Looks Moda

Moda praia plus size: 4 dicas e ideias para você arrasar

Moda praia plus size

Sabemos o quanto pode ser difícil, ainda nos dias de hoje, encontrar roupas perfeitas para o seu corpo, principalmente quando se trata de moda praia plus size. No entanto, com as dicas certas você vai saber o que procurar e como arrasar no verão, bem como se sentir por dentro das tendências de moda.

Você sabe que muitos modelos antigos voltam à tona, e isso favoreceu de certa forma os modelos plus size. As roupas de banho para modelos gordinhas são as que mais possuem estilo e personalidade. Além disso, são feitas a fim de que a mulher se sinta confortável na hora de ir à praia ou para a piscina.

Veja agora 4 dicas para você arrasar nesse verão com moda praia plus size!

1. Invista em maiôs

Os maiôs estão de volta à moda, e vieram para ficar! Os modelinhos retrô são as maiores apostas, não só para modelos plus size. Esse estilo tomou conta das praias pois possuem personalidade  e estilos únicos. A vantagem dos maiôs é a facilidade que eles oferecem de disfarçar gordurinhas na barriga e cintura.

Modelos de maiô com sainhas sutis, ou tipo vestidos, valorizam as curvas e os quadris das mulheres. Você pode optar por modelos de alças com bojo, os quais são mais recatados e vintage. Além disso, os modelos com decotes em V valorizam o busto e ao mesmo tempo disfarça a cintura valorizando os quadris. Esses modelos costumam ser mais elegantes e sofisticados.

2. Invista em acessórios

Principalmente para utilizar com maiôs. Uma grande tendência é utilizar saídas de banho com voal e longas. Essas saídas de banho dão sensação de leveza e são perfeitas para aproveitar a tarde me resorts ou mesmo à beira mar. Outrossim, utilizar colares, brincos, faixas no cabelo, chapéus e óculos que reforcem o estilo retrô caem super bem.

Para outros estilos que estão na moda, cabem os mesmos tipos de acessórios, apenas com alguns modelos diferentes, como saídas de banho com renda e curtinhas.

3. Biquínis de cintura alta

Aposte em biquínis de modelos com cintura alta. Esses são os mais indicados para modelos plus size por valorizar os quadris e também disfarçar a barriga. Aposte em modelos com estampas lisas ou com listras verticais. Os sutiãs podem ser com ou sem bojo, de acordo com o tipo de busto que você possui.

O importante é escolher um modelo que lhe agrade. Existem também muitos modelos de sutiãs com rendas ou tipo blusinha que ficam um charme. Você pode combinar os biquínis de cintura alta com sutiãs tipo cropped soltinhos, estilo ciganinha, o que está muito na moda. Não esqueça das clássicas estampas de bolinhas e listras, elas compõem o autêntico estilo vintage.

Moda praia plus size

4. Roupas de banho “cavadas”

OS biquínis e maiôs do tipo “cavadão” estão super em alta e podem proporcionar uma opção perfeita para as mulheres gordinhas. Apostar em biquínis do tipo cavado e com cintura alta, estilo Hot Pants, valorizam muito o corpo da mulher e está entre a lista dos preferidos delas.

Esse biquíni valoriza a cintura mesmo para as mulheres com menos curvas. Um segredo é combinar com sutiã que valoriza o busto, então nada de modelos tomara que caia. O sutiã tradicional cumpre bem o seu papel. As cores do biquíni cavado favoritas da tendência são branco e preto, e o sutiã pode ser mais detalhado, até mesmo possuir estampas que completam o look.

Outras dicas de moda praia plus size

Na hora de escolher o biquíni ideal plus size, você deve ficar atenta às cores e estampas. Um erro que qualquer mulher pode cometer, desde as mais magras até as mais gordinhas, é escolher a cor errada de biquíni. Fuja dos tons parecidos com a cor de sua pele!

Mesmo algumas estampas coloridas que possuem como cor dominante bege, rosa claro, pastel devem ser evitados. Procure biquínis que valorizam o tom de sua pele, as cores fortes neon como o rosa, amarelo, laranja, estão super na moda.

Caso você queira um biquíni com um estilo mais comum, prefira as calcinhas com o cós alto. Uma dica é apostar em decotes do tipo v ou em biquínis e maiôs com decotes tipo u, que vão de ombro a ombro. Mulheres acima do peso também podem usar fio dental e ficar com um bronze maravilhoso, alguns modelos com bordados e franjas estão em alta.

Outra tendência que deve ser utilizada com cuidado é o biquíni Hot pants, Alguns deles proporcionam grande elegância e estilo, enquanto outros podem não ter um bom caimento. Evite tecidos que não se adaptam ao seu corpo, como os mais firmes.

Modelos de maiôs mais indicados para moda praia plus size

Para cada tipo de corpo há um modelo de biquíni mais indicado. A mulher também pode optar por disfarçar ou valorizar partes de seu corpo. Os maiôs estão em alta pois proporcionam diversas opções de estilo e que combinam com a personalidade da mulher ao mesmo tempo que nos ajudam a esconder algumas dobrinhas indesejadas.

Eles estão aí para mostrar que qualquer mulher tem a sua beleza e um corpo perfeito para ir à praia, basta escolher o look adequado.

Os maiôs do tipo “ engana mamãe” possuem aberturas laterais mas cobrem a barriga, deixando o corpo livre e ao mesmo tempo confortável. Os detalhes vazados nas laterais são indicados para mulheres com belas curvas, ressaltando a silhueta.

Os modelos com saia ou tipo vestidinho são os com maior personalidade, pois realçam as curvas e ao mesmo tempo dão a sensação de equilíbrio e leveza. Além disso esse tipo de maiô é muito charmoso e delicado. Para mulheres mais ousadas, os modelos com franjinhas ao invés de saias ou saída de banho podem ser a solução para arrasar com muito estilo nesse verão.

Os maiôs cavados podem cair muito bem em mulheres que procuram conforto e elegância, mesmo que estejam querendo disfarçar as dobrinhas. Os modelos cavados além de valorizar o bumbum e as pernas oferecem à mulher um estilo vintage mas muito atual. De volta à moda, esses biquínis são uma boa opção de moda praia plus size.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.