Casamento Relacionamento

Metas de relacionamento 2020: 10 ideias para colocar em prática e ser feliz!

Metas de relacionamento para 2020

O próximo ano está chegando! É tempo de refletir sobre os feitos e novas possibilidades para as mais diversas áreas da vida, dentre elas, o amor.

E quando se fala em amor, é fácil pensar nas fotos lindas nas redes sociais, viagens inesquecíveis, presentes caros, entre outras ideias sobre a vida a dois que nos fazem lembrar os famosos contos de fada e a história do príncipe encantado.

No entanto, sabemos que tudo isso beira os limites da convivência social. A verdade é que todo casal deve pensar, a cada ano que passam juntos, em muito mais que em histórias fantasiosas, com gestos inatingíveis e metas pouco realistas.

Afinal, cada relacionamento da vida real tem as suas particularidades e imprevistos. Por isso, com a chegada de 2020, o ideal é que os dois pombinhos criem metas juntos para alcançarem os seus objetivos e, então, chegarem realmente ao tão sonhado “felizes para sempre”!

Pensando nisso, no nosso artigo de hoje, você vai conferir 10 metas de relacionamento para serem colocadas em prática no ano que se aproxima e construírem uma vida a dois tranquila e com parceria!

Veja também:

Problemas na relação? Conheça 7 dicas para fortalecer o relacionamento amoroso!

1 – Façam uma poupança juntos

Por mais que ainda não tenha um objetivo específico para o dinheiro, o hábito de poupar é essencial para um casal que queira construir um relacionamento real, duradouro e tranquilo.

Mesmo que a quantia que está sendo guardada seja pequena, qualquer valor faz diferença em situações de imprevistos, que são normais durante a vida a dois.

2 – Dediquem tempo às famílias

Por mais que vocês queiram passar mais tempo um com o outro, curtindo mais o namoro ou casamento, vale a pena pensar em dar mais atenção aos familiares de cada uma das duas famílias.

A tendência de muitos casais é se afastarem de todo mundo, mas não devem se esquecer que os pais, avós, irmãos, entre outros, podem sentir da falta da presença de vocês. E como o tempo passa rápido, vocês podem acabar perdendo os melhores momentos a dois com as respectivas famílias.

Lembrem-se que a família é o alicerce para os dois se sentirem sempre completos, por mais que já tenham um ao outro. Além disso, ver a família pode fazer vocês saírem um pouco da rotina para “respirar”. Então, comecem a cogitar a ideia de fazerem mais visitas no próximo ano!

3 – Viajem sempre que possível

E por falar em sair da rotina, não tem nada melhor do que uma viagem para renovar as baterias e curtir algo diferente juntos. Por isso, planejem viajar sempre que possível!

Seja para um fim de semana diferente e recomeçar a semana com todo o fôlego ou para uma viagem para um destino específico, que vocês tenham o sonho de conhecerem juntos, coloquem como meta em um papel para realizarem.

Se a viagem for para fora do país, por exemplo, combinem a melhor data e forma de chegarem ao orçamento ideal, que seja viável para os dois. E não desanimem! Enquanto a tão sonhada viagem não chega, façam pequenos passeios juntos. O mais importante é curtirem a companhia um do outro!

Veja também:

Devo aderir ao relacionamento aberto? Funciona para mim?

4 – Planejem a compra da casa ou carro

Qual grande compra estão desejando fazer em 2020? Seja um carro, uma casa, um apartamento, fazer o casamento, abrir uma empresa juntos, não importa. Planejem juntos! Todas as conquistas para o próximo ano devem ser pensadas pelo casal com prazos e metas. Conversem, passem tudo a limpo e façam acontecer.

5 – Comemorem cada data especial

Chegaram naquela terrível fase de ficar em casa assistindo TV na data de comemoração do casamento ou de namoro? É hora de melhorar isso! Acrescentem à lista de metas de relacionamento para 2020 a ideia de comemorar o amor de vocês de todas as formas, seja saindo para um jantar romântico, barzinho, cinema, etc.

Pode ser a data do primeiro encontro, do primeiro beijo, do começo de namoro, a data do noivado, toda e qualquer boda de casados, enfim. Celebrem cada uma delas! Isso será de extrema importância para renovar e fortalecer o relacionamento para o próximo ano.

Veja também:

7 tipos de beijo e como eles podem apimentar seu relacionamento

6 – Conversem mais

Sem dúvidas, o diálogo adulto e sincero é a base de qualquer relacionamento. Portanto, se vocês pegaram o hábito de virar cada um para o seu lado quando surge algum problema que precisa ser conversado, podem dar um fim nisso.

Como meta de relacionamento para o próximo ano, conversem mais sobre tudo! Fazendo isso, vocês criarão uma relação de mais cumplicidade e respeito pela ponto de vista do outro e fortalecerão ainda mais os laços.

7 – Tirem mais fotos juntos

Tirem fotos juntos sempre que puderem, em diferentes cenários e situações. Além de ajudar a renovar os porta-retratos espalhados pela casa, essa é uma ótima ideia para manter o bom humor entre vocês, já que cada clique pode render boas risadas.

E se forem postar nas redes sociais, aproveitem para demonstrar todo o carinho e respeito pelo outro com uma boa legenda. Afinal, qualquer oportunidade de mostrar que vocês se amam nunca é demais! Veja aqui boas ideias de legendas para fotos com o namorado ou marido!

8 – Cogitem aumentar a família (como quiserem)

Principalmente para casais com mais tempo de relacionamento, vale a pena colocar como meta de relacionamento para 2020 a de aumentar a família, da forma que quiserem.

Pode ser com um primeiro ou segundo filho, adotando uma criança ou até mesmo um pet, como um cachorrinho ou gato, por exemplo. O mais importante aqui não é o modelo de família, mas sim ter mais coisas em comum e, assim, potencializar a parceria e amor entre vocês dois!

9 – Jamais durmam sem fazer as pazes

Por mais que a briga tenha chateado de verdade, o ideal é que o casal evite dormir sem fazer as pazes.

Pensem que, independente do motivo, dormirem brigados pode deixar a noite mais desconfortável para ambos, com uma energia “pesada” no ar, o que pode fazer com que vocês acordem na manhã seguinte desmotivados e para baixo.

Então, seja qual for o problema que tiverem, resolvam antes de dormir. Desejem uma boa noite de sono um para o outro e pensem que tudo pode se resolver, mesmo que depois, já que vocês se amam. Cuidem um do outro!

10 – Surpreendam-se sempre

Cair na rotina é algo muito comum entre os casais, mas pode desgastar – e até acabar de vez – o relacionamento, especialmente no caso daqueles que estão juntos há mais tempo.

Por isso, a dica para colocar na lista de metas de relacionamento para 2020 é investir em mais “surpresinhas” durante o namoro ou casamento para manterem a chama acesa. Surpreender um ao outro, com presentes, mimos, convites para sair ou para fazer algo diferente juntos, pode tornar a vida a dois mais animada e interessante. Então, anote aí!

Gostou das dicas que mostramos aqui para as metas de relacionamento para 2020? Seja para casais que estejam namorando ou casados, ter metas em conjunto é fundamental para fortalecer o relacionamento.

Por isso, só o fato de vocês planejarem uma lista com tudo isso que falamos juntos, já mostra que vocês realmente se amam e querem construir algo verdadeiro no futuro.

Sejam felizes! Feliz Ano Novo!

Veja também:

Presentes para o marido ou namorado: confira 10 ideias criativas para o seu amor!

Sobre o autor

Raiane