Emagrecimento Nutrição

O que não pode comer na low carb? Conheça os alimentos proibidos!

Seguir uma dieta com baixos carboidratos pode ajudá-lo a perder peso, manter o equilíbrio do açúcar no sangue e diminuir a quantidade de triglicerídeos na corrente sanguínea. Mas você sabe o que pode e o que não pode comer na low carb?

A parte complicada desse regime nem são as restrições, mas a decisão de quantos carboidratos você vai consumir. Tem também os cuidados para não comprometer a saúde, caso não esteja sob a supervisão de um nutricionista ou médico.

Enquanto alguns carboidratos estão na lista “não coma”, você ainda pode incluir uma variedade de outros alimentos saudáveis. No entanto, deve-se limitar sempre todas as porções.

Escolhendo um objetivo na low carb

Você não precisa eliminar carboidratos, mesmo em uma low carb. Mas para descobrir o que você pode comer, precisará definir a quantidade ingerida a ser permitida.

Isso não é tão fácil quanto parece, porque uma definição padrão para uma dieta de baixos carboidratos ainda não foi desenvolvida. Sendo assim, vários regimes populares têm suas próprias regras a seguir.

Como diretriz geral, seguir uma dieta low carb significa consumir menos de 130 gramas de carboidratos totais diariamente.

Contudo, para proteger sua saúde, não comece uma dieta com pouco carboidrato até consultar um profissional de saúde. Depois de conhecer suas metas diárias, você pode começar a escolher os alimentos para incluir na sua lista de “o que não pode comer” na low carb.



A lista do famoso “o que não pode comer” na low carb

Doces e assados ​​estão no topo da lista “não coma” por várias razões. Para começar, eles têm mais carboidratos do que outros alimentos. Eles também contêm açúcar adicionado, que contribui com calorias sem nutrientes. Muitas vezes têm gorduras insalubres saturadas ou trans.

Vejamos a seguir, alguns itens importantes que devem ser observados para definir o que não pode comer na low carb.

  • Vários produtos assados ​​fornecem de 30 a 80 gramas de carboidratos por porção, dependendo do tipo de alimento e tamanho.
  • Uma porção quadrada de 10 cm de um bolo fosco de duas camadas tem cerca de 80 gramas de carboidratos;
  • Um brownie grande tem 70 gramas;
  • Uma fatia de torta de frutas fornece 50 gramas;
  • 1/2 xícara de pudim tem cerca de 30 gramas de carboidratos.

Alguns doces estão em um nível mais baixos: 1 xícara de chocolate amargo tem 13 gramas de carboidratos. Consumir porções menores pode uma grande diferença.

Por exemplo, um biscoito de chocolate só tem 9 gramas. Mas se você comer um monte deles, pode facilmente absorver mais de 50 gramas de açúcar por vez.

Frutas e vegetais ricos em amido em uma dieta low carb

Você pode colocar frutas secas e bananas na lista de o que não pode comer na low carb. Isso porque elas são mais ricas em carboidratos do que outras frutas.

  • Uma banana pequena – com menos de 15 centímetros de comprimento – tem 18 gramas de carboidratos;
  • 1/4 xícara de frutas secas, incluindo passas, tâmaras, damascos secos e pêssegos, tem de 20 a 33 gramas de carboidratos;
  • Outras frutas e vegetais ricos em amido contêm 15 gramas de carboidratos em uma porção, mas o tamanho da porção pode ser menor do que o que você normalmente consome.

Embora 1/3 de xícara de suco de frutas esteja nesta categoria, frutas inteiras são uma escolha mais saudável. Isso porque o suco não contém fibras, mesmo aqueles de polpa.

Exemplos de porções de frutas que têm 15 gramas de carboidratos incluem:

  • Uma maçã pequena;
  • Um pêssego médio;
  • 1 xícara de framboesas;
  • 1/4 xícara de morangos;
  • 3/4 xícara de mirtilos;
  • 1/2 de uma pêra grande.

Batatas, ervilhas, milho e abóbora são vegetais ricos em amido. Servir-se de porções aproximadas de 15 gramas de carboidratos inclui:

  • 1/2 xícara de ervilhas, milho e purê de batatas;
  • 1/2 espiga de milho grande;
  • 1 xícara de abóbora em cubos;
  • 1/4 de uma batata grande assada.

Em comparativo, os vegetais que não contêm tanto amido, só possuem 5 gramas de carboidratos em 1/2 xícara cozida ou 1 xícara de vegetais frescos.

As porções em grãos integrais e legumes

Grãos e leguminosas fornecem uma média de 15 gramas de carboidratos por porção. Feijões, lentilhas, pão integral, massas, cereais, arroz e bolachas são fontes importantes de fibras e nutrientes.

No entanto, não é necessário colocá-los na lista de o que não pode comer na low carb.

Em vez disso, fique com porções menores e use-as para preencher parte do seu esquema diário de ingestão de carboidratos.

Para pão e bagels, um tamanho de porção é de 1 fatia, metade de um pão de hambúrguer, um terço de um pão francês ou uma panqueca de 10 centímetros.

O tamanho da porção para a maioria dos feijões e lentilhas é ½ xícara, exceto para o feijão cozido, que pode ser consumido em 1/3.

Você só deve comer 1/3 de xícara de grãos cozidos, como arroz, quinoa e cevada. Já uma porção de aveia é 1/2 xícara. Porções de cereais para o lanche variam de ¼ de xícara para granola até 1 e 1/2 xícaras para os demais cereais.

O que não pode comer na low carb dentro dos laticínios e condimentos

Leite naturalmente contém açúcar, o que significa que você vai ter de 12 a 15 gramas de carboidratos em cada 1 xícara de leite de vaca ou 2/3 xícara de iogurte natural.

O leite de soja é uma opção melhor, pois tem apenas 9 gramas por xícara, enquanto o leite de arroz é muito maior, com 23 gramas de carboidratos.

Laticínios ou produtos de soja que são aromatizados, adoçados ou contêm frutas, o que adiciona ainda mais impedimentos de consumo.

Portanto, verifique o rótulo para ter certeza de que você não excede suas metas de carboidratos. Seja cauteloso com os condimentos, molhos e geleias. Estas contêm cerca de 5 a 15 gramas de carboidratos em tamanhos que variam de 1 colher de sopa a 1/3 de xícara.

Se você está pensando em aderir à onde de baixos carboidratos, já sabe o que não pode comer na low carb. Agora é firmar o pensamento e ser feliz com a sua saúde melhorada e o corpo dos seus sonhos!

Você já teve alguma experiência com a low carb? Comente abaixo!

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */