Beleza Cabelos

Messy Bob: conheça a versão do corte bob com efeito “bagunçadinho”

Você já imaginou sair de casa com o cabelo desarrumado, do jeito que acordou hoje? Mais que isso, que tal combinar esse efeito “bagunçadinho” com o long bob, o corte mais famoso das últimas temporadas? É o que promete uma trend que surgiu recentemente e chegou para ficar, tornando-se o mais novo queridinho para compor o visual das vaidosas no próximo verão: o messy bob.

Com uma pegada mais despojada, com mais volume e textura, o corte mistura o efeito do messy hair no corte bob, que tomou a cabeça – literalmente – da mulherada desde 2016, conferindo um estilo mais moderno ao hit, que, por sua vez, veio direto da década de 90. O messy bob é o mais novo cotado a favorito das it girls brasileiras, surgindo como uma alternativa mais fresh para refrescar o calor dos dias mais quentes do ano.

Na prática, apesar de continuar com o mesmo comprimento e base reta, agora as mechas ficam finas e as pontas ganham um estilo desfiado, oferecendo um efeito mais desconexo aos fios. Quer saber como apostar nessa novidade? Então, continue de olho nos próximos parágrafos que eu te mostro as melhores dicas para ter um cabelo messy bob de sucesso!

Quem pode apostar?

Para você que sempre teve vontade de apostar no corte bob, mas nunca se identificou muito com a pegada polida, arrumadinha, lisa e “careta” do arranjo, o messy bob é a opção perfeita para você! Por ser bastante versátil e democrático, o corte pode ser feito por qualquer mulher, independente do tipo capilar, seja este liso, onduladocacheado ou crespo.

A maneira de aderir ao styling é que deve variar de pessoa para pessoa. Para mulheres com rosto redondo, por exemplo, os hairstylists recomendam versões do messy bob mais “pesadas”, ou seja, com base reta e sem muitas camadas. Já para os demais formatos de rosto e para fios lisos e sem movimento, a dica é repicar as madeixas.

O segredo mesmo para adotar o estilo está na finalização! Investir em ondas largas feitas com um babyliss e estilizadas com spray fixador é uma das formas de deixar o seu corte super despojado e bonito!

5 produtos indispensáveis para ter um messy bob de sucesso!

Quer arrasar com o seu novo corte bob com efeito messy? Então, não deixe de ter na sua penteadeira e até na bolsa esses cinco produtinhos finalizadores, que devem ser usados antes, durante e depois da estilização. Confira:

1 – Shampoo

Lavar bem os cabelos é um quesito indispensável para quem quer segurar o efeito messy no long bob por mais tempo. No entanto, para garantir mais textura aos fios, o ideal é lavá-los somente com shampoo.

Isso porque o condicionador tem propriedades emolientes, que podem deixar o cabelo mais maleável e “escorregadio”, o que não é nada bom para quem quer uma pegada mais bagunçada no visual.

2 – Protetor térmico

Antes de usar qualquer aparelho de calor, como é o caso do babyliss, que é o mais indicado para criar uma estilização no messy bob, é importante sempre aplicar um protetor térmico antes nos fios. Ele evitará vários danos à fibra capilar, além de não permitir que o cabelo fique ressecado e com as pontas espigadas.

O produto deve aplicado após a lavagem do cabelo, enquanto os fios ainda estiverem úmidos, deixando-os secar naturalmente ou, se preferir, com a ajuda de um secador.

3 – Babyliss

Com o cabelo praticamente seco, é hora de criar ondas no cabelo para dar vida ao visual messy no seu corte bob.

Para isso, a dica é usar um aparelho de babyliss de diâmetros médio a grande, o que vai depender do seu tipo capilar, além de sempre optar por usar o acessório em posição vertical e deixar as pontas de fora. Os cilindros de 32mm podem ser uma ótima opção para quem vai começar a se aventurar no messy bob!

Veja também: Como fazer babyliss no cabelo? Confira passo a passo

4 – Shampoo a seco

Não tem muito volume na raiz do cabelo? Então, use um shampoo a seco! Depois de apostar nas ondas largas com um babyliss no seu corte bob, agora é hora de dar mais volume à nascente dos fios, um detalhe que parece bobo a princípio, mas que pode fazer toda a diferença no styling final.

A marca do produto fica a seu critério! Porém, a aplicação é a mesma. Respeitando uma distância de 15 centímetros da cabeça, borrife o shampoo a seco nos fios e próximo ao couro cabeludo. Por último, use as pontas dos dedos ou, se você for uma cacheada ou crespa, um pente garfo, para “levantar” a raiz.

5 – Spray de fixação

Terminou a estilização do seu messy bob? Então, é hora de aplicar um spray fixador para que o styling dure por mais tempo! O produto permitirá uma melhor fixação e prolongar a duração das mechas “bagunçadinhas”, além de conferir um maior brilho e evitar o aparecimento dos fiozinhos arrepiados no alto da cabeça, o temido frizz.

Como cuidar dos fios após o messy bob?

Por apostar no uso de produtos finalizadores e babyliss para fazer o styling do seu bob, alguns cuidados serão necessários depois que você fizer o corte. O primeiro deles é usar um shampoo antirresíduos, pelo menos, a cada 15 dias, para remover o excesso de resíduos de produtos dos seus fios, evitando o temido efeito build-up. Assim, o seu cabelo ficará sempre saudável e bonito por mais tempo.

Além disso, é preciso manter a hidratação dos fios em dia, evitando o ressecamento, frizz e pontas espigadas. É importante hidratar as madeixas semanalmente, com produtos específicos para o seu tipo capilar. E não se esqueça das nutrições e reconstruções, que também são etapas importantes do cronograma capilar!

Veja também:Como hidratar o cabelo corretamente? Aprenda passo a passo

No mais, a dica é ficar de olho nas manutenções do seu bob, para que as pontas estejam sempre impecáveis e não “percam o corte”. Com todos esses cuidados, você poderá ter um look sempre harmonioso!

Confira lindas fotos de messy bob para se inspirar

E aí? Gostou de saber como apostar no corte messy bob para a próxima temporada de verão? Conhece alguma amiga que é a cara dessa trend? Então, compartilhe esse artigo nas suas redes sociais e marque a sua best friend!

Até a próxima…

Último Vídeo do Nosso Canal


LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
Apenas 1 email por semana. Conteúdo Exclusivo!
close-link
/* ]]> */