irmãos. As atrações principais do lugar são os peixes, ouriços e estrelas-do-mar, que você pode observar equipado com máscara e snorkel.

2. Japaratinga – fica em Maragogi, Alagoas. A praia de Japaratinga é um lugar encantador repleto de coqueiros e piscinas naturais. Uma boa opção para aproveitar momentos agradáveis e revigorantes com a família.

3. Patacho – é uma praia de São Miguel dos Milagres, em Alagoas. Prepare-se para viver o clima de tranquilidade caminhando quilômetros “mar” adentro quando a maré está baixa. São piscinas naturais de beleza indescritível, para deixar o estresse bem longe.

4. Ponta Grossa – localizada em Icapuí, no Ceará, Ponta Grossa mistura tons impressionantes em seu cenário paradisíaco. Imagine um mar verde que mais parece uma pintura, falésias avermelhadas, dunas e coqueiros. Assim é a praia que tem tudo para ser o seu próximo destino de férias.

5. Praia do Encanto (Quinta Praia) – está situada no Morro de São Paulo, na Bahia. Precisando de uma praia sossegada para relaxar? A dica é a Quinta Praia. Ideal para você perder a noção do tempo e fazer caminhadas agradáveis de frente para o mar.

6. Praia do Espelho – fica em Porto Seguro, Bahia. Sem dúvida, uma das praias mais belas do estado. Em dias ensolarados, a água do mar mostra cores que variam do ver impressionante ao azul cristalino – um tom tão claro que deu nome à praia. Por aí você imagina o que vai encontrar por lá…

7. Praia do Leão – localizada em Fernando de Noronha, Pernambuco. É a maior praia e uma das mais desertas da região, além de local com maior índice de desova das tartarugas marinhas. Quem vai ao arquipélago não pode deixar de conhecer a praia do Leão, entre outras maravilhas de encher os olhos.

8. Praia do Madeiro – pertence ao município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte. Sua maior atração é a possibilidade de nadar ao lado de golfinhos. Já pensou? Quem sabe suas próximas férias não terão algo assim para contar…

9. Praia dos Carneiros – em Tamandaré, Pernambuco. Os atributos de uma praia paradisíaca você encontra na praia dos Carneiros. Prepare-se para entrar no clima acolhedor e relaxante em meio a um visual que inclui mar verde com águas transparentes, areia clarinha e coqueirais. Imperdível!

10. Rio da Barra – localizada em Trancoso, Bahia. Oferece uma boa faixa de areia para você caminhar sem pressa e ser muito feliz. O mar calmo ajuda a desacelerar e a encontrar uma paz que só praias assim podem oferecer.

11. Taipu de Fora – em Barra Grande, na Bahia. Pense como seria nadar em uma enorme piscina natural com águas tranquilas… Em Taipu de Fora você pode! Basta alugar um snorkel e cair na água transparente para aproveitar o merecido lazer. As crianças – e os adultos também – adoram!

12. Tambaba – situada em João Pessoa, na Paraíba. Além de ser point dos praticantes de nudismo, a Praia de Tambaba tem um dos visuais mais bonitos da região, pois é cercada de falésias, coqueiros e vegetação de restinga.

A exuberância da região atrai gente do mundo inteiro. Com as dicas das 12 melhores praias do nordeste brasileiro para visitar, você também pode curtir momentos incríveis. Escolha seu destino e aproveite!

Boa viagem!

Até breve…

Sobre o autor

Fatima