Sexo

Dildo: Entenda o que é, como utilizar e as diferenças entre ele e o vibrador

Você já ouviu falar na palavra dildo? Sabe o que isso significa? Do que se trata? Bom, ele é um objeto muito utilizado para tornar as experiências sexuais ainda mais prazerosas e inovadoras.

Se você está cansada das mesmas posições, aquele sexo rápido e simples, e quer sentir mais prazer na hora da relação sexual, talvez o dildo possa lhe oferecer bons momentos.

Ele irá ajudar na estimulação sexual, ou seja, deixará tudo mais intenso e o desejo estará lá em cima. Por isso, se você quer saber mais sobre o dildo, como ele funciona, quem pode utilizá-lo, dentre outras informações, é só continuar lendo o conteúdo até o final.

Vamos lá?

O que é Dildo?

O dildo é um dispositivo voltado para a estimulação sexual, como citamos brevemente acima, e ele diz respeito a diversos tipos de objetos que possuem a função de realizar a penetração vaginal ou/e anal.

Você já deve ter visto algum desses produtos por aí, principalmente se já frequentou algum sex shop. Afinal, ele é um item muito comum e costuma ser uma das primeiras opções para quem quer começar a experimentar coisas novas e ter mais prazer na hora da relação sexual.

Eles podem ter dupla penetração, oferecendo ainda mais possibilidades ao prazer.

Podem ser fabricados de silicone (mais comum, e confortável), vidro cristal e ainda existem opções metálicas. Quanto ao formato, podem variar bastante! Não se preocupe se não quiser um objeto em formato de pênis, afinal, nem todas as mulheres gostam do órgão masculino.

Você encontrará diversas possibilidades, formatos e tamanhos diferentes e que irá garantir que você tenha exatamente o que procura em seu dildo.

A ideia é garantir que todos possam usufruir de produtos como o dildo, sem se sentir incluídos em algo (como orientação sexual, por exemplo) e ter todo o prazer que merece na hora das relações sexuais.

Ah! E ainda existem vários modelos disponíveis quando o assunto é simplicidade ou sofisticação, ou seja, você poderá encontrar desde os mais básicos até os mais realistas.

Qual a diferença entre o dildo e o vibrador?

Ficou com essa dúvida ao conhecer melhor o que é o dildo? Bom, a diferença está nos movimentos. Vejamos.

O dildo é um objeto estático, ou seja, ele não realiza nenhum tipo de movimento (como a vibração) para proporcionar o prazer à pessoa que está utilizando. Neste caso, quem realiza os movimentos é a própria pessoa ou quem estiver brincando junto.

Enquanto isso, o vibrador (como o próprio nome já sugere) realiza vibrações em diversas intensidades diferentes sem a necessidade da pessoa se movimentar enquanto o utiliza.

Por isso, ao comprar um dildo ou um vibrador, certifique-se de que está comprando exatamente o que precisa para aumentar o seu prazer. Muitas mulheres preferem o vibrador, pelas sensações e intensidades que oferece e também porque é algo mais difícil de conseguir em uma relação convencional.

Mas, para as que curtem a penetração e sabem aproveitar o momento sozinha para isso, talvez o dildo seja o ideal.

Veja também: 

Dicas para utilizar o dildo

Podem surgir algumas dúvidas quanto ao uso do dildo, mas fique tranquila! Esse assunto será simples para você no final deste conteúdo. Isso porque iremos te dar algumas dicas muito boas para utilizar o seu dildo com sabedoria e prazer. Vamos conferir?

Ele é só seu!

Muito cuidado neste momento, evite doenças sexuais e demais problemas de saúde não emprestando o seu dildo para outras pessoas utilizarem. Mesmo depois que é feita a higiene do dildo, ele não estará 100% livre de vírus, por isso é importante ter cuidado neste momento.

Para realizar a limpeza do seu dildo, utilize apenas o sabonete neutro e água. Não utilize produtos que contenham álcool ou qualquer outro produto utilizado para limpeza e higiene, ok? Apenas o são neutro irá realizar a limpeza necessária no seu dildo.

Utilize-o para causar atrito

Nem todas as pessoas gostam de se masturbar realizando a penetração, principalmente as mulheres que sentem muito mais prazer ao estimular o clitóris. Por isso, você pode utilizar o seu dildo para gerar atrito.

Se você se masturba se esfregando, por exemplo, poderá posicionar o seu dildo de forma que ele realize esse contato sem que você precise sentir os seus dedos – afinal, é normal querer inovar um pouco às vezes.

Ele ainda pode ser utilizado para estimular seus pontos erógenos, como os seios.

Veja também:

Dupla penetração

Como citamos mais acima, existem opções de dildo em que é possível realizar a dupla penetração. Para isso, ele possui duas hastes – uma para cada lugar.

Com ele, você poderá realizar a dupla penetração com segurança, até quando estiver sozinha. Se essa é uma prática que lhe dá prazer genuíno, nada melhor do que poder aproveitar (também) nos momentos que estiver sozinha, certo?

Veja também: 

Uso na hora do sexo

Vai realizar o ato sexual com seu parceiro? Que tal utilizar o dildo, e outros brinquedos sexuais, para tornar a experiência mais interessante e ajudar a inovar um pouco? O dildo é ótimo para apimentar relações, e pode ser muito usado em relações entre mulheres, por exemplo.

Para isso, converse com o parceiro ou parceira para que todos estejam de acordo e possam aproveitar cada momento dessa experiência.

Conclusão

O dildo pode ser um ótimo aliado das noites em que estiver sozinha e precisando de alguns bons momentos de prazer, não é mesmo? Poder se dar prazer, mesmo sozinha, é algo sensacional e deve ser encorajado.

Não é necessário depender de ninguém, e você verá que passará a conhecer muito mais o seu corpo, seus gostos e pontos erógenos. Aproveite esse momento para que, ao ter relações sexuais com outra pessoa, saiba exatamente o que fazer para ter orgasmos intensos.

Ah, e se preferir, ainda existe a possibilidade de utilizar o dildo enquanto está realizando o ato sexual com outra pessoa – ou até mesmo usar o dildo em um homem. Os brinquedos são ótimos aliados da experiência, possibilitando intensificar o momento para as pessoas envolvidas.

Explora as diversas possibilidades que o dildo e os demais brinquedos sexuais podem lhe proporcionar.

Sobre o autor

Henrique