Remédios Saúde

Neosoro: saiba tudo sobre o uso desse produto

Neosoro

Quando o tempo fica seco, um dos órgãos que mais sofre é o nariz. Coceiras, corizas, entupimentos, são apenas um dos sintomas desagradáveis de quando o nariz ficar irritado. Utilizar descongestionantes nasais é uma das maneiras de fugir desses incômodos. O Neosoro é um poderoso descongestionante nasal que age no foco do problema, devolvendo uma respiração nasal leve e tranquila.

As condições climáticas favorecem muito a aparição de incômodos na respiração humana. Com o ar extremamente seco, a entrada de vírus se torna muito mais fácil, utilizar um descongestionante nasal pode ser uma ótima alternativa para esses casos.

A utilização de descongestionante nasal de uma forma descontrolada, pode trazer consequências não muito agradáveis, como a irritação excessiva da mucosa, provocando lesões leves que se não cuidadas podem progredir para lesões mais feias. Ninguém gosta de ficar com o nariz entupido ou com uma coceira excessiva não é mesmo, mas é preciso tomar cuidado para não prejudica-lo.

Muitos especialistas inclusive, não recomendam a utilização desses descongestionantes em crianças, pois as sensações provocadas no corpo podem leva-las a óbito.

Conheça algumas causas que provocam o entupimento do nariz

Como nós dissemos, condições climáticas podem fazer com que o nariz fique entupido, mas não é só por causa do clima que ele entope.

Muitas pessoas pensam, que o que entope o nariz está ligado a produção excessiva de muco e coriza, na realidade, o entupimento acontece por causa de um edema considerável na região da mucosa. A mucosa incha por causa desse edema e diminui todo o espaço de circulação de ar.

Com esse espaço diminuído, o ar entra com maior dificuldade, causando uma condição de entupimento nasal.

Utilizar Neosoro contribuirá para que esse edema seja diminuído, facilitando então a entrada de ar pelas narinas. Uma narina mais aberta e sem edemas faz com que a pessoa respire muito melhor.

Algumas circunstâncias podem ajudar nos processos de entupimento das narinas, Conheça algumas delas:

  • Fumaça de cigarro;
  • Estresse;
  • Fumaças diversas (queima de carvão, lenha, charutos, etc);
  • Alergias diversas;
  • Ácaros;
  • Alterações nas temperaturas climáticas;
  • Desvio de septo;
  • Adenoide em tamanhos grandes;
  • Consumo de alimentos picantes;
  • Uso excessivo de descongestionantes nasais sem prescrição médica.

Entenda para que serve Neosoro

Você pode estar se perguntando, mas afinal para que serve o Neosoro não é mesmo? Depois de tantas explicações você pode não ter entendido ainda, mas vamos te explicar detalhadamente.

O produto é um poderoso descongestionante nasal que age no organismo de forma rápida promovendo o desentupimento das narinas em apenas 10 minutos. Os efeitos de desentupimento podem ser sentidos ao longo de 2 a 6 horas após a administração do remédio.

O líquido contido no frasco deve ser totalmente transparente e deve ser administrado de acordo com a indicação contida na bula, para que não haja nenhum problema.

5 Dúvidas mais frequentes sobre Neosoro

Algumas dúvidas ainda são muito frequentes em relação a eficácia e ao tratamento com Neosoro. Separamos as principais para você ler, acompanhe:

1 – Pode causar vício a utilização de Neosoro?

Tudo que é utilizado em excesso não faz muito bem a saúde, principalmente os medicamentos.

Ao utilizar Neosoro desordenadamente você causa no organismo justamente o efeito contrário daquilo que ele se propõe a fazer nas suas narinas, pois ao invés de promover o desentupimento, ele acaba não tendo mais efeito, sendo necessárias doses cada vez maiores.

2 – Faz mal então utilizar Neosoro?

Não pelo contrário, Neosoro é um dos descongestionantes nasais mais poderosos do mercado, agindo de forma eficaz nas narinas. Utiliza-lo de modo adequado é sinônimo de bem-estar.

3 – Posso utilizar Neosoro em crianças?

Apesar de algumas pessoas sem um mínimo de informação utilizar Neosoro descontroladamente para promover o desentupimento das narinas das crianças, a resposta é não.

Não é aconselhável a utilização de Neosoro em crianças, pois uma superdosagem pode causar problemas cardíacos graves, incluindo episódios de falta de ar e até a parada cardíaca.

Se por algum motivo, for receitada a sua utilização nas crianças, os pais devem ficar atentos a todos os sinais vitais da criança como batimentos cardíacos, pressão, coloração, etc.

4 – Posso utilizar em idosos?

O mesmo acontece com os idosos, se for utilizado em idosos, o Neosoro deve ser administrado na dose correta para que sejam evitados problemas mais graves.

5 – Posso passar Neosoro nos olhos?

Como qualquer outro medicamento, Neosoro contém substâncias específicas que se usadas de forma incorreta pode causar irritações na mucosa dos olhos. Até agora não foi relatado nenhum problema mais grave, mas se por exemplo, você tiver alguma alergia ela poderá ser intensificada.

Como utilizar Neosoro

Neosoro deve ser utilizado de 4 a 6 vezes por dia, com recomendação de 2 a 4 gotas em cada narina. Não utilize mais do que 4 gotas.

O recomendado é que não se ultrapasse as 48 gotas diárias, o período de intervalo é de 3 horas entre uma dosagem e outra.

Se você esqueceu de aplicar a sua dose diária de Neosoro, nunca duplique a dosagem, apenas siga o horário determinado para a outra dosagem. Se tiver alguma dúvida, consulte um médico.

Reações adversas e efeitos colaterais provocadas pelo Neosoro

Algumas pessoas relataram reações adversas com a utilização de Neosoro, nada muito grave, mas que é preciso ficar atento para que não cause desconforto.

Conheça algumas reações adversas causadas com a utilização deste medicamento:

  • Enjoos;
  • Ardência das narinas;
  • Episódios de espirros;
  • Excesso de cansaço;
  • Dores de cabeça frequentes;
  • Sonolência excessiva;
  • Irritação nas narinas.
  • Arritmia cardíaca;
  • Insônia;
  • Rinite medicamentosa;
  • Atrofia da mucosa nasal.

Contra-indicações do consumo de Neosoro

A utilização de Neosoro é contraindicada em diversas situações, principalmente nas pessoas que apresentam algum tipo de hipersensibilidade ao cloreto benzalcônio ou nafazolina.

Sua utilização também é contraindicada em crianças menores de 6 anos e idosos, por causa das reações que este medicamento causa no organismo.

Como armazenar o Neosoro?

O Neosoro deve ser armazenado em um local longe de umidade e luz. É importante utilizar esse medicamento dentro do prazo de validade.

É imprescindível que ao utilizar esse medicamento, se observe as principais características do produto, como cor, cheiro, aspectos da embalagem, entre outros.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */