Saúde

Óleo de jojoba: para que serve? Quais os benefícios? Descubra aqui!

Item essencial para cuidar da saúde da pele, o óleo de jojoba ganhou um espaço especial no coração das mulheres do mundo inteiro! A sua receita extremamente natural também auxilia em tratamentos capilares, ressaltando a beleza que existe em você!

O crescimento desta substância também chama a atenção quando o assunto é tratamento medicinal. São vários os remédios que contam com alguma participação deste óleo, principalmente na busca por uma circulação melhor.

Com origem na América do norte, o óleo de jojoba é produzido por meio de prensagem a fio. Esta planta conta com nutrientes fundamentais para o corpo, como a ceramida, as vitamina A, E e todas as do complexo B. A ceramida trabalha como um lipídio, presente entre os cabelos. Por isso, a sua eficácia é grande neste tipo de aplicação.

Agora que você já sabe quais são as aplicações, está na hora de você conhecer os 8 principais benefícios deste óleo. Aproveite para encontrar o tratamento perfeito, que vai trazer uma vitalidade maior para os cabelos. Sua pele também vai te agradecer!

8 principais benefícios do óleo de jojoba para o corpo

Luta contra as infecções

Rico em propriedades anti-inflamatórias, o óleo de jojoba pode ser aplicado diretamente em infecções que aparecem no corpo. Isso inclui praticamente todas as doenças da pele. Queimaduras, rachaduras, eczema e psoríase estão entre elas. Também é excelente para a eliminação de micróbios!

A aplicação pode ser feita para lidar com problemas mais simples, que aparecem com o passar dos anos. É o caso das verrugas, das úlceras e o pé-de-atleta. Faça a limpeza diretamente na área infectada e repare no alívio com o passar das horas. Nos bebês, pode ser aplicado após erupção das fraldas.

Remoção da acne

Absolutamente normal na adolescência, a acne é famosa por gerar problemas com a autoestima. Por isso, o óleo aparece como uma das soluções ideais no combate ao óleo instaurado na região do rosto. Com isso, a possibilidade do crescimento das espinhas e da propagação de infecções se torna maior.

Com a capacidade de destruir bactérias, o produto é extremamente isento de gorduras, diferente de outras pomadas produzidas para este mesmo fim. O efeito se aproxima do mesmo causado com a aplicação do sebo, dando uma excelente condição para a pele. O entupimento dos poros é evitado, assim como o surgimento de marcas.

Hidratação

Nunca duvide do poder da ceramida! Por causa dela, o óleo de jojoba pode ser aplicado como hidratante facial, capilar ou corporal. Apesar do forte brilho no primeiro momento, as substâncias são rapidamente absorvidas pela pele. O produto é excelente para eliminar qualquer resíduo deixando pela oleosidade.

Este item também trabalha com uma barreira de proteção, deixando a pele protegida por mais tempo. É possível perceber o impacto do uso observando a suavidade e a maciez, que vão ganhando forma ao longo do tempo. Destaque para a eficácia no combate a glândulas sebáceas e a eczema.

Resistência

Aplicando o óleo com uma frequência maior, o impacto será sentido diretamente na saúde. Rico em vitaminas e minerais, o elemento vai trazer ganhos incalculáveis quando o assunto é consistência da pele. Ele também pode ser combinado com outros produtos de beleza para dar um aspecto ainda melhor.

Por conta dos efeitos antioxidantes, este produto se tornou peça chave para quem lutar por uma pele mais saudável diariamente. Evite problemas com micróbios e inflamações no cotidiano, além de dar um aspecto hidratado nunca antes visto.

Evitar as estrias

Comum em mulheres que passam por uma gravidez, a estria pode ser evitada com o uso de óleo de jojoba. São diversas as propriedades usadas para a renovação da pele. A hidratação e a capacidade de recuperar a elasticidade são pontos fortes para que o recurso possa ser utilizado assim que as estrias aparecerem.

Indicamos que você aplique o produto sobre a pele logo no início da gravidez, evitando que o problema se prolongue. A medida também vai gerar mais saúde para a sua pele, que vai recuperar o excelente aspecto e eliminar o surgimento de rachaduras. Vale apostar neste recurso para a rotina!

Saúde do cabelo

Eliminando todos os elementos sebosos do couro cabeludo, o óleo de jojoba se tornou vital para quem busca um cabelo com maior brilho. Outros ganhos também são facilmente percebidos, como o aumento da maciez e da resistência. Usar este produto pode evitar com que problemas de quebra possam se desenvolver ao longo do tempo.

A queda de cabelo também é combatida, além do aparecimento das caspas. A aplicação deste item também deixa o cabelo mais resistente em relação ao contato com o sol, calor excessivo ou aplicação constante de produtos químicos. O rejuvenescimento dos fios é extremamente rápido e prático.

É importante fazer a aplicação do óleo ao mesmo tempo em que massageia o couro cabeludo. Com forte capacidade de penetração, o produto vai fortalecer todos os folículos da área. Também existem ganhos em relação à circulação sanguínea, dando mais possibilidades de crescimento aos fios.

Procure massagear levemente a cabeça durante alguns minutos, depois, basta deixar descansando por aproximadamente 60 minutos e depois completar a lavagem com um shampoo mais neutro. Removendo todo o excesso do óleo, o cabelo vai se mostrar mais bonito e saudável com o passar das horas.

Presença da vitamina B5

Principal elemento entre as vitaminas envolvidas pelo complexo B, esta substância é fundamental no combate ao envelhecimento. Com o consumo dela, será mais difícil observar o surgimento das rugas, dos pés de galinha e principalmente das manchas escuras na pele.

Também conhecido como ácido pantotênico, este elemento também é fundamental para qualquer tratamento que envolva a pele. É um forte aliado para pessoas que enfrentam a radioterapia, além de deixar o processo de cicatrização da pele extremamente rápido.

Combate ao ressecamento

A perda de líquido é um problema comum enfrentado pelas mulheres. Com a rotina acelerada e a falta de oportunidade de investir em hidratantes, o corpo acaba ficando mais seco do que o normal, exigindo cuidados em relação a rachaduras. É mais um trabalho em que o óleo de jojoba pode te ajudar! Com fixação praticamente instantânea e fácil absorção, o produto pode ser utilizado para repor os nutrientes necessários e melhorar o aspecto.

Muito legais as dicas, não é? Aproveite para acrescentar o óleo de jojoba em sua rotina e deixar a sua vida muito mais nutritiva. Além da pele, o cabelo e a saúde vão te agradecer diariamente!

/* ]]> */