Beleza Cabelos

Como mudar o visual sem cortar o cabelo?

Ano novo, vida nova, look novo. Muitas pessoas pensam em aderir a uma aparência diferente, no entanto, nem todas estão preparadas para uma mudança radical e definitiva, ainda mais com relação às madeixas. Quer saber como mudar o visual sem cortar o cabelo e ficar linda, ainda mais com o verão chegando?

Anote estes truques para mostrar uma mudança de imagem sem passar pelo salão de cabeleireiro!

10 dicas de como mudar o visual sem cortar o cabelo

A mudança de estação, uma ruptura sentimental, ter sido mãe… Estes são alguns dos motivos que muitas mulheres têm para dar uma passadinha pelo cabeleireiro e mudar de visual.

Outras, por outro lado, acham difícil até mesmo cortar as pontas – algo necessário, para falar a verdade -, como uma forma de apego excessivo com a cabeleira.

Se este é o seu caso, mas mesmo assim você quer transformar a sua aparência sem arriscar, tome nota desses truques que listamos abaixo. São maneiras fáceis de mudar seu reflexo no espelho, sem subtrair os centímetros de suas madeixas.

1. Use franjas, falsas ou reais

Se você quer mesmo saber como mudar o visual sem cortar o cabelo, opte pela franja. Tudo bem que as franjas reais precisam de uma tesourinha, mas, em tese, nada no comprimento dos fios será alterado.

Talvez também não lhe agrade essa ideia, portanto, vá de franja falsa mesmo. Há muitas celebridades que recentemente decidiram mudar sua aparência adicionando franjas de diversos tipos em seus cabelos. Além do mais, esta também é uma tendência neste ano.



Veja nossos posts sobre franja:

2. Prenda o cabelo

Você costuma usar o cabelo solto? Pois uma maneira muito fácil de mudar seu visual é usando os penteados presos. Dependendo do cabelo que você tem, longo ou curto, você pode fazer algo mais ou menos elaborado.

Experimente o coque clássico ou até mesmo as inúmeras variações de tranças. Vá moldando os estilos e os adaptando ao que mais lhe agrada. Os penteados são as maneiras mais fáceis de como mudar o visual sem cortar o cabelo. Ah, e com o adicional de ser algo prático e rápido.

3. Mude a posição do cabelo partido

Você não pode nem imaginar o quão diferente vai parecer apenas mudando a linha onde tem o costume de partir o cabelo quando o penteia.

Se você costuma coloca-lo de um lado, se atreva e use-o partido no meio. Ou simplesmente mude da direita para a esquerda ou vice-versa. Uma mudança de look como esta que não lhe custa nada pode fazer toda a diferença.

4. Estique os fios para trás

Esta é uma forma de transformar a aparência, mas que nem todas as mulheres são adeptas por acharem que “não é para todas que combina”. Ledo engano! Fica lindo e realmente é bem diferente.

Você só precisa de gel de cabelo para obter um penteado com estilo molhado. É possível variar, não só adicionando um pouco de volume na raiz, mas também fazendo-o preso à cabeça.

5. Iluminação é tudo!

Se você quer ter como mudar o visual sem cortar o cabelo, opte por iluminar os fios. Isso transformará o look sem tirar nada do comprimento.

Para fazer acontecer, será preciso ir à um salão de confiança. Não tente executar nada em casa, ainda mais se não tiver conhecimento o suficiente e prática.

Para que o resultado seja natural, as mechas devem ser de 3 a 4 tons mais claros do que a cor base. Os tons de cobre e os tons de vermelho ficam sempre incríveis se você tem cabelo castanho.

6. Prancha ou babyliss nas madeixas

Outra maneira de mudar o visual é alterando a forma dos cabelos. Você pode ter uma “juba” lisa ou cheia de cachos e ondas, dependendo do seu humor no dia.

E entre essas opções ainda é possível ter outras, como ondas mais marcadas ou menos marcadas, um liso extremo ou somente com os fios alinhados.

7. Extensões e mechas postiças

Provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre os acessórios que triunfam entre os famosos. As extensões e os apliques lhe permitirão ter como mudar o visual sem cortar o cabelo.

Às vezes você quer algo mais imediato ou até mesmo uma transformação momentânea para uma estação do ano específica. Esse truque é bastante usado para quem deseja ter os cabelos longos à medida que cresce.

Ah, e não estamos falando somente de mechas fixas. As perucas são muito bem-vindas para quem quer se ver e se mostrar diferente sem alterar o que é originalmente.

Com elas, as perucas, você pode brincar de ter um tipo de cabelo diferente a cada dia e até combiná-las com as roupas. O estilo é você quem escolhe!

8. Fitas, bandanas, prendedores e outros acessórios

Nesta temporada, os acessórios que estão cotados para ficar mais em alta são:

  • Arcos;
  • Tiaras;
  • Grampos de cabelo;
  • Bandanas;
  • Strass.

Atreva-se a decorar seu cabelo com um deles ou com um mix. Você verá o quanto é fácil ter como mudar o visual sem cortar o cabelo e sem perder tempo.

9. Aposte na mudança de coloração

Transitar entre os fios pretos, loiros, vermelhos… Esta é uma maneira imbatível de mudar completamente a sua aparência.

Por outro lado, técnicas de coloração bicolor, como mechas californianas ou tie dye, darão ao penteado um toque diferente.

10. Bob falso

Que tal aderir a uma tendência mundial em termos de corte sem tirar nem um centímetro sequer dos seus fios? Você quer saber como? Com um penteado muito inteligente que vai fazer parecer que você cortou o cabelo: o bob falso (um corte quadrado e curto).

Para fazer isso, você terá que enrolar o cabelo para dentro e escondê-lo na nuca, fixando-o com alguns grampos da cor dos seus fios. Tente deixar um acabamento alinhado, mas mais natural, e aproveite o resultado incrível que terá.

Você gostou das formas que apresentamos de como mudar o visual sem cortar o cabelo? Agora você já pode ir ao encontro do verão com uma aparência renovada, mas sem mexer no comprimento da sua madeixa. Escolha seu jeito preferido e arrase!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Giovanna Cóppola

Trabalha com web, design, criação, conteúdo, SEO e fotografia. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência, além de colocar a mão na massa em todos os projetos. Paralelamente, tem outros três projetos: Viva com Felicidade, BlogGeek e Mapa dos Bichos. Ama música, cinema, jogos, arte, tecnologia, tatuagens e pandas.

/* ]]> */