Looks Moda

Moda Anos 90 ainda é a queridinha das fashionistas

Continuando nossa viagem pelo túnel do tempo fashion, é hora de abrir o closet da moda anos 90. Olhando fotos antigas, quem viveu aquele período pode até achar certas coisas engraçadas ou bregas para os dias de hoje.

Mas algumas peças marcaram tanto que permaneceram ou voltaram, dependendo do ponto de vista, ganhando status de best friends das it girls e do mundo da moda.

E para mostrar que muita coisa volta mesmo, ainda que ligeiramente transformada, confira a seguir algumas peças do vestuário típico dos anos 90 que estão com tudo atualmente:

Decote ombro a ombro – as blusinhas são perfeitas para dar um toque charmoso e delicado ao look, além de serem confortáveis e ótimas para os dias mais quentes.

• Jeans de cintura alta – a calça que foi hit da moda anos 90 ajuda a alongar a silhueta, afinar a cintura e modelar as curvas. São perfeitas para quem busca um visual elegante e feminino.

Camisa quadriculada/xadrez – vira e mexe, ela está nas vitrines. Virou praticamente uma peça atemporal, mesmo tendo sido moda há mais de duas décadas. Pelo jeito, sempre terá espaço no universo fashion.



Colete Jeans – ele cai bem com vários itens, entre eles shorts, calças e até vestidos. E ainda pode ser personalizado com o acréscimo de spikes, tachas, bottons e rasgos.

Coturno – fez parte do visual pesado típico da moda anos 80 (Punk) e que teve destaque nos 90. Continua valendo a pena investir nele! Os looks atuais não dispensam os coturnos, que combinam com vestidos florais e outras peças, proporcionando equilíbrio à produção. São calçados que deixam qualquer figurino mais elaborado e cheio de atitude.

Gargantilhas + óculos redondos – um par que era sinônimo de muita personalidade, compondo looks diferenciados e estilosos.

• Jaqueta de couro preta – é a cara da rebeldia, do rock and roll, mas que, assim como os coturnos, serve de contraponto até nos looks mais sofisticados. Cá entre nós, jaqueta de couro preta é um charme e, além de criar uma produção autêntica, é utilíssima nos dias frios.

Jaqueta jeans – praticamente todo mundo tem uma no armário. É a outra peça que nunca sai de moda.

Jeans com jeans – tempos atrás era considerado brega usar mais de um item jeans. Mas agora é ao contrário. E esse look top na moda anos 90 voltou a ser tendência.

Jeans rasgado – despojados e cheios de atitude, eles dão o ar da graça outra vez, conquistando gente de todas as idades.

Leggings – são confortáveis, práticas, modelam as pernas e compõem boas produções com botas ou tênis de cano alto. Podem ser usadas em várias ocasiões.

Macacão jeans – é também confortável, além de dar um ar mais divertido ao visual. Se pegarmos filmes dos anos 90, certamente, veremos alguma personagem vestindo um descontraído macacão jeans – e arrasando!

Óculos de lentes enormes – eles são superestilosos, principalmente o modelo aviador, o famoso Ray-Ban. Nunca saíram de moda, concorda?

Sapatos de plataforma – voltaram a fazer sucesso nos pés das mulheres, unindo conforto, uns centímetros a mais na estatura e um quê de ousadia. Principalmente se levarmos em conta a proposta das Spice Girls, que fizeram sucesso em cima deles nos anos 90.

Short jeans curto – O short jeans é jovial e nunca saiu de moda. Ainda mais quando a temperatura começa a subir. Agora, estão mais desfiados, desgastados na barra – com um jeitão mais “podrinho”, sabe?

Top cropped – as blusinhas voltaram ao cenário da moda, deixando uma parte da pele à mostra e conferindo um toque de sensualidade aos looks mais despojados.

Dependendo da produção e do tecido, podem ficar elegantes também. O top cropped é um arraso com saia, short ou calça de cintura alta.

Vestidos Florais – representam a feminilidade e o romantismo. Por isso, não é demais dizer que jamais sairão de moda.

A década de 1990 e, portanto, a moda anos 90, continua absoluta entre as celebridades que ditam tendência em 2017. Pelo jeito, não há dúvida disso. Os looks citados hoje são recentes, fáceis de encontrar por aí nas vitrines, ruas, passarelas… E parece que ainda têm fôlego para permanecer em alta por algum tempo.

Até a próxima!

Sobre o autor

Fatima

/* ]]> */