Unhas

Mosaico Nail Art: saiba tudo sobre essa tendência em unhas

Quando falamos da beleza da mulher, não há limites. Ou porque esta beleza está intrínseca nela, ou porque a mulher, além de linda, quer ir além disso – quer sentir-se bela. O mosaico nail art veio para reforçar esta certeza da bela mulher.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

E aí já começam as perguntas: qual é o momento adequado para surpreender numa festa – ou num encontro – com as unhas pintadas com esta nova tendência, que, aparentemente, veio para ficar.

É possível dizer que não há um momento adequado – a mulher faz o momento, este é o seu momento. Especialistas, entretanto, costumam citar que o momento perfeito é aquele em que rola a descontração e a diversão pura, de preferência durante o dia.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Imaginação faz o mosaico nail art

A pintura de suas unhas conforme o mosaico nail art revela uma tendência que não é apenas nova, mas, também, essencialmente linda. Principalmente se você tomar o cuidado de não fazer misturas excessivas, combinando a cor principal com a cor de sua pele.

A influência geométrica dos desenhos que você vai colocar sobre suas unhas já tem que lembrar aquela descontração e alegrias do ambiente que você vai vivenciar.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Onde encontrar essa inspiração? Ela pode estar bem próxima a você, em alguma decoração de casa ou mesmo de algum prédio antigo das proximidades ou, então, corra logo para a manicure. Ela certamente terá uma solução à altura de suas expectativas.

Você pode fazer, com um pouco de paciência

E aí vem outra questão: correr mesmo à manicure ou tentar produção própria para seu mosaico nail art. Se a segunda opção é a mais barata, pode crer que será, também, a mais demorada e difícil.

Mas, não impossível. É claro que, se preferir a via da manufatura própria, ela não sairá aquela perfeição na primeira vez. Na ligue, pois a tendência é ir melhorando na medida em que você treine consigo mesma e aprenda a dominar a técnica.

Talvez você apreenda que ser criativa não é tão difícil assim. Basta um pouco de paciência e, junto, tempo à disposição. Você precisa daqueles esmaltes que são os seus sonhos e algumas fitas. Sim, fitas adesivas.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Já há materiais no mercado

Com as fitas, basta ir colando uma a uma sobre as unhas até definir as formas que você deseje. Quadriláteros ou triângulos, por exemplo. Ou um pouco de um e logo depois do outro, para formar combinações meio desencontradas.

A harmonia vai estar na escolha das cores, lembra? Pelo menos a predominante deve estar em acordo com sua cor de pele. Aí vá colocando fitas e formando desenhos. Depois, é só pintar em cima e, depois de seca, retirar as fitas e fazer a finalização.

Outra informação: já existem fitas adesivas, coloridas, que são próprias para o mosaico nail art à disposição no mercado. É só buscar nas lojas especializadas onde você costuma comprar seu material de maquiagem.

Para finalizar a decoração e completar o mais perfeitamente possível os mosaicos e desenhos definidos, basta um palito, de preferência de bambu ou laranjeira. E também já existem no mercado as canetas para mosaico nail art. É só procurar.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Diversão e moda para não parar

Essa técnica em unhas femininas, embora razoavelmente recente, já é exaustivamente usada por mulheres de todo mundo. E de todo o Brasil, também. Ainda não usou? Está na hora de começar.

Você também pode fazer no estilo filha única: apenas uma unha em mosaico, de forma especial para quem está começando a praticar a técnica nas próprias unhas, ou a filha única ao contrário: quatro unhas em mosaico e apenas uma em cor única, sempre combinando com a cor predominante no mosaico.

E depois de praticar a primeira vez, você não vai querer parar. Nunca, até mesmo se aparecer nova tendência de moda. A diversão está também em surpreender com a combinação de cores – e, claro, com a adoção de novas e variadas cores nas suas unhas.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Como combinar com a sua pele

Como falamos em combinar as cores de suas unhas com a cor da sua pele, vamos mostrar algumas das tendência mais aceitas por especialistas em maquiagem:

  • Para quem possui pele em tom mais claro – Neste caso, sua pele atua de forma a neutralizar as cores e tons das unhas. É bom apenas evitar cores muito próximas à da pele, como dourado, nude ou mesmo amarelo. Fique com aquelas cores que vão mesmo fazer suas unhas – e sua decoração – sobressaírem-se no ambiente, como as mais chamativas, mais alegres. Pele branca pode ousar à vontade;
  • Para você de pele morena clara – Suas opções recaem exatamente ao contrário da mulher de pele clara; as cores mais claras podem ser as preferidas. Mas, também pode optar por tonalidades mais escuras. Então, pode fazer assim: nesta semana, abuse do mosaico nail art com cores mais claras e, na seguinte, com tons mais escuras. Suas unhas vão predominar.
  • E, finalmente, mulheres com pele escura – Estas têm opções variadas, como, por exemplo, com a estação do ano. Quando o verão se aproxima e as temperaturas sobem, pode abusar das cores mais fortes, aquelas que contrastam com a pele e sugerem alegria. Mas sua pele também ficará em harmonia com cores de tonalidade mais escuras, como café, vinho ou bordô.

A arte que imita os pássaros

Na hora de imaginar suas unhas coloridas e toda a beleza e alegria que vão produzir, realçando sua própria beleza no ambiente descontraído, saiba que você está apenas reproduzindo a natureza.

Isso mesmo, os mosaicos não são invenção nossa, dos homens. Estudiosos da Austrália descobriram que existem espécies de pássaros machos que decoram seus ninhos com pedras em cores para atrair as fêmeas.

E, o que é mais bonito, os ornitólogos também perceberam que os padrões de desenho desses pássaros machos não se repetem, as cores variam. Conclusão dos cientistas: animais também podem ter dons artísticos.

A história retorna em suas unhas

Esse mosaico hoje pintado em suas unhas vêm, na verdade, das decorações criadas pelo homem em paredes ou construções. No Brasil, ao contrário do que se pode pensar, não chegou aqui com os portugueses.

Algumas tribos indígenas, como os Tupis, já praticavam o mosaico com penas e pedras. Na hoje América Central, Astecas e Maias também faziam mosaicos, de forma especial com pedras.

Na Europa, a arte em mosaico evoluiu a partir dos muçulmanos e recebeu grande impulso com a arte do Renascimento. Os vitrais, especialmente em igrejas, e painéis em azulejos, são a maior representação desse movimento. Com o mosaico nail art, agora, portanto, a mulher está reescrevendo – e reinventando – a história em suas próprias unhas. Isso é lindo, não é mesmo?

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */