Looks Moda

Descubra os motivos para usar um moletom confortável

Dentro e fora de casa, um look tem se tornado cada vez mais indispensável: o moletom. Este tipo de roupa já foi restrito aos atletas, por oferecer conforto e liberdade de movimento. Depois conquistou o público feminino e durante muito tempo foi visto como um look descontraído e esportivo para ficar em casa e atividades de lazer. Isso mudou já há algum tempo e cada vez mais vem ganhando espaço na moda feminina e sendo escolha para praticamente todos os ambientes.

Afinal, por que o moletom ganhou um toque de glamour? As grifes perceberam essa tendência e começaram a investir em modelos, estampas e cortes mais diferenciados para combinar com outros tipos de roupas como tops, camisas, sapatilhas e botas.

Como escolher o moletom ideal para seu corpo

O moletom geralmente cai bem em qualquer tipo de corpo, sendo usado por mulheres de todas as idades. Mas algumas dicas podem facilitar a valorizar ainda mais o visual.

Se a ideia é não destacar o abdômen nem parecer tão esportivo, evite os modelos de blusas de moletom canguru. Apesar de ser um grande sucesso, o bolso frontal pode dar um efeito de destaque na barriga e o visual é bem despojado e informal. Prefira os modelos sem bolso na frente para quem não quer parecer estar acima do peso.

Quem desejar destacar a cintura e deixar o abdômen à mostra, pode apostar nos modelos de calça cintura alta e blusa de moletom cropped.

O casaco com zíper é perfeito para quem adora combinar com top, blusinha ou t-shirt por baixo, mas deve estar na medida ideal para não apertar ou ficar com efeito largo demais na hora de fechar.

Escolha modelos que atendam exatamente ao seu número e os estilos mais estampados em partes do corpo que deseja valorizar. Já os modelos monocromáticos e sem detalhes são ideais para partes do corpo que não queira destacar.

Quais as vantagens de se usar um moletom?

Quem sente conforto e aconchego ao usar um moletom nunca mais abre mão dessas peças. Geralmente, eles são de tecidos naturais, como algodão ou malha. Os modelos mais leves são perfeitos para todas as estações do ano e tem também aqueles modelos revestimento interno de lã para os dias mais frios.

Outra vantagem do moletom é que ele se molda ao corpo, oferecendo liberdade de movimento, não aperta e permite melhor respiração da pele.

Hoje em dia, existem modelos que possibilitam usar um moletom para sair, para a academia, o shopping, o parque e podem ser usados até com salto.

Quer saber mais sobre esta peça de roupa? Leia até o final.

Conheça os principais modelos de moletom

O moletom monocromático é perfeito para momentos em que falta imaginação, mas não se abre mão de elegância e conforto.

De olho no gosto das mulheres, a moda vem investindo em modelos como o moletom tie dye, aquela estampa colorida com efeito manchado de aquarela que virou uma febre de uns anos para cá. Este modelo dá um toque de leveza e modernidade, sendo perfeito para programas urbanos e para usar na praia ou em casa.

Os modelos mais curtos nas barras e nas mangas também são apostas, como a calça jogging ou as blusas de moletom com mangas cortadas e mangas ¾ oferecem combinações mais sofisticadas.

Já deu para ver que o moletom é garantia de beleza, qualidade e conforto. Então, nada como acessar uma plataforma de moda feminina, como a Shafa, e escolher suas novas peças sem precisar sair de casa.

Sobre o autor

Pedro Henrique Ferreira Mendes