Beleza Cabelos

Monovin A faz o cabelo crescer? Saiba tudo aqui

A moda é mesmo um movimento cíclico e sem fim. Ela faz com que novas tendências surjam, sumam e, muitas vezes, reapareçam em uma velocidade incrível.

É um movimento que dita as cores, roupas, acessórios, sapatos e cabelos do momento e, por isso, por mais que seja impossível acompanhar tudo o que ele dita, nós estamos ali, sempre atrás do que a moda pode nos proporcionar.

Um dia a cor do verão, outro dia a cor do inverno. Uma época para cabelos curtos, outro período para cabelos longos, e assim sucessivamente. E, por falar em cabelos longos… Há quem diga que esta é a mais nova tendência entre as mulheres.

Pensando nisso, para mostrar que é antenada e garantir cabelões longos, lindos e sedosos de tirar o fôlego, a mulherada está cada vez mais em uma busca por produtos que possam acelerar o crescimento dos fios.

E, apesar das inúmeras opções de produtos para tratamento capilar que nós temos recentemente, a maioria de nós também gosta de apostar naquelas “misturinhas” caseiras que prometem resultados rápidos e milagrosos, não é mesmo?



Dentre elas está o famoso Monovin A, que você já deve ter ouvido falar ou lido sobre ele por aí. Com uma rápida mistura em casa, o remedinho milagroso promete crescer os cabelos entre 1 e 4 centímetros por mês, além de acabar com a queda dos fios e dar mais brilho e hidratação às madeixas.

Mas, será que ele funciona de verdade? O meu realmente vai crescer?



Se você ficou curiosa e quer saber tudo sobre o produto que está fazendo sucesso entre as mulheres, continue lendo esse artigo até o final e confira a resposta para essas e outras dúvidas. Vamos lá?

cabelo-longo

O que é o Monovin A?

O Monovin A é um produto de uso veterinário composto por vitamina A puro e em alta concentração, injetável e de textura oleosa, que serve para melhorar o aspecto da crina e pelos de cavalos. O remédio está fazendo o maior sucesso entre as mulheres, principalmente na internet, que garantem resultados incríveis em relação ao crescimento do cabelo.

De acordo com relatos e fotos de algumas delas, é possível aumentar o comprimento dos fios em até quatro centímetros por mês usando o Monovin A. Ainda, a mulherada verificou menor queda e quebra dos fios, além de mais brilho e maciez nas madeixas.

Há, também, quem defenda o uso do produto na pele e unhas, eliminando o aspecto quebradiço e ressecado destas últimas, além de tirar manchas da pele.

Composição

A palavra Monovin vem de “Mono”, que quer dizer um só, unidade; “Vin”, que significa Vitamina, e “A”, em referência à vitamina A. Portanto, Monovin A significa, literalmente, que é um remédio com composição exclusiva de vitamina A, pura e concentrada.

Benefícios

fazer-o-cabelo-crescer-rapidamente

Como você leu até aqui nesse artigo, o Monovin A é um remédio que está fazendo a cabeça – literalmente – da mulherada quando se fala em crescimento dos cabelos. Ainda, há quem diga que ele possa ser usado também para cuidar da pele e das unhas.

Veja a seguir:

Para os cabelos

Por possuir vitamina A pura e em alta concentração, é possível acelerar o crescimento dos cabelos em até 4 centímetros por mês, além combater a queda e deixar os fios hidratados por mais tempo.

Para as unhas

Devido à sua composição rica em vitamina A pura, o Monovin A pode ajudar a melhorar unhas quebradiças, ressecadas e fracas, fazendo com que elas cresçam mais rápido, mais fortes e saudáveis.

Para a pele

Além de hidratar e deixá-la mais bonita, o produto pode ser usado para tirar manchas escuras da pele.

Como usar?

shampoo-bomba

O Monovin A costuma ser utilizado de diversas maneiras. O modo como você vai usá-lo vai depender do seu objetivo. Confira a seguir:

Nos cabelos

Se você quer usar o Monovin A nos cabelos, você pode usá-lo misturado à mascara de hidratação ou ao shampoo. Basta apenas aplicar algumas gotas antes de passar nas madeixas e deixar agir por alguns minutos antes de enxaguar.

Outra opção – que é mais utilizada pelas mulheres – é fazer o shampoo bomba. Se você quer aprender como fazer, é só clicar aqui.

Na pele

O produto é muito utilizado para tirar manchas escuras na pele. Para obter os resultados, basta molhar um algodão com o Monovin A e aplicar diretamente na área manchada da derma.

No dia seguinte, lave a região. De acordo com quem já usou, é preciso evitar a exposição ao sol depois de usar o remédio para evitar queimaduras. Também não é indicado aplicar o Monovin A no rosto.

Nas unhas

Se você quer melhorar o aspecto quebradiço e ressecado das suas unhas, há duas formas de usar o Monovin A. A primeira é puro. Basta colocar 6 ml do seu conteúdo em um vidro vazio de esmalte, aplicar nas unhas com o pincel e esperar secar.

A segunda dica é usá-lo misturado a um esmalte comum. É só despejar três gotinhas do remédio dentro do esmalte e pintar as unhas como de costuma. O tempo para o produto agir deverá ser o mesmo de quando você for retirar o esmalte para fazer outra pintura.

Monovin A funciona?

cabelo-grande

Essa é a maior dúvida entre todas as mulheres e a resposta para ela ainda não está bem definida. De acordo com relatos de várias pessoas na internet que já testaram o produto, ele realmente funciona, tanto em relação ao crescimento dos cabelos quanto em relação aos cuidados com as unhas e pele.

Algumas mulheres até postaram fotos nas redes sociais e blogs com a antes e depois de usar o Monovin A nos cabelos, garantindo a sua eficiência no crescimento capilar.

No entanto, médicos especialistas discordam dos resultados e indicam que não existe nenhum produto que possa fazer os cabelos crescerem de forma tão rápida. Isso porque o ciclo normal de crescimento dos fios já faz com que eles cresçam um centímetro por mês.

Segundo eles, o que pode confundir essas mulheres em relação a esse crescimento é o uso de produtos que proporcionam alto poder de hidratação, o que evita a quebra dos fios e, portanto, causa a impressão de que o cabelo cresceu mais rápido.

Já em relação ao uso do Monovin A nas unhas e pele, apesar de também ser muito comum os depoimentos e fotos na internet aprovando o produto, ainda não há a comprovação por parte de especialistas.

Portanto, se o remédio realmente funciona ou não, isso vai depender de cada pessoa, já que cada organismo responde de maneiras diferentes a um mesmo produto. Se você ficou na dúvida e decidiu não arriscar por conta própria, a dica é procurar um médico dermatologista para avaliar o seu caso em específico.

cabelos-grandes

Monovin A faz mal?

Há uma polêmica em torno do uso do produto em humanos. Apesar dos inúmeros relatos de pessoas que utilizaram o Monovin A e obtiveram resultados positivos, médicos dermatologistas defendem que o remédio pode sim fazer mal.

A princípio, segundo eles, a tese de que a vitamina A faz bem aos cabelos, unhas e pele realmente está certa. O nutriente é mesmo capaz de melhorar o aspecto dessas regiões, uma vez que tem poder altamente hidratante, o que as deixaria mais sedosas e macias.

No entanto, o equívoco para essa questão está na quantidade que será utilizada. De acordo com os especialistas, toda e qualquer substância em excesso, mesmo sendo benéficas ao corpo, pode ser prejudicial, provocando o efeito “rebote” em relação aos seus potenciais resultados.

No caso do Monovin A, a vitamina A pura e concentrada presente na composição do produto é destinada exclusivamente para os cavalos. Ou seja, está muito acima da quantidade recomendada para humanos.

Por isso, os efeitos podem ser reversos. Nos cabelos, por exemplo, em vez de crescimento, os resultados do uso prolongado podem ser de quebra e queda dos fios, ocasionadas pelo enfraquecimento da raiz. Isso porque os pelos e crina dos cavalos são mais dez vezes mais resistentes do que o fio de cabelo humano.

Onde comprar?

O Monovin A pode ser encontrado em petshops ou lojas agropecuárias, inclusive na internet. Também vale a pena procurar em outros estabelecimentos que comercializem produtos destinados a animais.

Preço

O valor do produto pode variar de acordo com o estabelecimento e região onde você mora. Em geral, o preço do Monovin A pode variar entre R$ 25 e R$ 40.

Efeitos colaterais e contraindicações

Como nós falamos no decorrer do artigo, o uso prolongado do Monovin A pode resultar no enfraquecimento da raiz capilar, o que pode acarretar maior queda e quebra dos fios.

Ainda, se em contato com outras partes do corpo, há indícios de que o remédio possa provocar o crescimento de pelos indesejados, principalmente no rosto e nariz.

Vale lembrar que, de acordo com médicos dermatologistas, o uso do Monovin A não é indicado para humanos, uma vez que o produto é destinado a animais.

Conclusão

Há vários relatos em relação aos benefícios do Monovin A nos cabelos, pele e unhas. Por outro lado, a opinião de médicos especialistas é de que o produto jamais seja utilizado por pessoas, já que é de uso animal.

Portanto, cabe a você decidir se vale a pena utilizar o remédio. Antes de tomar a decisão, converse com o seu médico para que ele possa te dar melhores avaliações ou, quem sabe, alguma outra indicação de produtos para cuidar do seu problema. Combinado?

Cuide-se e até a próxima!

Sobre o autor

Raiane