Cabelos

Morena Iluminada: tons, cuidados e inspirações de cabelos

O morena iluminada é uma tendência de cores que simplesmente não conseguimos superar. Você provavelmente já notou essa cor nos feeds do Instagram de suas celebridades e cabeleireiros favoritos. O que impede você de tentar, então?

No artigo de hoje traremos várias referências sobre morena iluminada e daremos algumas dicas para você alcançar o tom perfeito que tanto deseja.

Como é o tom morena iluminada?

Se você já procurou pela cor de cabelo ideal que fica entre loiro e moreno, pense no morena iluminada como seu novo favorito. Uma mistura de notas escuras e claras cria o tom multifacetado e de baixa manutenção conhecido como “bronde”, “loiro castanho” e “morena iluminada”.

Veja também:

Do castanho ao loiro: como fazer?

O método de se tornar morena iluminada pode variar dependendo de quão claro você quer que seu tom seja, se você tiver cabelos castanhos naturais para começar. Seu colorista ou cabeleireiro usará uma combinação de destaques e luzes baixas em todas as suas madeixas que são personalizadas para sua cor base para obter cabelos loiros.

No entanto, seu colorista provavelmente precisará usar descolorante para elevar sua cor, independentemente da aparência bronzeada que você deseja. Mesmo que o descolorante inevitavelmente resulte em algum dano, seu colorista trabalhará com você para melhorar a aparência e a sensação de seus fios antes de sair do salão.

Como cuidar do cabelo morena iluminada

Seja qual for o tom de iluminado que você escolher, obter uma nova cor de cabelo é um investimento. Para manter a cor do seu cabelo loiro no seu melhor, você precisará aumentar seus cuidados em casa, além de retoques no salão.

Para começar, substitua seu shampoo e condicionador padrão por um projetado para cabelos que passaram por tratamento de cor. Há várias opções de todos os tipos e preços nos mercados e lojas de cosméticos. Para preservar a profundidade, o tom e o brilho dos cabelos tingidos, uma reconstrução capilar pode ajudar a nutrir, hidratar e reconstruir os fios danificados pela química.

Veja algumas sugestões de shampoos:

Inspirações de cabelos estilo morena iluminada

Para te inspirar a mudar o visual e assumir de vez o tom morena iluminada, preparamos uma seleção com diversos modelos diferentes de cabelo para que você encontre aquele que será ideal para sua nova transformação.

Loiro praia

Nós nunca dizemos não ao cabelo de praia, não importa a estação! Considere o loiro praia se você quiser dar à sua cor morena iluminada uma atualização sazonal à medida que o clima fica mais quente. Em vez de passar horas na cadeira do salão, parece que acabou de passar o dia ao sol graças à sua cor desgastada e bronzeada.

Veja também:

Morena iluminada com mechas grandes

Mechas loiras grossas podem trazer um visual moderno e diferente ao seu cabelo. Como referência, peça ao seu cabeleireiro ou colorista para fazer duas mechas no topo da cabeça, iluminando o centro e dando um novo destaque.

Loiro escuro

Peça ao seu colorista um tom mais escuro de loiro se quiser apenas adicionar pequenas faíscas de iluminado em todo seu cabelo se você não estiver pronto para um tom completamente mais claro. Você experimentará a quantidade certa de mudança sem assumir um compromisso firme e ainda assim estará com o visual de loira iluminada.

Morena iluminada com cachos

Anote isso: os cachos são a melhor textura de cabelo para mostrar cores dimensionais. Os cachos naturais têm fluxo e brilho sem esforço graças à cor do cabelo loiro, por isso, o tom morena iluminada é a combinação ideal para este tipo de cabelo.

Morena iluminada discreta

As mudanças em seu cabelo não precisam ser extremas! Peça ao seu colorista algumas luzes sutis se quiser ir do marrom ao bronze. Esta é a opção ideal para pessoas com cabelos virgens fazerem a transição para a cor do salão.

Morena iluminada cabelo curto

A ideia de que o comprimento é o único método para destacar um novo tom é um mal-entendido bastante difundido. Costumam pensar que é melhor ter ondas na altura da cintura com uma nova cor, mas isso é absolutamente falso, especialmente porque se agarrar ao comprimento pode resultar em pontas quebradas e duplas.

Se seu cabelo estiver fraco e quebradiço, talvez o melhor seja realmente cortar antes de realizar o procedimento para chegar no tom morena iluminada. Um corte que combina muito com este estilo de cabelo é o long bob/ short bob. Você precisará visitar o salão com frequência para aparar, mas o resultado perfeito valerá a pena.

Morena iluminada pixie

Ainda mais curto e mais ousado, o corte de cabelo pixie também cai muito bem com o tom morena iluminada, especialmente se você der destaque para um tom loiro bem claro, próximo ao platinado. É um visual único, moderno e cheio de personalidade.

Ombre hair

Uma versão ombre hair popular da cor serve como prova de que esta cor morena iluminada sempre está em alta e fica bem na maioria das pessoas. O Ombré parece complexo, mas é um dos mais simples de ser feito.

Californiana

Caracterizado por um loiro mais marcado que o ombré hair, o tom de morena iluminada estilo california remete ao loiro praia, pois traz um tom mais bronzeado. Ele fica muito bem para quem tem cabelos lisos, pois destaca o iluminado.

Gostou de ver essas inspirações sobre o tom morena iluminada? Espero que o artigo tenha sido útil para você alcançar o tão desejado cabelo dos sonhos!

Veja também:

Sobre o autor

Raiane