Cabelos

Ombré hair para morenas: 5 dicas desse look incrível

Você com certeza já viu o estilo desfilando nas madeixas de uma conhecida ou transeunte qualquer, mas por não ser muito entendida sobre os termos, técnicas, modismos que andam em alta ultimamente nos salões de beleza talvez o tenha o posto na mesma prateleira de mechas, luzes, reflexos no cabelo, achando que se tratam da mesma coisa.

Mas não.

Ombré hair é uma técnica de iluminação, de clareamento dos fios, mas de modo a reproduzir um efeito degradê, gradual a partir de determinado comprimento do cabelo. Ombré hair para morenas é o caso mais bem sucedido desse processo de clareamento por criar um contraste entre os fios descoloridos e a raiz original visualmente muito interessante.

Mas algumas mulheres têm receios de aderir ao ombré hair para morenas por temer que a segunda cor geradora do contraste não combine com a pele e que seja por demais chamativa.

Mas esse é um medo a se alimentar do ombré hair para morenas se você simplesmente escolher cores aleatórias, sem qualquer tipo de critério ou racionalidade, seja por autoconfiança ou desinformação.

Porém, prosseguindo com a leitura deste artigo que preparamos com as melhores dicas do look de ombré hair para morenas, verá que não há motivo para temer por optar essa técnica de clareamento como a sua próxima cartada para repaginar o visual.

Siga na leitura e conheça as melhores dicas de ombré hair para morenas.

O ombré hair para morenas

Como resumido acima, ombré hair para morenas é um processo de clareamento que, diferente dos outros métodos mais populares, mechas, luzes, reflexos no cabelo, estabelece um contraste de cores de modo a gerar um efeito degradê no visual: quanto mais afastado das pontas, menor a intensidade da segunda cor escolhida, quanto mais próximo das pontas, maior a intensidade.

Outra diferença do ombré hair para morenas é que o tingimento poupa a raiz do cabelo, a coloração inicia-se na metade do comprimento dos fios e termina nas pontas, instaurando uma divisão clara, metade cor raiz, metade pigmentada de maneira artificial.

A escolha da segunda cor

Para escolher a segunda cor do ombré hair para morenas, que terá como efeito um contraste de tons, o dualismo será harmônico visualmente se considerar dois aspectos fundamentais para este fim:

Analise a cor natural da raiz do seu cabelo para pensar nas melhores possibilidades que combinariam com a gradação, que geariam o melhor contraste.

Ao definir as melhores cores que combinariam com o entretom natural da raiz do seu cabelo, o próximo filtro é avaliar quais dessas cores melhor se “encaixariam” com o tom de sua pele. Pois há essa questão: nem toda boa combinação de cores dialogará da melhor forma com a sua pele. Portanto, faça essas apreciações antes de selecionar as cores do seu ombré hair para morenas.

No entanto, se achar esse processo muito trabalhoso, ou se sente insegura para fazer essa escolha sozinha ou está completamente indecisa sobre que caminho seguir, a melhor solução será pedi auxílio de um profissional que tenha experiência em aplicar ombré hair para morenas. Ele, assim, como este post, mas provavelmente com menos detalhes, irá lhe indicar as combinações mais populares e te alertar dos riscos.

Dicas de ombré hair para morenas

Tenha em mente qual o seu objetivo ao se decidir por ombré hair para morenas. Você quer um visual que penda mais ao natural ou idealiza algo de impacto? Ter a noção exata de sua expectativa é imprescindível para acertar na seleção de cores.

Os tons mais indicados de ombré hair para morenas que buscam um visual mais natural são:

  • Dourado;
  • Caramelo;
  • Marrom claro;
  • Mel;
  • Cobre.

Já as que querem marcar presença com esse look, sem dúvida a escolha mais indicada é:

  • Loiro risado.

Uma dica valiosa antes de fazer o ombré hair para morenas, aliás, para todo procedimento que envolva produtos químicos, é seguir um cronograma capilar para tratar o cabelo, pois os fios estando hidratados, nutridos ou reconstruídos reduzem os riscos de danos, sempre presentes nesses tipos de procedimentos estéticos, afinal, irá submeter o cabelo a desgastes expressivos, se não estiver bem cuidado, aumentam-se as chances de porosidade, duplas pontas e estado quebradiço.

Vantagens do ombré hair para morenas

O que torna o ombré hair para morenas uma técnica de clareamento, iluminação de cabelo prática, e por isso, um dos estilos mais requisitados ultimamente nos salões é que não é necessário retocar a raiz periodicamente como ocorre com as luzes. Só o fato de não precisar gastar um tempinho no salão para suprir essa necessidade já é um diferencial de suma importância, principalmente para quem tem uma rotina agitada de trabalho, estudos e afazeres domésticos, não tendo tempo nem para se alimentar ou descansar como gostaria. Coisas da vida moderna.

E dependendo da cor que escolher para fazer o harmonioso contraste de ombré hair para morenas nem é preciso tonalizar.

O que será preciso para evitar efeito amarelado e alaranjado, além de reflexos sombreados de manchas, é fazer uso de produtos matizadores.

Considerações finais

Ombré hair para morenas é uma popular técnica de iluminação, clareamento de fios que pode ser confundida com as tradicionais mechas ou luzes no cabelo pelas mais desatentas, mas há uma diferença que distingue o ombré hair para morenas das citadas. A cor natural da raiz do cabelo é preservada e o clareamento inicia-se somente na metade do comprimento dos fios e vai se intensificando conforme se aproxima das pontas, o que gera contraste harmonioso e efeito degradê.

Para acertar no tom do ombré hair para morenas estabeleça os seguintes critérios na hora de seleção da cor a se combinar:

  • Observe a tonalidade natural da raiz do seu cabelo e estude as melhores combinações de cores;
  • Avalie o seu tom de pele e defina qual combinação irá melhor se harmonizar com a sua feição.

Outra dica importante é alinhas as cores conforme a sua expectativa. Se deseja um look com ombré hair para morenas que soe mais natural, opte por:

  • Dourado;
  • Caramelo;
  • Marrom claro;
  • Mel;
  • Cobre.

Se busca algo que dê mais destaque, vá de:

  • Loiro risado.

Gostou do conteúdo?

Então curta, compartilhe, avalie.

Sua opinião é muito importante para nós.

Leia mais de nossa sessão de cabelos.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.