Beleza Pele

Conheça os melhores sabonetes para lavar o rosto

A nossa pele é diariamente exposta ao sol, poeira, vento e poluição, o que pode acabar deixando excesso de impurezas e levando à perda da sua beleza e saúde. Por isso, lavar o rosto corretamente está entre os maiores cuidados que você deve ter com a epiderme na rotina de beleza.

Afinal, estar em dia com uma limpeza diária e eficaz é um dos pilares para ficar bem longe do envelhecimento precoce (geralmente, causado por todos esses fatores listados acima) e manter a pele sempre bonita, jovem e hidratada. E se você aí do outro lado achava que não existe segredo para lavar o rosto, é melhor começar a rever os seus hábitos a partir de agora.

O objetivo da limpeza facial regular é desobstruir os poros, dissolver a sujeira e a maquiagem, bem como remover o excesso de oleosidade, essencial no caso de pessoas que sofrem com uma pele oleosa. Além disso, para quem não sabe, com a pele limpa, os tratamentos, como hidratação e proteção, ficam mais eficientes, já que penetram na pele com mais facilidade.

Para isso, o primeiro passo é saber escolher bem os melhores sabonetes para lavar o rosto.A seguir, nós separamos uma lista com os produtos mais recomendados por dermatologistas para conquistar uma face limpa e saudável. Vem comigo!

Veja também:

Como escolher o melhor sabonete para cada tipo de pele

É claro que cada pessoa traz consigo uma característica particular em relação ao tipo de pele, que pode ser normal, seca, oleosa, mista ou sensível, o que muda o modo como o rosto é lavado no decorrer da rotina de beleza, principalmente em relação ao tipo de sabonete.

Por isso, acertar na escolha do produto específico para as necessidades da sua pele é primordial para realizar uma limpeza profunda e, o melhor, sem danos. Confira os melhores sabonetes para cada tipo de pele:

  • Pele oleosa: Quem tem esse tipo de pele deve procurar intensificar a limpeza e suavizar a hidratação. Por isso, a recomendação é investir em sabonetes adstringentes que garantem limpeza e hidratação, como é caso daqueles fabricados à base de ácido salicílico, sulfacetamida sódica, enxofre, própolis e hamamélis, que ajudam a controlar a oleosidade ao mesmo tempo em que limpam e hidratam.
  • Peles normal e mista: A boa notícia para quem se encaixa nesse perfil é que a pele normal ou mista não exige nenhum cuidado específico. Portanto, se você gosta dos sabonetes mais perfumados, eles estão liberados, desde que em sua fórmula tenha ingredientes hidratantes, como cânfora, alantoína, hamamélis e própolis, que além auxiliarem na hidratação ainda controlam a oleosidade.
  • Pele seca: Ao contrário das pessoas que possuem a pele oleosa, quem tem pele seca deve suavizar a limpeza e intensificar a hidratação. Caso você prefira um sabonete do tipo bem perfumado, pode usá-lo, mas sem esquecer que a prioridade para o seu tipo de pele é a hidratação. Opte por comprar sempre produtos à base de manteiga de karité, extrato de semente de uva, óleo de amêndoas, laurisulfato e lactato de amônia.
  • Pele sensível: Para lavar peles sensíveis, o ideal é apostar em produtos com substâncias calmantes e que evitem irritações. Os mais recomendados para esse tipo de pele contêm substâncias como alfa-bisabolol e azuleno, que possuem ação anti-inflamatória, além de extrato de aloe vera, que ajuda a hidratar, e extratos de erva-doce e camomila, que funcionam como calmantes naturais.

Outra dica para você que tem a epiderme sensível é usar produtos infantis, que são fabricados especialmente para não agredir a pele das crianças, que também é super sensível.

Os melhores sabonetes para lavar o rosto

Agora que você já viu as dicas para escolher o melhor sabonete para o seu tipo de pele, chegou a hora de conhecer os melhores sabonetes para lavar o rosto recomendados por dermatologistas. Vamos lá?

Para peles oleosa e mista

Neutrogena Deep Clean Grapefruit

Da categoria dos sabonetes faciais baratinhos e eficazes, o sabonete facial Neutrogena Deep Clean Grapefruit é excelente porque limpa 99% das impurezas e oleosidade. Ele traz em sua composição a combinação do ativo beta-hidróxido e extrato natural de grapefruit, que age profundamente nos poros e deixa a sensação de pele fresca depois. E o cheiro? É um caso de amor à parte!

Sabonete líquido facial Soap Mild Clinique

O Clinique Liquid Facial Soap Mild é ideal para peles mistas.  Ao mesmo tempo em que ele limpa profundamente e controla a oleosidade, a fórmula não deixa a pele sensível e ressecada, o que é bastante comum em sabonetes faciais para rosto oleoso.

Gel de Limpeza Facial Roc Purif-Ac

Se você sofre com oleosidade em excesso, o Gel de Limpeza Facial Purif-Ac, da ROC, pode ajudar a acabar com o problema. O produtinho age profundamente na pele, possui agentes reguladores da formação de oleosidade e, ainda, ajuda a disfarçar poros dilatados.

Espuma de Limpeza Facial Sephora Radiance Cleasing Foam

O Radiance Cleansing Foam, da Sephora, é uma espuma de limpeza que esfolia a pele sem agredir. Mesmo agindo profundamente na epiderme, a espuma não agride o rosto e, também, pode ser utilizada como máscara facial uma vez por semana para garantir uma esfoliação potente.

Para pele acneica

Sabonete Líquido Facial Actine

Esse produto tem como principais componentes ácido salicílico e extrato de aloe vera. Este primeiro remove as impurezas e agentes irritantes, desobstruindo os poros da pele oleosa e acneica, enquanto o extrato de aloe vera hidrata a pele, evitando a sensação de repuxamento, comum em outros sabonetes antiacne.

Gel de Limpeza Facial La Roche-Posay Effaclar 

O Gel de Limpeza Facial La Roche-Posay Effaclar segue a mesma linha do Actine, com o diferencial de ter um efeito um pouco mais suave. O produto possui propriedades que limpam suavemente a pele e ajudam a eliminar o excesso de oleosidade, sem deixar a sensação repuxada, ideal para quem sofre com acne e pele sensível.

Gel de limpeza Pure Zone Anti-Cravos L’Oréal

Se você precisa de um produto mais potente para revezar com o seu sabonete tradicional, pode apostar no Gel Esfoliante Pure Zone, da L’Oréal. Com a sua fórmula composta por microesferas, que esfoliam as impurezas da superfície da pele desobstruindo os poros, ele combate o aparecimento de cravos e espinhas e, ainda, regula a produção de oleosidade.

Gel de limpeza Avène Cleanance

O gel de limpeza Avène Cleanance é uma das melhores opções para quem sofre com acne e, de quebra, ainda possui a pele irritada e sensível. Muito rico em água termal de Avène (49%), este produto com fórmula suave respeita a sensibilidade das peles com tendência acneica, respondendo às suas exigências de limpeza, limitando a proliferação da acne, controlando os poros e, ainda, dando uma força na hidratação.

Para pele seca

Sabonete Líquido Dermotivin Soft

Contém em sua composição o Soft Complex, além de calêndula e aloe vera, que formam um filme protetor hidratante não oleoso, higienizando suavemente a pele sem agredi-la. Além disso, a sua espuma com aspecto sensorial delicado proporciona uma maciez sem igual.

Loção de Limpeza Cetaphil

Uma das opções mais hidratantes e suaves para quem tem a pele seca!  A Loção de Limpeza Cetaphil possui ação ultra suave, sem perfume e hipoalergênica, que proporciona limpeza profunda sem provocar irritações ou ressecamento. O sabonete é indicado para pele secas e sensibilizadas, já que não contém gordura animal, vegetal ou mineral.

Sabonete Líquido Skinsec

O Sabonete Líquido Skinsec possui ingredientes hidratantes, emolientes e dermoprotetores, deixando a pele naturalmente hidratada.  Ele deixa a pele extremamente hidratada e, ainda, ajuda a regular a falta de água no interior cutâneo. Quem sofre com a desidratação típica de peles secas consegue sentir o efeito do Skinsec com algumas semanas de uso.

Sabonete Líquido Facial Soap Extra Mild

A Clinique é uma das melhores opções para quem sofre com a pele bem ressecada. Com uma fórmula delicada, Clinique Liquid Facial Soap Extra Mild ajuda a restaurar a hidratação da pele, enquanto mantém a epiderme macia e saudável.
Evita a sensação de desidratação e o desconforto do repuxamento, ele faz pouca espuma, portanto não resseca.

Para pele normal

Lightful C Marine-Bright Formula Cleanser

Se você tem pele normal, pode apostar em produtos com funções extras, como é o caso do Lightful C Marine Bright Cleanser, da MAC. Ele ajuda a reequilibrar, refrescar, hidratar e, ainda, disfarçar manchas e iluminar. O produtinho é enriquecido com a fórmula Marine Bright, que garante aquele viço de pele saudável que a gente adora.

Mousse de Limpeza Facial Doux Nettoyant Moussant

 

O Doux Nettoyant Moussant é um produto com fórmula super suave que limpa a pele profundamente. A textura é incrível e o rosto fica extremamente macio depois da aplicação, além de não irritar e evitar vermelhidão após a aplicação na pele.

Espuma de Limpeza Facial Caudalie

A espuma de limpeza purificante e calmante, da Caudalie, é livre de parabenos, sulfatos e ftalatos, ingredientes que agridem a saúde da nossa pele. Por isso, o produto é considerado suave e indicado para peles ressecadas e sensíveis.

Gel de limpeza Facial Korres Chá Branco

Se você ama produtos com extratos naturais, o Gel Fluído de Limpeza Facial Korres Chá Brancoé a opção ideal para a sua pele com aspecto normal. Ele possui rico poder antioxidante, limpa e refresca profundamente, sem desidratar e sensibilizar. Ele também é enriquecido com proteína de aveia, que deixa o rosto macio e radiante, mantendo a sua hidratação durante todo o dia.

Para pele sensível

Gel de Limpeza Facial Neutrogena Ultra Gentle

O Ultra Gentle, da Neutrogena, é uma das melhores opções de sabonete facial para a pele irritada e sensível. A sua fórmula delicada remove o excesso de óleo, sujeira e até maquiagem, protegendo a barreira de hidratação natural da pele para deixá-la macia, ao mesmo tempo. O produto limpa profundamente as impurezas, ajuda a controlar a hidratação e possui ingredientes extremamente suaves e hipoalergênicos.

Sabonete de Limpeza Facial Darrow Suavié

Possui fórmula balanceada para proteger e higienizar sem agredir a pele sensível, removendo as impurezas sem ressecar a pele. A sua ação calmante acontece devido ao extrato de camomila presente em sua composição, que ajuda a acalmar e hidratar a pele. O Suavié também possui aminoácidos do leite que regeneram o rosto sensibilizado.

Sabonete Facial Korres Proteínas do Leite 

O sabonete facial com proteínas do leite, da Korres, é ultra suave e, portanto, super recomendado para peles sensíveis. Como ele é enriquecido com ingredientes naturais, evita o surgimento de alergias e, ainda, oferece uma excelente hidratação diária.

Sabonete Facial Lipikar Surgras La Roche-Posay

O Lipikar Surgras, da La Roche-Posay, é indicado para a pele do rosto e corpo. Com complexo neutralizador de calcário, limpa, nutre e protege as peles secas, sensíveis ou sensibilizadas, devolvendo sua suavidade e flexibilidade natural. O Lipikar protege o filme protetor natural da pele e também possui uma textura cremosa suave, que restaura a saúde cutânea e equilibra o pH.

Gostou do artigo? Você já usou algum desses sabonetes faciais para limpar a pele? Conta pra gente nos comentários!

Até a próxima!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */