Sexo

Mitos sobre Sexo: Veja essas informações e melhore sua performance na cama

Existem muitos mitos que são tidos como verdades no sexo, seja em relações heterossexuais ou não. E alguns desses mitos podem ser realmente chocantes para as pessoas, por já ser considerado uma verdade por muitos e muitos anos.

Mas, tudo isso é o sinal do quanto estamos mal informados sobre o sexo e suas vertentes. Existem diversas possibilidades dentro deste tema, afinal, somos pessoas tão diferentes com gostos, fetiches, atrações diferentes.

Se você não quer mais ser enganado por esses mitos sobre sexo, confira esse conteúdo até o final e fique por dentre de todas as informações sobre o assunto. Vamos começar?

Mitos sobre Sexo

Alguns desses mitos podem te surpreender e outros podem até parecer besteira estarem nessa lista, mas saiba que muitas pessoas acreditam nessas inverdades. Vamos conferir os temas que selecionamos?

É possível engravidar enquanto está menstruada

Embora seja algo claro para boa parte das mulheres que tiveram acesso à informação e educação sexual, ter isso como uma verdade é quase um insulto ao sistema reprodutor da mulher. Mas, como dizemos acima, existem pessoas que acreditam que isso é possível.

No período menstrual a mulher está passando pela descamação do útero, ou seja, o óculo não foi fecundado pelo espermatozoide e todo o preparo feito para receber o “bebê” é desmontado – leigamente falando.

Ou seja, não há nenhuma chance da mulher engravidar enquanto está menstruada. A maior chance que ela tem disso acontecer é quando estiver no período fértil.

Não é ético se masturbar estando em uma relação

Outro mito que pode estar impedindo que muitas pessoas sintam prazer em momentos em que estão sozinhas e longe do parceiro. Ou, também para aquelas pessoas que gostam de se masturbar enquanto estão realizando o ato sexual com outra pessoa.

Isso é super comum e deveria ser encorajado, afinal, ninguém melhor do que nós para saber nos proporcionar prazer, certo?

Além disso, quanto mais nos tocamos e nos conhecemos, melhor poderá ser a relação com o parceiro. Isso porque você saberá dizer o que mais gosta na hora do sexo, o que mais te proporciona prazer, pontos de estímulos, etc.

Viu só? Masturbação só vem para trazer coisas boas para você e para sua relação, adote essa ideia na próxima vez que tiver a chance.

Veja também:

Se masturbar atrapalha a alcançar o orgasmo nas relações

Outro mito relacionado com a masturbação. Já podemos ver que ela não é muito querida pelas pessoas que não conhecem boas informações sobre a prática, não é?

A masturbação, como citamos no outro tópico, é ótima para conhecer o seu corpo e os seus gostos. Ou seja, poderão aumentar suas chances de chegar ao orgasmo em uma relação.

Principalmente para as mulheres, essa prática é vista com maus olhos e muitas deixam de aproveitar esse momento por conta de vergonha ou medo de julgamento. Mas, se a vergonha é um problema para você, ninguém precisa saber!

Aproveite seus momentos de prazer e ignore as pessoas que estão precisando gozar mais.

Vagina é toda a região do órgão sexual feminino

Essa vai para os homens que ainda possuem dúvidas quanto a anatomia feminina. Isso é comum para boa parte deles, apesar de ser muito simples conseguir boas informações na internet hoje em dia – como este conteúdo, por exemplo.

Veja também:

Vagina é o nome que representa apenas o canal vaginal, ou seja, todo o restante possui suas próprias denominações e funções na vulva – que é o verdadeiro nome do que é chamado de vagina por boa parte dos leigos no assunto.

Não dá para sentir prazer com camisinha

Mulheres, não caiam nessa. Muitos homens utilizam esse argumento, que é um mito, para tentar transar sem camisinha. Homens, também não caiam na tentação de fazer sexo sem camisinha.

Essa prática poderá resultar em doenças sexualmente transmissíveis e até mesmo em uma gravidez indesejada. Ou seja, nada de bom para quem só queria um pouco de prazer, não é?

Se preferir, vocês podem adquirir camisinhas mais finas e que te agradem em questão de sensações. Existem diversos modelos disponíveis no mercado, para que não haja desculpas para ninguém.

Veja também:

Homens héteros não podem praticar sexo anal

Outro grande mito que está impedindo muitos homens de explorarem outras formas de sentir prazer na hora do sexo.

O sexo anal, embora mais comum entre o público gay, é super válido para todos que tenham interesse em fazê-lo. Existem homens casados, por exemplo, que realizam esse ato com suas parceiras e isso não precisa ser um problema.

O que impede que a maioria dos homens héteros realizem essa prática é o preconceito que eles mesmos criam – principalmente, ao julgar homens gays por fazê-lo.

Se você se sentir à vontade com a situação e tiver interesse, fique à vontade para tentar e identificar o que sente com isso.

Sexo oral não é sexo

Além dessa fala excluir mulheres e homens homossexuais, que podem preferir o sexo oral e a preliminar, também é uma inverdade das grandes. A preliminar, incluindo o sexo oral, já é sexo e tem grande importância no processo.

Isso vale para aquelas pessoas que não gostam de realizar sexo oral nos parceiros ou parceiras, mas gostam de receber. É preciso saber dar prazer para o próximo assim como você deseja ter.

Além disso, uma boa preliminar pode fazer o trabalho que um sexo com penetração não faria em alguns casos.

Saiba satisfazer em todos os momentos, todos eles fazem parte do sexo e são importantes no ato.

Veja também:

Conclusão

Você sabia da existência de todos esses mitos? Alguns deles podem ser simples para alguns, mas pode surpreender muitas pessoas desinformadas. E está tudo bem, esse tipo de conteúdo é feito justamente para que todos possam ter acesso à informação e aproveitem o melhor da vida.

Dentre essas práticas, tente explorar algumas das que você considerava verdade absoluta e que acabou sendo um mito.

Atenção: proteção é essencial para proteger sua saúde e evitar uma gravidez indesejada. Mais uma vez, é importante lembrar de utilizar proteção e realizar exames periódicos para garantir que a saúde sexual esteja em dia.

close-link