Geralmente, as igrejas costumam ter um padrão de vestimenta. Assim, cada uma deve seguir o seu costume para a celebração religiosa. No entanto, a moda evangélica pede algumas roupas próprias para ir ao culto.
No geral, os homens costumam variar o visual. O indicado é calça social e camisa. Já as mulheres vão de saias longas e vestidos. Porém, nem sempre isto é seguido, pois cada igreja possui uma doutrina.
Portanto, elas mesmas ditam seus costumes de vestimenta. Desta forma, é preciso lembrar que os hábitos variam conforme a igreja.
O que não vestir?
Conforme consultoras e especialistas no assunto, é natural que exista uma preocupação da parte das evangélicas na hora de escolher o comprimento das saias, shorts, vestidos, roupas coladas e decotes. Além disso, é importante evitar peças que mostrem muito o corpo e que sejam transparentes.
O recomendado é que as peças exemplificadas acima sejam evitadas. No entanto, como citado anteriormente, cada igreja possui uma doutrina e, portanto, isto varia conforme a consciência das mulheres. Cada igreja possui suas regras e assim cada uma cumpre conforme o que acha correto.
Looks para o culto
Para facilitar a escolha, uma alternativa é apostar no comprimento midi para a composição. Este comprimento está em alta, é bastante elegante e combina com a mulher evangélica.
As saias no modelo godê e com cintura marcada ou, ainda, as saias lápis também servem. Fora isso, é possível apostar em calças de corte reto, mas que sejam mais largas, já que algumas igrejas liberam estas peças.
Para finalizar o look, camisetas básicas ou camisas com estampas delicadas, de animal print ou Poá, também são uma aposta.
Para as evangélicas que têm dúvidas sobre as roupas para ir ao culto, confira nossas sugestões:
Sugestões de roupas para o culto
Saia godê
A saia godê é uma peça bastante moderna e comportada. Além disso, ela agrada todas as mulheres dos mais variados estilos. Porém, esta peça combina com as mulheres românticas.
Para utilizar a saia godê, opte por um modelo de comprimento midi, com cintura marcada, e na parte de cima use uma camiseta estampada. Se tiver mais frio, use o blazer.
Nos pés, aposte em uma sandália mais pesada e de acessório. Use a bolsa clutch ou envelope.
Saia lápis
A saia lápis deve ir até o joelho e, na parte de cima, utilize uma camisa de seda. Nos pés, use um scarpin. Você também pode variar os looks conforme o seu gosto, mas tente não parecer vulgar.
Saia reta
Com a saia de cor reta, aposte em uma camisa de Poá ou com estampa pequena. Nos pés, o toque final fica por conta do scarpin. Varie as cores do look de acordo com o seu gosto.
Composição com calça
Para as igrejas que liberam o uso de calça, o correto é apostar nas peças que são mais largas e que não marcam. Para completar o look, aposte na calça de corte reto, tshirts e sandália.
Calça boyfriend colorida
Já para as mulheres que são mais modernas, as calças boyfriend coloridas são uma boa pedida. Para combinar, aposte em uma camisa. Nos pés, use uma sapatilha ou rasteirinha, se não quiser usar salto.
Vestido
Para as evangélicas que desejam um look delicado e que demonstre feminilidade, a ideia é apostar nos vestidos. Para os pés, use sandálias, scarpin, sapatilhas e saltos meia-pata.
Composição meia-estação
Já para os dias mais frescos, é preciso utilizar mais agasalho. Portanto, para este período, a dica é apostar em vestidos com jaquetas jeans ou de couro sintético. Nos pés, um ankle boot, um coturno feminino ou uma bota de cano alto.
Roupa para inverno
Para a moda evangélica, o look para o culto no inverno ideal é apostar em calças, vestidos e saias com meias mais grossas. Com um casaco ou sobretudo e as botas, é possível manter o estilo e ficar quentinha.