Beleza Cabelos

Ombré hair platinado: inspire-se nessas fotos

Ombré hair platinado

O ombré hair platinado é, sem dúvida, o sonho de consumo de muitas mulheres antenadas com as tendências. Modernidade, iluminação degradê,transformação radical e descolada: estas estão entre as razões para essa moda ganhar força nos salões de beleza.

O que é ombré hair platinado?

O ombré hair platinado valoriza os fios, favorecendo um look arrojado e arrebatador para os homens e mulheres com estilo. Essa tendência pra lá de fashion se popularizou devido ao seu brilho nuançado, que provê vida às madeixas como nenhum outro. As camadas degradê começam em uma raiz escura, que clareia ao longo do comprimento e cintila nas pontas. O ombré tende a terminar a fila de degradê em tons claríssimos de branco, cinza e prata.

O ombré hair serve uma exuberância de personalidade ultra fashion para a moda, mas alguns “poréns” devem ser levantados. É importante lembrar que, devido à exposição ao processo químico, os fios devem ganhar um cuidado redobrado. É preciso investir em tratamentos capilares e conhecer o profissional antes de elegê-lo para lidar com suas madeixas.

Quais cuidados tomar com seu ombre hair?  Será que o ombré platinado combina com todos os tons de pele e tipos de cabelos? Abaixo, vamos responder suas dúvidas e descobrir mais sobre essa tendência que faz a cabeça das mulheres!

Tudo que você precisa saber sobre ombré hair platinado

A primeira instância para garantir aquele sonhado ombre hair é decidir a paleta de cores. As tonalidades platinadas apresentam uma gama de cores extensa e cobiçável para os gostos mais variados. Você pode optar por um branco mais clássico tanto quanto por um cinza Tempestade, inovador e fatal. Nessa, que é a nova sensação do momento, você pode encontrar o seu estilo, preferindo por aquele que melhor arremata seu visual.

Como é o ombré hair platinado?

O processo químico utilizado no ombré hair platinado é semelhante aos conhecidos procedimentos de luzes e mechas clareadoras. O seu diferencial está no ponto de partida da iluminação: o ombré hair preserva o tom escuro da raiz, alvejando os fios gradualmente ao longo do comprimento.  

É no centro do cabelo que a mágica acontece. O tingimento começa a partir do meio dos fios, estendendo o destaque até as pontas. Os individualizadores desse procedimento capilar são seus espetáculos distintos de luzes, sombras e cores. É essa combinação ousada que proporciona um efeito mais transformador, natural e moderno do que o observado nas tradicionais luzes.

E ao contrário das luzes, no ombré hair os tons de branco, prata, cinza e loiro perolado ganham uma coloração gradativa ao decorrer dos fios. O resultado esperado está intimamente ligado à modificação colorante à medida que a extensão dos cabelos se alonga.

Ombré hair platinado em cabelo claro

A máxima é verdadeira: as loiras querem ficar cada dia mais loiras. Por isso, não é surpresa que as mulheres de raízes loiras queiram clarear ainda mais os cabelos ao longo de seu tamanho. O efeito platinado é um aliado na hora de turbinar o tom alourado e, com isso, ganhar um aspecto mais natural.

O ombré hair platinado traz vida às madeixas de raiz clara, favorecendo um resultado brilhoso e invejável.

Cuidados com raiz clara?

Cuidado! Quando se trata de descoloração, todo cuidado é pouco. É indicado que o processo químico não seja realizado em um intervalo menor do que três meses. Permita que seu cabelo respire e aguarde um tempo adequado antes de investir ou retocar o ombré.

Além disso, as raízes claras tendem a exigir um cuidado mais caro e rigoroso. É recomendado aumentar a utilização de produtos cosméticos que preservem a cor e evitem o efeito puído. Sobretudo se a cor for uma adaptação química, e não um traço natural dos cabelos.

Portanto, esteja disposta a seguir uma rotina de cuidados para manter em dia um aspecto saudável e caprichado. Afinal, o ombré hair platinado deve vir acompanhado de fios sedosos e bem cuidados para adquirir o efeito desejado. Ninguém merece fios destruídos e pontas farelentas, não é?

Ombré hair platinado em cabelo escuro

Mas nem só de loiras vive o ombré platinado. As mulheres morenas cada vez mais se jogam nessa tendência e aderem ao degradê. Não é à toa que a moda já converteu tantas morenas que hoje apresentam madeixas loiras e platinadas. Isto é, as raízes escuras estão mais do que liberadas para essa que é uma das tendências capilares mais inclusivas dos últimos tempos!

Cuidados com raiz escura

O primeiro passo é, invariavelmente, ser seletivo na hora de escolher seu cabeleireiro. Afinal, ele será sua verdadeira fada madrinha, responsável por sua transformação. E você não quer ficar parecendo uma abóbora, não é? Por isso, procure recomendações, resenhas e dicas com amigos e clientes para evitar arrependimentos.  

Um conselho indispensável é incluir os cabelos na rotina de self-care (cuidados pessoais com beleza e saúde). Investir em produtos e dedicar tempo para cuidar das madeixas é um compensado com um resultado hiper satisfatório. Por isso, não deixe de criar um cronograma capilar para nutrir e hidratar os fios. Para economizar no desembolso, procure por tutoriais e receitas simples, caseiras e baratas.

Não tem desculpa! Com os mais novos avanços e compartilhamentos de receitinhas secretas, a hidratação dos fios pode ser super acessível. Esse cuidado diário previne das pontas quebradiças, secas e danificadas que o processo químico pode resultar. Além disso, para um cabelo saudável, você deve continuar usando cremes, ampolas, condicionadores e shampoos. De preferência, produtos desenvolvidos especialmente para cabelos descoloridos, platinados ou com química.

Todos podem fazer ombré hair platinado?

A resposta é sim! O ombré hair platinado é um procedimento capital super democrático. Sua vantagem está na raiz do cabelo: uma vez que ele a mantém em um tom original, o efeito final não fica artificial. Assim sendo, o ombré hair cria um visual compatível e harmônico com todos os tipos e cores de cabelo, bem como com todas as etnias.

Mulheres negras e morenas, de cabelos cacheados ou ondulados, todas são inclusas por essa tendência. Não tenha medo de inovar e radicalizar o visual! O ombré hair é a sensação fashion que chega para todas as mulheres.

Galeria de fotos

View this post on Instagram

Blend..🖤

A post shared by ▪️SALON 58 / ÖMER (@salon_58) on

View this post on Instagram

Hair tips🌟 Dacă porti o nuanța de blond platinat, cenusiu, irizat, violet, soft gray, smokey sau orice ton rece de blond, iti dam câteva sfaturi pt a avea o culoare frumoasa timp îndelungat: păstrează-ți parul sănătos și hidratat (nu folosi produse din comerț, înlocuiește-le cu unele profesionale), folosește un șampon profesional special pt tonul parului tău ( îți recomand Never brass Alfaparf Milano) și nu in ultimul rând vizitează-ți hairstylistul cel puțin o data la 3-4 săptămâni pentru reimprospatarea culorii 🌈 Team Work @nicoleta_lazar_serban_ & @flaviacristina.hairdresser @salonexcentric 📞0747164999 #hairstyle #hair #haircolor #haircolourist #haircolorideas #blonde #blondehair #weloveblondes #waveshair #alfaparf #alfaparfpeople #alfaparfromania #pigments #harmonizer #colourwear #excentricstudio #myteam #mypassion #mytehnique #goodvibes #olaplex #thehairsupporters #semidilino #framar #balayage #ombrehair #highlights #foils #celulamadrealfaparf

A post shared by Flavia Cristina Hairdresser (@flaviacristina.hairdresser) on

/* ]]> */