Moda Tatuagens

Onde dói mais ao fazer tatuagem? Descubra aqui antes de fazer uma!

Sempre quando falamos em tatuagens lembramos que elas doem. Mas a pergunta “onde dói mais?” é feita mais por iniciantes do que por alguém que já se aventura nos desenhos. Por isso, falaremos algumas regiões do corpo onde tatuar pode dar uma dor mais intensa e outras que não passam de apenas um pequeno incômodo.

E você, que nunca passou por isso, pode tomar vantagem com esse post, pois saberá quais regiões você sofreria menos para fazer a sua tattoo que tanto sonha. Assim, é só partir para o desenho!

A classificação que criamos funcionará do seguinte modo: separaremos as regiões por três tipos de intensidade da dor:

  • Dor leve: Dor suportável, muitas vezes não passando de um incômodo;
  • Dor intensa: Dor aumentada, mas suportável para a maioria;
  • Dor muito intensa: Dor beirando o insuportável, indicado para experientes com tattoos.

Agora, você está pronto para saber quais regiões doem mais ao fazer tatuagens. Veja abaixo quais são elas.

Veja também: Tudo o que você precisa saber antes de fazer uma tatuagem (Guia Completo e Definitivo)

Regiões do corpo com dor leve

As regiões que representam a categoria dor leve são: antebraço, glúteos, lateral dos bíceps, parte de trás das coxas e a frente dos ombros.



Essas são as regiões indicadas para iniciantes. Elas doem menos porque não há tantos ossos ou nervos para serem incomodados. É uma região onde tem mais carne. Obviamente, haverá desconfortos com as agulhas, mas tudo num nível suportável.

Regiões do corpo com dor intensa

 

As partes do que estão na categoria dor intensa são: peito, pescoço, mãos, joelhos, rosto, cabeça, clavícula e pés.

A dor começa aparecer a partir deste ponto. Porém, essas partes ainda não são consideradas as mais doloridas para tatuar, por mais que durante o desenho role aquela aflição para que termine logo.

A pele nessas partes é muito fina e há muitos ossos (o pé possui 29 ossos cobertos por pele fina). Também existem nervos que ficam próximos à superfície da pele para serem incomodados pelas agulhas.

Algumas regiões doem menos nas mulheres do que nos homens, como, por exemplo, o peito, que a dor é relativamente maior no sexo masculino. Isso por conta da diferença da pele e outros fatores internos.

Regiões com dor bastante intensa

As partes que infelizmente estão na categoria dor muito intensa são: axilas, cotovelos, costelas, mamilos, virilha, genitais, estômago, lábios e quadril.

Nesses locais, a dor é levada muito a sério, de modo que mais parece um sacrifício do que uma busca por novos estilos. Em algumas sessões, é comum ver lágrimas nos rostos das pessoas, pois é completamente normal sofrer muito para finalizar o desenho nestas regiões do corpo.

Há relatos de pessoas que já desmaiaram durante as tatuagens, mas é muito provável que não aconteça com você. A dor é grande, porque a pele é fina e muito esticada, e existe uma grande quantidade de nervos e ossos para ajudar.

É bem comum que o profissional tatuador exija várias sessões para completar os desenhos, seja porque são complexos ou para que a dor seja dividida entre os dias. Assim, vá com calma quando pensar em tatuar algumas dessas regiões. Saiba o quanto você tolera para que não desista antes da hora.

Dicas para diminuir a dor na tatuagem

Agora, separaremos algumas dicas que servirão para diminuir as dores durante a tatuagem. É claro que a dor é inevitável, mas com esses processos podemos diminuí-la para um nível mais aceitável.

Use hidratantes

Cerca de uma semana antes de partir para a sessão, hidrate a área da tatuagem. O hidratante deixará a sua pele saudável, macia e pronta para enfrentar as agulhas que causam tanto medo.

Boa alimentação

Uma boa alimentação irá ajudar em todos os processos da tatuagem. Ajudará a manter uma pele saudável, fará que a fase de cicatrização ocorra mais rápido e manterá o seu peso numa faixa ideal, não afetando a tattoo com esticamentos de pele.

Proteja a sua pele do sol

O sol fará o contrário do hidrante, isto é, ressecará a sua pele. Isso fragilizará a sua pele, fazendo com que o resultado não seja como o esperado. Por isso, nada de praias ou piscinas uma semana antes da primeira sessão.

Agradecemos por ter lido até aqui e esperamos que tenha sucesso com a sua tatuagem, independentemente do local escolhido. Siga as dicas passadas para passar por nenhum sufoco!

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */