Decoração

Músicas de Natal: 10 canções que têm a cara da festa

Final de ano chegando e as músicas de natal que embalam essa data festiva são sempre as mesmas, e convenhamos, todos estamos cansados de mais do mesmo. Ninguém aguenta mais passar a ceia ouvindo o show do Roberto Carlos na TV, muito menos ouvindo “Então é Natal” da Simone.

Aqui nós procuramos inovar e acrescentar entusiasmo e mais diversidade nessa data onde a família toda se reúne para celebrar esse dia tão especial.

Então listamos diferentes estilos musicais para você se inspirar e deixar a festa natalina com a sua cara.

1. Mariah Carey – All I Want For Christmas Is You

Para começar em grande estilo essa lista de músicas de natal, nada mais nada menos que a diva do pop, Mariah Carey. Essa linda música, gravada em conjunto com o músico Walter Afasanief, faz parte do quinto álbum da cantora chamado Merry Christmas de 1994.

Na canção o protagonista declara que os presentes de natal não são nada, pois o que ela mais queria é estar com seu grande amor. Devido ao grande sucesso, canção foi regravada diversas vezes por artistas como John Meyer, Justin Bieber e o grupo Fifth Harmony.

2. Britney Spears – My Only Wish

Outra diva do pop que também tem sua música natalina é Britney Spears. Lançada em 2000, a canção faz parte do álbum Platinum Christmas pelo selo Jive Records.



Na letra, Britney pede ao Papai Noel que lhe traga um amante para passar as festas de fim de ano ao seu lado. Então aos apaixonados que querem uma chance de chegar no seu interesse romântico, dê play nessa bela música e declare-se.

3. Winter Wonderland – Tony Bennett, Lady Gaga

Winter Wonderland é uma popular canção natalina escrita em 1934 por Felix Bernard e Richard B. Smith. Através de décadas, foi regravada por mais de 200 artistas diferentes ao redor do mundo.

Em dezembro de 2014, o célebre cantor Tony Bennet ao lado da glamurosa Lady Gaga, regravaram, exclusivamente para o iTunes e Vevo, uma das mais icônicas músicas de natal já compostas.

4. Santa Tell Me – Ariana Grande

Ainda no ano de 2014, outra artista em ascensão a gravar uma música de natal foi Ariana Grande. Com influências do R&B, a canção recebeu respostas positivas após seu lançamento.

Na ocasião, Ariana usou a hashtag #10DaysTilSantaTellMe no Twitter para iniciar a contagem regressiva de 10 dias para o lançamento da canção. Ela também disse que essa é, dentre as músicas de natal que lançou, a sua preferida.

5. Merry Christmas, Mary – RuPaul

Lançado em 2015, Slay Belles é o nono álbum de estúdio e segundo álbum de natal da cantora americana e drag queen RuPaul. Slay Belles vê um retorno à música de Natal para RuPaul depois de lançar seu primeiro álbum festivo, Ho, Ho, Ho, em 1997.

O título do álbum é um trocadilho com ‘sinos de trenó’, com a palavra ‘trenó’ substituída por ‘matar’, uma palavra frequentemente utilizada dentro das gírias da comunidade LGBT, que significa incrível, e ‘Bells’ substituído por ‘belles’ que significa ‘mulheres bonitas’, ficando assim ‘Mulheres Bonitas de Matar’.

6. Christmas Time (Is Here Again) – The Beatles

Também tem Beatles nessa lista de músicas de natal!

Já para quem gosta do bom e velho rock n’ roll, nada melhor que começar as festas de natal com Beatles. O quarteto de Liverpool gravou um álbum de natal para seu fã clube em 1967. Somente em 1995 a canção Christmas Time (Is Here Again) foi relançada oficialmente junto ao single Free as a Bird.

A música de melodia alegre conta a trajetória dos Beatles chegando à BBC. A música fecha com uma saudação de natal de todo o quarteto. No final, ainda temos a música Auld Lang Syne, tradicional canção composta em 1788, tocada no órgão enquanto Lennon lê um de seus poemas de versos livres sem sentido.

7. Thank God It’s Christmas – Queen

Outra banda lendária do rock mundial a lançar uma música durante as festas natalinas é o Queen. A banda britânica lançou a música Thank God It’s Christmas como single em novembro de 1984.

Passou seis semanas no topo das paradas britânicas durante o natal de 1984 e as primeiras semanas de 1985.

8. Merry Christmas Everybody – Train

Originalmente lançada em 1973 pela banda britânica Slade, essa canção foi regravada pela banda estadunidense Train em 2015 para o álbum Christmas In Tahoe. O álbum é uma mistura de covers e 3 músicas originais.
Com versões de This Christmas, de Hathaway, What Christmas Means To Me, de Stevie Wonder, Happy Xmas (War is Over) de John Lennon e Mele Kelikimaka de Robert Alex Anderson. O grupo tabém escreveu três originais – Christmas Island, Shake Up Christmas e Wait For Mary Christmas.

9. Christmas Lights – Coldplay

Além da belíssima música natalina, o Coldplay também aproveitou a época de festas para lançar mais um de seus ótimos videoclipes com o tema do natal. A banda britânica de rock alternativo lançou em 2010 a música Christmas Lights como download digital.

A banda também lançou três vídeos mostrando o making off do clipe. Muitos fãs imaginaram na época que essa música faria parte do próximo álbum, o que acabou não se confirmando.

10. Santa Claus Is Coming to Town – The Jackson 5

Uma lista dessas não poderia faltar o rei do pop Mickael Jackson. O único álbum dedicado a essa data foi o The Jackson 5 Christmas Album de 1970, quando ainda era criança e fazia parte da banda The Jackson 5.

O álbum mostrou ao mundo a harmonia dos vocais trabalhados numa mistura de pop e soul music, de canções famosas como I Saw Mommy Kissing Santa Claus e Santa Claus Is Coming to Town, que até hoje continuam sendo pedidas e tocadas nas rádios durante a época de natal.

A música Santa Claus Is Coming to Town, já foi regravada por inúmeros artistas como Justin Bieber, Andrea Bocelli, Mariah Carey, Frank Sinatra e Bruce Springsteen.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */