Looks

Modelos de vestido social para arrasar do trabalho ao casamento

Se você é antenada com as tendências, sabe que os modelos de vestido social estão em alta no universo fashionista – aquele propagado por celebridades e colaborado por digital influencers, sabe?

É bem verdade que o tempo em que os vestidos retos eram considerados caretas ficou pra trás. Antes, os modelos de vestido social só eram usáveis e admissíveis em cerimônias e ambientes de trabalho. Hoje, a peça é incorporada ao cotidiano e abraça diversas ocasiões adicionais à sua tradição.

Afinal de contas, a moda é reinventada continuamente, de maneiras criativas e cada vez mais ecléticas. E como notamos, o vestido social não ficou de fora desse circuito mega fashion: o giro da moda trouxe de volta à superfície a modelagem social de um modo inusitado e nunca antes visto!

Nessa nova onda descolada, a textura fina do vestido social ganha combinações originais e hiper alternativas. A nova sensação promete versatilidade, estilo camaleônico e sofisticação despretensiosa em qualquer ambiente! Parece um sonho distante, não é?

Pois saiba que essa mega trend já circula em desfiles de moda há muito tempo! As passarelas mais populares e vigentes já foram dominadas por essa tendência. E cada nova coleção traz junto de si uma ideia renovada e inspiradora de como inserir essa peça no cotidiano.

Quer conhecer mais sobre esse estilo “chique despojado” e mergulhar nessa tendência moderna, cheia de cortes e composições? Nós podemos lhe ajudar!



Como harmonizar o vestido social?

Uma das maiores dúvidas daquelas que flertam com o item diz respeito a como compor looks com vestido social. Seja em ocasiões cerimonias ou de trabalho, a gama de opções é extensa e variada. Dos mais básicos e discretos aos mais chamativos e berrantes, tudo variará de acordo com o tom e estilo dos modelos de vestido social.

Para se orientar na hora de combinar acessórios com look social, vamos listar algumas dicas preciosas levando em conta singularidades da peça!

Social preto

Vamos começar com aquela peça coringa, aliada de dez em cada dez mulheres: o social preto. Esse tom sóbrio de modelagem, se usado em ocasiões noturnas, pode ser acompanhado de pulseiras, colares e brincos prateados. Além de requintadas, as peças brilhosas e cromadas caem como uma luva para equilibrar as cores fechadas da peça.

Para os pés, são recomendados sapatos de efeito match, isto é, no mesmo tom do vestido. O sapato preto é clássico e sofisticado, e sua escolha não se equivoca. Para ocasiões informais, as cores estão liberadas. Desde as cores discretas e pastéis às mais vibrantes, tudo a depender do equilíbrio e da sua identidade estética.

Se você optar por um sapato de cores mais abertas, ou mesmo gritantes, lembre-se de moderar nos acessórios. Para não pecar em um look poluído, escolha um único item para protagonizar a composição.

Social de cores quentes

Já os modelos de vestido social em cores quentes (laranja, vermelho, amarelo e rosa) vão bem com acessórios e adereços mais neutros e discretos.

Devido às suas cores chamativas e vibrantes, o ideal é casar a peça principal com joias sutis e delicadas. No quesito sapato, prefira tons de bege, nude e pérola.

Social de cores frias

Já as cores frias, como verde, azul e roxo, são uma aposta inovadora para os modelos mais conservadores e padronizados. Existem intermináveis variações de azul no disco cromático, dos abertos aos fechados, fator determinante na hora da escolha. Para determinar a paleta do colar, brinco, bolsa ou sapato, leve em conta a compatibilidade com a produção.

Você pode preferir um visual monocromático, compondo o visu com diversificadas tonalidades de azul nos adereços. Ou, você pode optar por cores que portem elegância e equilíbrio, tal qual nude, prata, pérola, preto e branco.

Lembrando que, branco, prata, nude e preto também super funcionam e equilibram visualmente de forma elegante o look.

 

Social bege

Tanto em ocasiões formais quanto nas informais, os modelos de vestido social nude tendem a ficar chiquérrimos com sapatos do mesmo tom. Contudo, para não apagar o look, opte por vestidos nude com brilhos, ornamentos ou pedrarias que quebrem o efeito “segunda pele”. Se preferir, os detalhes trabalhados podem ser transferidos para os sapatos. A intenção é um arremate que traga vida ao visual, finalizando a composição.

Para os acessórios, prefira os mais rebuscados e aprazíveis, em tons cremosos ou acobreados. Uma aposta alta são os colares e brincos de pérolas, que mantém a suavidade graciosa do nude.

Social brilhoso

Para os modelos de vestido social brilhoso, a recomendação é permitir que a peça assuma o protagonismo. Seu tecido chamativo não passará despercebido, e desse modo deverá reinar em absoluto sobre o look.

Dê preferência aos acessórios sóbrios e opte por um sapato nude, a fim de equalizar de modo harmonioso e cheio de graça.

Social midi

O vestido social midi é, sem dúvida, a aposta mais refinada entre os modelos de vestido social. Sua textura formal e seu comprimento discreto e comportado oferece à produção a mais alta distinção em elegância.

Seu perfect match está em sandálias com tiras e salto afilado ou modelos scarpins de muito bom gosto.

Social longo

Se você visa uma cerimônia importante e requintada, essa padronagem social e alongada é uma aposta pra lá de certeira. Os modelos de vestido social longo são perfeitos para arrasar e causar boa impressão em eventos respeitáveis.

Quanto aos acessórios, eles devem estar de acordo com as cores presentes na peça. Portanto, lembre-se das dicas acima na hora de compor a sua harmonização.

Social estampado

As padronagens estampadas trazem consigo uma ampla variedades de modelos de vestido social. Suas estampas discretas, clássicas e arrojadas são ideais para todos as ocasiões.

Um arremate valioso para os sociais estampados são as bolsas de linha clutch, em cores sóbrias e fechadas como chumbo e petróleo. Os sapatos podem variar de preto e cinza a nude e tons amadeirados. Uma dica é se aliar às sandálias de tiras e salto delgado, que alongam a silhueta e valorizam um look mais esbelto.

Vamos conhecer alguns modelos de vestido social para arrasar do trabalho ao casamento?

 

Galeria de fotos

View this post on Instagram

Linda ❤️

A post shared by Vestidos ❤️ (@vestidosn) on

View this post on Instagram

Maravilhosa @thassianaves ❤️❤️

A post shared by Vestidos ❤️ (@vestidosn) on

View this post on Instagram

Maravilhosa @petalagb ❤️

A post shared by Vestidos ❤️ (@vestidosn) on

View this post on Instagram

Amei e vocês? ❤️

A post shared by Vestidos ❤️ (@vestidosn) on

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */