Beleza Cabelos

Ombré Hair loiro: ilumine o visual sem precisar pintar o cabelo todo!

Quando o assunto é cabelo loiro, o que não faltam são técnicas de coloração para transformar o visual com fios iluminados. Luzes, mechas californianas e ombré hair são algumas das tendências mais pedidas pela mulherada nos salões de beleza aqui no Brasil e ao redor do mundo nas últimas temporadas para clarear as madeixas e conquistar um look com aspecto mais natural, sem causar um choque na frente do espelho.

Principalmente em relação à essa última, independente se você tem cabelos lisos, ondulados, cacheados ou crespos, o ombré hair pode ser adaptado em diferentes nuances e cores, de acordo com cada textura, comprimento e volume de cabelo e, é claro, com o gosto particular de cada vaidosa, para conseguir esse resultado.

A ideia é clarear os fios de modo que eles pareçam que foram “beijados pelo sol”, tal como as madeixas das surfistas da Califórnia. Uma das tonalidades usadas nessa técnica e que mais fazem sucesso entre as apaixonadas por madeixas loiras é o tradicional ombré hair loiro.

Aqui no blog, você já conheceu outros tipos de loiro disponíveis para adotar esse visual praiano, como é o caso do loiro mel, ideal para as morenas iluminadas, o loiro champanhe e o loiro acinzentado. Porém, a nuance mais clara, trabalhada no loiro tradicional, ainda é uma das favoritas para ficar loiríssima e com um visual “deuso”.

Ficou com vontade de apostar? Então, confira a seguir as principais dicas que nós separamos para você iluminar os fios com o ombré hair loiro!

Quem pode aderir ao ombré hair loiro?

Como falamos anteriormente, além de deixar o visual lindo, a boa notícia é que o ombré hair loiro é bastante versátil e, portanto, pode ser a aposta de qualquer mulher, independente da cor, textura, comprimento, volume do cabelo ou tonalidades de pele.



Isso porque as mechas começam a ser feitas a partir da altura da orelha, criando um efeito degradê, ou seja, sem marcações. A raiz continua intacta, ou seja, com a sua cor natural, o que traz menos preocupações em relação à qualquer mudança radical no visual ou gastos com manutenções no salão de beleza.

Por exemplo, para as loiras naturais, a técnica com a nuance mais clarinha vai apenas destacar ainda mais essa característica, usando sua cor base como referência para um clareamento gradual na extensão dos fios e pontas. Já para as morenas, uma boa alternativa é optar pelas nuances loiras nas extremidades ou pontas das madeixas, sem medo.

E quem disse que as ruivas devem ficar de fora? As donas de “cabelos de fogo” naturais ou coloridos também podem apostar no ombré hair loiro para variar seu look, deixando-o ainda mais ousado e cheio de atitude!

A dica dos experts no assunto é utilizar o tom da raiz como referência para a cor que será usada no comprimento e pontas. Como a ideia da técnica do ombré hair é buscar sempre um resultado mais natural, o ideal para que isso aconteça em cabelos avermelhados e acobreados é investir em mechas loiras de um ou dois tons abaixo da base.

Quais os tons mais recomendados?

A mulherada com cabelos loiros naturais podem fazer o ombré hair loiro a partir de nuances mais claras que a base dos fios, como é o caso do loiro platinado ou o loiro dourado. A ideia é apostar transparências pelo comprimento e trabalhar mais na concentração do produto nas pontas, sempre esfumando de baixo para cima. Fica lindo!

Usando essa mesma dica, as morenas de cabelos escuros podem investir em uma descoloração para abrir a base dos fios que serão iluminados. As tonalidades mais indicadas variam entre o loiro caramelo e o loiro mel.

Já no caso das ruivas, tons como o ginger ou strawberry blonde (loiro morango) nos pontos que serão iluminados são uma boa pedida, uma vez que os reflexos dourados usados nessas cores criam um contraste interessante com o vermelho, deixando toda a produção mais quente e iluminada.

5 dicas para apostar no ombré hair loiro sem medo

Agora que você já sabe quais os tons ideais para apostar no seu ombré hair loiro, chegou a hora de saber quais as dicas para você conquistar um visual bonito e iluminado com essa técnica sem errar. Vamos lá?

1 – Analise o seu cabelo antes

Não só no caso do ombré hair loiro, submeter o cabelo a quaisquer tipos de procedimentos químicos requer muito cuidado. Por isso, avalie o estado dos seus fios com a ajuda de um profissional antes de apostar na técnica para iluminar o visual.

Verifique se os fios estão elásticos, quebradiços ou porosos. Será que eles estão caindo mais que o normal? Eles estão com pontas duplas? Tudo isso será importante na hora de decidir adotar o ombré hair loiro. Isso porque, se o cabelo estiver danificado, ele precisará primeiramente ser recuperado.

Também não custa nada lembrar que tinta não clareia tinta. Portanto, se você estiver com os cabelos tingidos, talvez seja necessário fazer um processo para retirar os pigmentos do cabelo (decapagem capilar) para, só depois, conseguir aplicar a técnica.

2 – Faça um teste de mecha

Se depois de realizar essa avaliação preliminar, o seu cabelo está aprovado para fazer o ombré hair loiro, então o próximo passo é fazer um teste de mecha inicial.

Antes de sair pintando o cabelo todo para conseguir o resultado desejado, é melhor pegar uma mecha da nuca e pintar para testar o resultado. Se o cabelo não atingir a cor que você seja ou ficar ressecado ou com algum aspecto que não pareça saudável, suspenda a realização do procedimento. Se não sentir nenhuma alteração, prossiga.

3 – Escolha produtos de qualidade

Pode não parecer algo tão importante à primeira vista quando se decide iluminar o visual, mas a qualidade dos produtos que você utiliza para fazer o ombré hair loiro pode fazer toda a diferença no resultado final.

Por mais que todos os descolorantes pareçam ser iguais ou que as tintas tenham praticamente as mesmas características, a verdade é que há produtos com qualidade mais elevada disponíveis no mercado de beleza que são primordiais nesse tipo de procedimento.

Por isso, a dica dos especialistas é para que você dê preferência aos produtos que possuem boas recomendações, excelente posicionamento no mercado e, principalmente, que ofereçam resultados mais eficientes e seguros, mesmo que isso signifique pagar um pouco mais caro.

Afinal, é melhor gastar mais para ter cabelo bonito e saudável do que gastar pouco e sofrer com frustrações de ter madeixas estragadas, concorda?!

4 – Matize os fios, se necessário

É muito comum acontecer de os fios não atingirem a cor desejada logo na primeira decoloração. Mulheres com cabelos muito escuros, por exemplo, podem conseguir tonalidades mais voltadas para o amarelado ou acobreado em um primeiro momento, o que causa uma certa frustração e medo de não conseguir um visual iluminado do que jeito que se quer.

Para corrigir essa situação, a dica é matizar os fios. O matizador é um produto responsável por “capturar” os pigmentos amarelados ou alaranjados e neutralizá-los. Desta forma, o seu ombré hair loiro vai ficar muito mais bonito e natural.

5 – Hidrate o cabelo após o procedimento

Independente se o seu cabelo estava saudável antes de fazer o ombré hair loiro, é importante saber que, assim como qualquer procedimento químico, é necessário apostar em uma hidratação após a aplicação dos produtos para realizar a técnica nos fios.

A descoloração e coloração são processos que causam impactos nos fios, fazendo com que eles fiquem mais ressecados, frágeis e quebradiços. Por mais que a gente acredite que não houve danos, eles estão lá, mesmo que mínimos.

Por isso, uma vez que você esteja com o ombré dos seus sonhos, o ideal é caprichar ainda mais na etapa de hidratação do seu cronograma capilar para deixar a cor sempre viva e, o principal, os fios sempre saudáveis.

Opte por usar sempre máscaras para cabelos quimicamente tratados para ajudar na recuperação das suas madeixas.

Confira algumas fotos para se inspirar no seu novo ombré hair loiro!

E aí? Vai apostar no ombré hair loiro para transformar o visual? Compartilhe!

Até a próxima!

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */