Beleza Cabelos

Ombré hair em cabelo preto: 9 dicas para ficar bonito

Algo fácil de usar, fácil de manter e que proporciona uma aparência incrível para as madeiras. Isso existe? Existe sim. Estamos falando do ombré hair em cabelo preto.

O cabelo sombreado aparece nas cabeças das artistas, das modelos e é uma febre entre as morenas. Se você tem intenção de transformar o visual e ainda não sabe como… isso pode ser o que procurava.

Diferença entre ombré hair em cabelo preto e balayage

Muitas mulheres se perguntam sempre qual é a diferença entre uma coisa e outra. Então, vamos esclarecer as coisas e compartilhar com vocês as peculiaridades de ambos.

Ombré hair é um “estilo”

View this post on Instagram

#changementcoiffure #éclaircissementnaturel #ombréhair

A post shared by Accord Parfait Luzarches (@accordparfait_luzarches) on

A palavra ombré vem do francês “sombra”, “sombreado”. O ombré é um estilo de cabelo. É a transição de um tom mais claro para um tom mais escuro.

Geralmente, ombré hair em cabelo preto funciona melhor porque é a menos sutil de todas as técnicas. Ele é ótimo para mulheres mais ousadas, pois, definitivamente, é mais perceptível.



O ombré é como o bloqueio de cores. Não há peças escuras no fundo para ajudar a mantê-lo natural, apenas uma boa transição entre os tons.

Balayage é uma “técnica”

Os dois são muito parecidos, mas há distinções muito óbvias entre eles. A palavra “balayage” vem de outra palavra francesa que significa “varrer”. Agora, se você já viu alguém pegar uma balayage no salão, isso provavelmente fará sentido.

Ao aplicar a cor para uma balayage, você “varre” a cor através de pequenas seções triangulares do cabelo em uma placa ou folha de alumínio, dando-lhe a transição natural para a cor mais clara.

Nessa técnica, existem peças escuras no fundo para criar dimensões e um aspecto mais natural. Ela aparenta reflexos de sol em todos os fios. A transição é mais natural e exige menos manutenção do que um ombré.

Por que fazer um ombré hair em cabelo preto?

Às vezes, uma mudança radical no visual ou uma mudança que nunca foi tentada antes pode causar estranheza e até um pouco de medo. Por conta disso, listamos 4 motivos para que as morenas larguem o receio e façam um ombré hair em cabelo preto.

1. Ombré hair em cabelo preto é um estilo de coloração capilar de baixa manutenção

OK, todo procedimento nas madeixas que envolve química precisa de alguma manutenção. Mas, comparativamente falando, o ombré é um look que colore parcialmente o cabelo e é bastante fácil de manter. Algumas pessoas gostam de um dramático contraste de cores entre suas raízes e suas pontas, mas como a transição é gradual, não fica nada agressivo, pelo contrário.

2. Ombré é um truque que traz iluminação aos cabelos além de ser “antienvelhecimento”.

Por que dizer que esse estilo é antienvelhecimento? Porque ele lembre os cabelos naturalmente “queimados” de sol. A descoloração traz um ar jovial, bonito. Isso pode ser considerada uma maneira de não deixar o envelhecimento dos anos atingir a aparência dos seus fios.

3. Ombré é uma maneira fácil de forçar suas raízes aparentes

Bom, esse não é um fato surpreendente, dado que o ponto principal do efeito é fazer com que pareça de propósito. O ombré hair em cabelos pretos é como se você estivesse forçando suas raízes. Esse visual realmente faz o seu orçamento de coloração ser reduzido, já que mantém as cores mais leves e elegantes.

4. Ombré hair em cabelos pretos é divertido e é tendência

Esse é um look para que as morenas fiquem sempre na moda e perfeitas. A imagem é pouco praiana e casual, perfeita para o verão que se aproxima.  Se você sempre pensou em um penteado loiro, mas teme que ele não irá ressaltar sua pele e sua beleza, o cabelo ombré é sua melhor opção.

9 dicas de ombré hair em cabelo preto para ficar bonito e atual

  1. Para uma facilidade de manutenção ainda maior, aproxime-se o máximo possível da cor natural do cabelo perto das raízes. Em seguida, vá gradualmente para baixo do eixo do cabelo.
  2. Ninguém vai te impedir de fazer o oposto, mas o clássico cabelo sombreado é feito clareando gradualmente as pontas, mantendo a cor natural das raízes. Resultado: um gradiente suave.
  3. É possível escolher entre cores mais fortes, contrastando bem com a raiz dos cabelos. No entanto, esteja ciente de que quanto mais forte for a diferença entre uma tonalidade e outra, mais manutenção será necessária. Além disso, corre-se o risco de não ficar tão bonito quanto deveria ser.
  4. Você pode ousar ainda mais usando uma coloração como rosa, azul, verde ou todas elas nas pontas descoloridas. O degradê vai continuar sendo suave, apesar de necessitar de mais manutenção. No entanto, seu look ficará lindo, divertido e moderno.
  5. Se ele é elogiado por seu resultado natural em cabelos longos ou médios, o ombré hair em cabelos pretos não é amigo de cabelo curto. O motivo? Quanto mais curto for o cabelo, mais próximas as diferentes cores ficarão. Isso criará uma impressão de raízes mal cuidadas se o comprimento for insuficiente.
  6. Quer desistir de manchas químicas para recuperar a cor natural dos fios? O ombré pode fazer isso por você. Ao adicionar uma cor intermediária entre as raízes e os comprimentos, você suaviza a transição e elimina as manchas.
  7. Esse estilo é possível ser feito com raízes escuras e comprimentos claros, nós não se prende em determinadas cores. Uma morena pode optar por pontas em tons de caramelo, uma castanha por pontas loiras, uma ruiva por comprimentos de platina ou uma loira por pontas arroxeadas.
  8. Existem kits especiais que permitem fazer um ombré em casa e, sim, funciona. Para aquelas que desejam obter um visual sutil, já tem cabelos pintados ou buscam um efeito especial, no entanto, é necessário optar por um cabeleireiro de confiança.
  9. O ombré hair é somente um desvanecimento gradual, mas enfraquece os fios de qualquer maneira. Não há como evitar o cuidado, por isso, hidrate e nutra o comprimento toda semana, ou, no mínimo de quinze em quinze dias para garantir que esteja sempre saudável.

View this post on Instagram

📷 Retour en images 📷 . . . . . . . . Sur ces photos de cette semaine j'ai utilisé différentes techniques d'highlights (Balayages, painting, babylights, contouring). A partir de Janvier je vais différencier ces techniques dans de nouveaux forfaits 😉 afin de mieux gérer mon timing et éviter tout retard ! Ne tardez pas à réserver pour Décembre ! Je dis ça je dis rien 🙊🙊🙊. Je suis de retour Jeudi avec une grande nouvelle 😉. Bon week end 😘 #hair #hairs #hairstyle #hairdresser #frenchhairdresser #hairstylist #ombrehair #ombréhair #balayage #balayages #balayageartist #patines #highlights #highlight #babylights #babylightshair #contouring #haircontouring #nouveaute #formation #coiffure #salonprivatif #sottevillelesrouen #coiffeuseprivee #rouen#ghdfrance #ghd #coiffeurrouen

A post shared by Hair Room (@hairroom_rouen) on

View this post on Instagram

#ombréhair

A post shared by Fatima✂️ (@hair.byfatima) on

View this post on Instagram

Bom dia 💛 . Tem resultado incrível pra te inspirar a mudar! . Mudanças são sempre bem vindas, ainda mais quando vem pra realçar sua beleza e aumentar sua auto estima! Com nosso Ombré Hair você pode mudar totalmente seu cabelo, deixar ele de acordo com sua personalidade e desejo, do jeito que você quer. . E o melhor, utilizamos produtos de altíssima qualidade, deixando seu cabelo com o tom que escolher, sem ressecar ou danificar, pois utilizamos produtos de hidratação logo depois da descoloração e da tintura, que selam e hidrata o cabelo deixando extremamente macio e com um brilho maravilhoso!😍 . Não perca, agende seu horário!🌷 . Vem mudar pra muito melhor com a gente!😍 . Contato:(19) 3855-8766 ou (19) 9 9418-9642📱Travessa Machado Sobrinho, 60 – Centro Socorro – SP . . . . #cabelo #capilar #tratamentocapilar #estetica #salão #ombrehair #ombréhair #novaestetica #socorrosp #amor #amorproprio #fimdesemana #cuidados #descoloração #descoloraçãocapilar #luzes #luzescapilar #mel #loiro #hair #salãodebeleza #verão #primavera

A post shared by Clínica Nova Estética (@novaesteticaclinica_) on

Ficou interessada em mudar o visual? Que tal dar uma olhadinha nessas fotos e escolher um look perfeito para você?

Até a próxima!

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */