Recomendados para você
Casa Organização

Modelos de Closet: veja aqui como escolher o seu

Ter tudo organizado facilita o dia a dia e causa boa impressão. Confira hoje modelos de closet para guardar suas roupas e acessórios em grande estilo. Afinal, é melhor com ou sem porta? Tire suas dúvidas!

Primeiro, é importante saber que um closet ou armário ideal é aquele que atende completamente às suas necessidades. Ou seja, o projeto da amiga pode ter ficado incrível, mas nem sempre serve para o seu espaço.

Parece óbvio, mas não custa lembrar que, antes de desenhar o móvel ou comprar módulos prontos, é essencial saber o que exatamente será guardado no closet, como isso será feito e qual a quantidade (pelo menos aproximada) de peças.

Os hábitos dos donos do móvel também devem ser levados em conta, assim como as peças que são usadas com mais frequência, que precisam ficar acomodadas de forma prática.

closet-2

Pode ser que o lindo modelo de closet que você viu na foto da celebridade tenha características diferentes daquele que a sua realidade pede.

Por exemplo: grande quantidade de roupas de festa, vestidos longos – enquanto você possui mais itens básicos para o trabalho e lazer.

Uma maneira de conseguir um resultado personalizado ao máximo é contratar um marceneiro para executar projetos desenhados por arquitetos.

Às vezes, as modulações dos móveis planejados impedem que o modelo de closet tenha gavetas largas e sapateiras ou nichos divididos em portas de correr/abrir de mesmo tamanho.

Em compensação, as lojas de móveis planejados permitem mais parcelamento no pagamento quando comparadas às marcenarias. Aí, não é só uma questão de gosto, mas de bolso também.

Veja as medidas básicas que um modelo de closet deve ter:

• As roupas precisam de 75 cm de altura para calceiro; cerca de 110 cm de altura para blusas, camisas, ternos, paletós e jaquetas; aproximadamente 120 cm de altura para casacos e saias. E de 140 a 160 cm de altura para vestidos e casacos longos.

• Profundidade do armário sem porta: 55 cm (medida do cabide com roupa); com porta de abrir: 60 cm; com porta de correr: 66 cm (lembre-se do trilho).

• O recomendado é que as gavetas não passem de 50 cm de largura, ou ficarão pesadas demais e, portanto, difíceis de usar. Para bijus e acessórios, de 10 a 12 cm são suficientes.

Já as peças íntimas ficam melhor acomodadas em 10 a 15 cm. Basta utilizar nichos vendidos prontos para fazer a divisão interna.

Camisetas necessitam de algo como 18 cm de espaço, sendo no mínimo 25 cm de largura. Para os sapatos: de 12 a 20 cm, com pelo menos 25cm de largura.

Para finalizar, as blusas e roupas de lã. Reserve de 35 a 45 cm para estes itens.

Tipos de closet: saiba mais

diferencas-entre-armario-embutido-planejado-e-closet-8

E o que dizer sobre dos projetos de closet sem porta? Bem, eles são perfeitos para reduzir custos e deixar todas as roupas e calçados à mostra.

Se você acaba usando as mesmas coisas porque não lembra do que tem no armário, este modelo de closet tem tudo para ser o seu melhor aliado.

Porém, o lado ruim é que as peças podem ficar empoeiradas. Isto é, o closet sem porta dá um pouco mais de trabalho neste sentido. Sem contar que a luz direta costuma desbotar roupas e calçados.

Que tem dificuldade de manter tudo organizado deve optar por modelo de closet com porta. Não precisa nem explicar o porquê…

Para muita gente, ter um closet no quarto é um verdadeiro sonho. Se você pensa assim e sempre quis ter um para chamar de seu, aproveite os modelos de closet do artigo de hoje, e boa sorte na escolha!

Até breve com mais dicas…

Último Vídeo do Nosso Canal


Comentar

/* ]]> */