Emagrecimento Nutrição

Noz da Índia: saiba como ela pode te ajudar a emagrecer

Quem não quer possuir aquele corpo escultural de dar inveja em qualquer atriz de novela das nove?

Com o início do verão, vem todos aqueles programas perfeitos de se fazer: Ir à praia, pegar aquele bronzeado, planejar a viagem dos sonhos, ter aquele momento de curtição entre amigos, mas sem esquecer dos cuidados com o corpo, claro.

Uma das opções bastante utilizada pelos brasileiros é a noz da Índia como fonte de energia saudável que ajuda na perca de peso.

Quando adicionada a uma rotina saudável de exercícios físicos traz exatamente o resultado esperado, podendo até surpreender quem duvidou do funcionamento da dieta à base de noz da Índia. Basicamente, as propriedades únicas contidas na noz da Índia ajudam na queima rápida de gordura, no controle da flora intestinal e possui, também, propriedades que combatem as tão temidas celulites.

Um emagrecimento milagroso

Assim como toda dieta a ser seguida, alguns cuidados devem ser tomados antes de adotar a noz da Índia como método de emagrecimento. Isso porque ela possui contraindicações e regras que devem ser seguidas imprescindivelmente sem qualquer alteração para que o resultado seja total e benéfico para o corpo.

Tais resultados não são observados apenas no número do manequim, mas também nos cabelos e unhas, já que as fibras do corpo se fortalecem, e na textura da pele, que fica mais sedosa e com um aspecto mais vivo.



A dieta da noz da Índia

A noz da Índia deve ser consumida sem exageros, limitando-se apenas a um oitavo de uma semente ao dia, sendo esse consumo realizado antes do café da manhã na primeira semana da dieta.

Já na segunda semana, a dose pode ser dobrada, sendo ingerido um quarto da noz da Índia por dia e assim permanecer nas semanas seguintes.

É importante lembrar que como a noz da Índia é tida como uma verdadeira bomba alimentar por apresentar um grande teor calórico, é necessária a constante hidratação. Por isso, é preciso que a pessoa beba bastante água para que não ocorra uma possível desidratação.

Contraindicações

  • Gestantes
  • Lactantes
  • Menores de 15 anos
  • Pessoas alérgicas
  • Hipertensos
  • Pessoas com problemas gastrointestinais
  • Pessoas com problemas cardiovasculares
  • Maiores de 65 anos

Caso a pessoa que pretende adotar essa dieta se enquadre em um desses casos citados acima, não é recomendável fazer uso da noz da Índia, já que elas possuem reações adversas que podem agravar os problemas que têm.

Benefícios da Noz da Índia

Mesmo com as contraindicações, os benefícios são muito bons quando se segue a dieta corretamente. Alguns dos benefícios que a noz traz são:

  • Redução da ansiedade
  • Regulação da flora intestinal
  • Mais energia para as tarefas do dia a dia
  • Regula a fome excessiva
  • Regula o colesterol

Todos os benefícios listados devem-se ao uso da noz da Índia verdadeiro.

No mercado, existem imitações que podem trazer efeitos colaterais irreversíveis. Por isso, é necessário verificar a procedência do produto e a veracidade do mesmo para que a sua saúde não fique comprometida.

O corpo dos sonhos

Já pensou em potencializar os efeitos que essa dieta pode trazer com uma rotina de exercícios físicos?

Se a resposta foi não, saiba que praticar exercícios físicos, além de trazer vantagens para o corpo, ajuda a amenizar os efeitos colaterais que a dieta pode trazer.

Agora, se a sua resposta foi sim, saiba que você está no caminho certo para conseguir o corpo dos sonhos de causar inveja e ter uma saúde de ferro.

Caso você ainda tenha qualquer tipo de receio em adotar a noz da Índia em sua dieta, procure um nutricionista e obtenha mais informações. A técnica é totalmente natural e os benefícios são espetaculares.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */