Curiosidades

Netflix vale a pena? Saiba tudo sobre e veja como funciona

Assistir filmes e seriados de maneira confortável a um preço justo é apenas um dos motivos que provam que a Netflix vale a pena. A plataforma oferece uma maneira legal e extremamente prática de consumir conteúdo, sem precisar pagar por planos caríssimos de televisão por assinatura.

Além disso, o que faz com que muitas pessoas concluam que o Netflix é bom como opção de entretenimento, é a possibilidade de dividir a conta sem que isso seja irregular.

Saiba tudo sobre a Netflix, como funciona a plataforma e as diversas configurações possíveis no sistema. Com estas informações, você pode decidir se a Netflix vale a pena, e se você inciará a assinatura:

Netflix: como  funciona?

A Netflix é um sistema de streaming de vídeos, que oferece filmes e séries diretamente no navegador. Embora essa seja a principal explicação sobre como funciona a Netflix, há uma série de detalhes adicionais.

Em primeiro lugar, ela permite que você assista a todas as opções – sem limite de visualizações – de forma absolutamente legal. Isso já representa uma grande vantagem sobre outros meios de download irregulares.

Além disso, ela grava quais foram os últimos episódios assistidos, ou onde você parou no filme anterior. Dessa forma, esquecer onde você estava, nunca mais será um problema.

Outro aspecto verdadeiramente impressionante sobre como funciona a Netflix é o seu algorítmo de sugestão. A partir de seus gostos e avaliações, ele é capaz de determinar sugestões que você provavelmente vai gosta. Assim, o desconforto das buscas infinitas diminui: basta seguir a sugestão. Os algoritmo é difícil dizer como funciona o Netflix “finder”, mas sua atuação é essencial para os indecisos.



Catálogos e opções disponíveis

netflix-2

Um fator relevante que faz muitas pessoas afirmarem que Netflix é bom é o seu grande catálogo. São incontáveis filmes e seriados, sobre os mais variados temas possíveis, disponíveis para o assinante.

Além de buscar a maior quantidade de obras possível, a plataforma ainda gera conteúdo próprio. Há filmes e séries produzidos pela própria plataforma de streaming. Por isso, Netflix é bom não apenas em oferecer obras, mas como um produtor de qualidade.

Entre os principais títulos, House of Cards, Orange is the New Black, Sense8, O Demolidor, Beasts of No Nation, Virunga e tantos outros formam um catálogo impressionante para o site.

Assinaturas e pagamentos

Há três modalidades de assinaturas. Todas elas oferecem o primeiro mês gratuitamente, permitindo que o usuário cancele a assinatura antes de ser cobrado. A principal diferença entre as assinaturas está na quantidade de usuários que podem assistir simultaneamente programas diferentes em uma mesma conta.

O plano básico oferece uma única tela, enquanto o plano padrão oferece duas telas simultâneas, e o plano família oferece quatro. Isso significa que a conta pode ser dividida normalmente e utilizada de forma simultânea.

É possível pagar Netflix no boleto?

Nos métodos comuns, pagar Netflix no boleto não é possível. O cadastro exige cartão de crédito, ou inscrição para débito em conta.

No entanto, existe a opção de assinar a plataforma através de vale-presente, vendido fisicamente em lojas. Neste caso, não se trata especificamente de pagar Netflix no boleto, mas a mecânica é parecida. Resume-se a pagar fisicamente o valor e adicioná-lo em sua conta.

Afinal, a Netflix vale a pena?

Na opinião da redação deste site, a Netflix vale a pena. É uma opção acessível e simples para encontrar uma quantidade enorme de conteúdo. Isso tudo é feito de maneira legal, oferecendo suporte de qualidade e diversas opções de configuração.

A forma como funciona a Netflix e os conteúdos que disponibiliza, tornam o investimento muito justo pelo que é oferecido. Além disso, Netflix é bom para pessoas de qualquer faixa etária – oferecendo, inclusive – controle de conteúdo para crianças.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Pedro Henrique Ferreira Mendes

/* ]]> */