Moda

Moda Gestante: dicas de estilo e tendências

O corpo passa por diversas transformações na gravidez. Mas isso não quer dizer que as futuras mamães estão liberadas dos cuidados com o visual. É possível, sim, esperar a chegada do filhote com muito estilo. A moda gestante está aí para isso…

Gestantes podem – e devem – aproveitar a moda para deixar a autoestima sempre em dia. Afinal, são tantas mudanças hormonais e físicas que um toque extra de beleza e felicidade no dia a dia cai muito bem. É claro que o conforto não pode ser deixado de lado, ok?

O bom e velho macaquinho está em alta este ano. Além de realçar a mulher, deixa a barriguinha em evidência. Sem falar que é muito confortável, perfeito para a moda gestante. É só escolher o modelo que mais combina com você e usar o macaquinho sem moderação!

fdsgffsdgfdg

A renda é outro item que não pode faltar no guarda-roupa feminino há bastante tempo. E está com tudo na moda para grávidas. A peça combina bem com gestantes mais românticas e delicadas, e pode ser usada em vestidos, blusas e decotes.

Também vale a pena investir em roupas leves e fluidas. Vestidos e blusas soltinhas deixam a mulher à vontade e estão em alta nesta temporada.

gravidas-vestidos1

E quando os dias ficarem mais quentes, a dica é peça branca ou off white. As cores deixam o visual mais elegante e ainda dão uma forcinha no desconforto causado por altas temperaturas. Moda gestante pode incluir o branco, sem preocupação de parecer maior.

Já as roupas estampadas deixam o look feminino com a cara do verão. É só investir em padronagens florais, com folhas, bichinhos ou elementos que remetem à praia. Capriche nos coqueiros, sol, ondas, peixes e o que mais preferir para alegrar a produção.

Mas se você tem poucas peças, o recomendado é pensar no básico, pois precisará repetir os looks e, portanto, aumentará a chance de enjoar deles. Aqui não está nem em questão o fato de algumas estampas aumentarem a silhueta.

Dicas de estilo para moda gestante em qualquer estação

maternity-style

• Praticidade é tudo! Calças bailarinas e leggings não saem de moda nunca. Mas busque modelos mais estilosos, que podem ser usados com camisas larguinhas.

• Truques de styling: por que não? Experimente trocar zíper por elástico, usar vestido curto como bata – arrematando o look com cinto ou faixa para marcar a barriguinha que você tanto ama.

• Sapatilhas e rasteirinhas, sempre. Para deixar a produção top, aposte em modelos com bico fino ou pedraria. Agora, se você não consegue abrir mão de um saltinho, a sugestão é optar pelos mais baixos ou plataformas, principalmente na final da gravidez.

• Faz a linha street style? Então, pode aproveitar sem receio a tendência dos sneakers. Eles dão um show de conforto e modernidade quando usados com vestidos delicados.

• Terceira peça, sua best friend na moda gestante – o truque para deixar vestidos largos ou blusas compridas incríveis é a famosa terceira peça.

Para causar efeito, é só investir em casaco, quimono ou blazer, especialmente na fase final da gravidez, quando tudo fica mais justo.

Colete forever! Na gestação, inclusive. É uma terceira peça indispensável, capaz de dar uma cara nova às produções básicas do dia a dia.

• Moda gestante para as mais festeiras – o aconselhável é fugir de vestidos curtos demais ou no estilo tomara que caia. Lembre-se: seus braços e seios tendem a aumentar na gravidez.

Por isso, arrase no evento noturno com os chiques e descontraídos modelos tipo kaftan. Ou longos com cintura império e decotões que valorizam o colo (canoa ou em “V”).

maternity2

Seu baby merece uma mãe de bem com a vida e bonita. Além dos cuidados médicos, dê atenção ao seu visual e espere o grande dia com conforto e charme.

Arrase na moda gestante!
Até breve com mais dicas…

Veja também:

LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
close-link
/* ]]> */